Como é trabalhar na Karsten?

Empresa neutra

Operador de Produção

Blumenau, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho, trabalho leve, sem cobrança de chefia, isso é o que mais tem lá dentro mas não se atentam aos funcionários, rs. Salário razoável.

Contras: Panelinhas, oportunidades pra quem não merece, tratam o funcionário como apenas um número atras de um crachá. Comida ruim ofertada pelo refeitório, pouca oportunidade de crescimento, ameaças constantes contra os funcionários sobre leis que não existem.

Empresa de Grande Crescimento com travas internas.

Assistente de Engenharia Textil

Blumenau, SC

Prós: Ótima de se trabalhar, seus funcionários veem a empresa como uma segunda casa. Informações sobre o que ocorre é repassada. Os salários são pagos em dia.

Contras: Apadrinharem funcionários para funções estratégicas. E infelizmente a empresa não da auxilio a estudos. O que vejo que para um bom crescimento profissional vem de quem o contrata.

Ótima empresa, com ressalva à burocracia

Estilista

Blumenau, SC

Prós: Motivação à inovação, fácil acesso à diretoria e presidência. Incentiva a pesquisa e desenvolvimento profissional. Oferecem vários benefícios ao funcionário e sugerem plano de carreira.

Contras: Burocracia interna para fazer acontecer demandas imediatas e acabam sendo reativos ao invés de preventivos muitas vezes por pressão de atingimento de meta.

foi uma experiência boa

Jovem Aprendiz

Blumenau, SC

Prós: É uma empresa grande, que abre oportunidade de crescimento do jovem (caso se destaque entre os demais jovens do setor), e os produtos da empresa são de ótima qualidade

Contras: Falta de reconhecimento por parte da "cuidadora dos jovens aprendizes", visto que é uma grande empresa o salário podia ser bem melhor (560 bruto e 470 líquido)

Conselhos para presidência: Mais reconhecimento dos jovens, pois a muita cobrança e pouco incentivo

Empres ótima para se trabalhar

Gerente de Engenharia de Produtos e ProcessosEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: É uma empresa inovadora, zela pela qualidade e satisfação de seus clientes. è preocupada com o bem estar de seus funcionários. Tem uma visão de futuro clara e objetiva.

Contras: Como é uma empresa centenária, passou por muitos anos sob administração familiar, o que gerou alguns vícios que estão sendo mudados atualmente.

Conselhos para presidência: Cuidar das pessoas

Grata por ter feito parte da equipe

Auxiliar de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: Benefícios: consultórios medicos... Dentário e especialistas... Refeitorio... Sala de repouso... Banco dentro da empresa... Trabalho em equipe.

Contras: Para alguns setores a distância do refeitório é grande. Há alguns supervisores que esquecem que seu colaborador tem e precisa ter uma vida pessoal satisfeita para poder realizar bem o seu trabalho.

Conselhos para presidência: Reavaliar os novos coordenadores... Pois há aqueles que exigem demais e não sabem ver o lado do colaborador.

Uma ótima empresa para trabalhar.

Analista Comercial

Blumenau, SC

Prós: A empresa possui um ótimo clima organizacional e, por se tratar de uma empresa de porte grande, tem uma ótima diversidade de oportunidades de carreira.

Contras: A empresa possui poucas políticas de benefícios monetários aos funcionários, não pagando PPLR ou outras formas de remuneração extra. Sua localização é longe do Centro da cidade.

Empresa muito interessante, com possibilidades de carreira

Supervisor de Vendas

Blumenau, SC

Prós: Reconhecimento de profissionais Possibilidades de crescimento Oportunidades de colocar novas ideias em pratica Autonomia (mesmo que ainda pequena)

Contras: Para cargos de supervisão ainda pode melhorar a autonomia sobre a equipe. Gestão da informação ainda é confusa, r&p pode evoluir bastante, tornando as análises mais precisas.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

Maracanaú, CE

Prós: Grande aprendizado, melhorias contínuas, essa empresa dar muitas oportunidades para os colaboradores, pois vários gestores vem da base, mas poderia melhorar

Contras: Precisa pensar mais nos colaboradores da base, melhores beneficios, um plano de saúde demelhor qualidade, plano de cargos e salarios e uma visão sistêmica dos gestores

Conselhos para presidência: Visite mais as filiais

Grande porte, benefícios porém fornece nada mais que o básico

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2012

Blumenau, SC

Prós: Empresa de grande porte, possibilita a todos os funcionários um plano de saúde, de onde fui aproveitei e fui atendido de forma muito rápida.

Contras: Por a empresa ser de um porte muito grande e diferenciado, também tem seus pontos negativos, tal como exemplo a baixa remuneração em alguns cargos.

Karsten

Descrição:A Karsten é uma das maiores empresas de produtos para cama,mesa, banho e decoração no Brasil. Seus produtos estão presentes em mais de vinte países ao redor do mundo. No Brasil, são três fábricas, em Blumenau (SC), São Paulo (SP) E Maracanaú (CE), onde três mil pessoas são empregadas e produzem artigos vendidos em mais de sete mil locais pelo país.