Como é trabalhar na Karsten?

Mecânico II

Blumenau, SC

Prós: A indústria é uma das melhores escolas para quem deseja desenvolver suas habilidades profissionais, onde vemos a aplicação de muitos conceitos científicos aplicados para desenvolver produtos com maior rapidez e menor custo. De fato inovar por si só não deixa a organização com grande capacidade competitiva, devemos dar atenção ao fato da mudança propriamente dita. Essa, sim, render muito frutos aliada ao aspecto inovação.

Contras: Todavia o ambiente de muitas indústria é de cobrança e algumas vezes ambientes não muito agradáveis

Conselhos para presidência: O desafio da nova gestão é proporcionar para a organização pessoas com características superiores e experientes, bem treinadas, motivadas e leais, contribuindo com uma cultura de alto desempenho.

Somos todos de uma só Karsten, pra frente sempre.

Blumenau, SC

Prós: Estou muito feliz em fazer parte da família Karsten, mais que uma empresa a Karsten é uma grande família, lá tive e tenho os melhores anos da minha vida obtive meu crescimento profissional e pessoal, realizei meus sonhos profissionais e pessoais, todos tem oportunidade de crescimento, basta ter interesse, comprometimento e foco. Posso dizer que amo meu trabalho na Karsten e acredito muito nesta maravilhosa empresa de sucesso.
    Este ano completei 13 anos de Karsten, e cada dia mais me encanto me apaixono e me motivo com as novas coleções produtos inovadores, e principalmente pelas pessoas que lá trabalham.

Contras: Não vejo um ponto negativo em relação a empresa, mas sim vejo as condições de mercado e comercio cada mais difíceis no cenário Brasileiro, as empresas em geral estão tendo que fazer manobras e estratégias, bem pensadas e calculadas para poder passar e superar as turbulências de mercado, o que infelizmente não deixa ninguém de fora, é um momento de cautela e superação não só pra Karsten mas para todos os Brasileiros.

Conselhos para presidência: Hoje estamos no caminho certo, a melhor motivação é a transparência, e verdade, dessa forma aproximam-se todos os níveis da empresa, a ter o mesmo foco e objetivo.

se sentindo decepcionada

Operador de Máquinas

Blumenau, SC

Prós: pagamento sempre na data certa

Contras: melhorar o salario.
    trabalhamos muito e recebemos pouco

Empresa bem vista por fora, mas não sabe reconhecer bons funcionários.

Operador

Blumenau, SC

Prós: Oferece serviços odontológicos e médicos dentro da empresa, possui banco para realizar serviços bancários sem precisar sair da empresa. fabrica produtos de ótima qualidade.

Contras: Não reconhece os funcionários que trabalham pensando na empresa, comunicação horrível pois ninguém repassa informações ou busca as informações já salvas. Muita exigência e não bem remunerado. Não apresenta nenhuma esperança de crescimento no setor.

Karsten uma Faculdade

Prós: Coordenação que dá direcionamento para o crescimento profissional, além dos outros benefícios que são vários. Para muitos a Karsten foi uma faculdade. Aprende e cresce quem estiver disposto. Ótima empresa pra quem busca desafios profissionais.

Contras: Algumas pessoas não acreditarem na empresa...que é possível fazer diferente e melhor.

Conselhos para presidência: Continue sendo sensato, pés no chão. Provocando as pessoas a fazerem diferente, sair do comodismo. Sua maneira de trabalhar transparece confiança. Um conselho, o primeiro encontro da nova diretoria teve uma ótima repercussão entre os colaboradores. Tentar ter este contato pelo menos 2 vezes por ano, falar onde estamos e onde queremos chegar.

Verdadeira propaganda enganosa.

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: O salário, quando vem certo, não atrasa.

Contras: Desorganização, falta de profissionalismo, incompetência, erros MUITO recorrentes da parte financeira, falta de ética, desvalorização dos funcionários, benefícios não condizem com o informado nas entrevistas, dentre outros mais.

Conselhos para presidência: Lembrar que a empresa só funciona com empregados, e que a insatisfação dos mesmos reflete imediatamente na qualidade do produto.

Grande porte, benefícios porém fornece nada mais que o básico

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2012

Blumenau, SC

Prós: Empresa de grande porte, possibilita a todos os funcionários um plano de saúde, de onde fui aproveitei e fui atendido de forma muito rápida.

Contras: Por a empresa ser de um porte muito grande e diferenciado, também tem seus pontos negativos, tal como exemplo a baixa remuneração em alguns cargos.

Prós: Plano de saude auxulio creche refeitorio na empresa

Contras: Falta de politica cargos e salarios, o corte da ppr

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto o trabalho do coordenador de cada area. Pois tem gente ganhando horrores as custas dos outros.

Satisfeita

Blumenau, SC

Prós: Benefícios , empresa bem conceituada

Contras: não tenho nada a reclamar estou satisfeita

sou sincero

Operador de Produção

Blumenau, SC

Prós: a maquina de café é mt legal,e só

Contras: as pessoas ,o salario,o ppr uma vergonha...

Karsten

Descrição:A Karsten é uma das maiores empresas de produtos para cama,mesa, banho e decoração no Brasil. Seus produtos estão presentes em mais de vinte países ao redor do mundo. No Brasil, são três fábricas, em Blumenau (SC), São Paulo (SP) E Maracanaú (CE), onde três mil pessoas são empregadas e produzem artigos vendidos em mais de sete mil locais pelo país.