Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Karcher?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    A empresa é boa, a alta gerência é despreparada

    Funcionário

    Vinhedo, SP


    Prós: A empresa em si é muito boa e o pacote de benefícios é aceitável. Raramente fica-se sobrecarregado de trabalho e o ambiente é descontraído.

    Contras: Muita burocracia (papelzinho para tudo), demora na tomada de decisões (muita demora, normalmente a decisão toma-se por si mesma, quando não existe mais o que fazer para enrolar), chefes centralizadores (principalmente os cargos mais altos), prezam mais o preço baixo do que a qualidade das coisas (é mais barato? então é esse e pronto, mesmo que custe mais no longo prazo; o mesmo é adotado para salários), não existe plano de carreira bem definido, não existem cursos/treinamentos para desenvolvimento profissional (em 2013 cortaram todos os treinamentos para economizar), zero meritocracia (um trabalho meia boca é equivalente a um muito bem feito, fazendo com que pessoas muito ruins fiquem na empresa por anos), PLR muito baixo

    Conselhos para presidência: Aprender a diferença entre custo e investimento, melhorar as políticas de RH, aplicar a administração de livro aberto (para quê tantos segredos?). Custos operacionais menores podem ser conseguidos com melhorias de processos (já pararam para pensar em quanto tempo perdemos resolvendo problemas por causa de fornecedores ruins? e o tempo perdido por falta de recursos? a empresa é grande demais para depender tanto de planilhas Excel). O bônus dos cargos mais altos deixam o PLR muito baixo. Profissionais medíocres ganham salários mais baixos, mas produzem resultados medíocres.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Karcher

Descrição:A Karcher surgiu em 1935 do pioneirismo e arrojo do engenheiro mecânico Alfred Kärcher, na cidade de Bad Cannstatt, na Alemanha. Começou com 40 empregados que produziam as ideias desenvolvidas pelo gênio inventivo Kärcher: aparelhos para o aquecimento dos motores de aviões, instalações de aquecimento para cabinas e um forno de banho salino para oficinas de galvanização. A Kärcher é uma empresa multinacional de origem Alemã. Está presente no Brasil há 38 anos, sua sede foi inaugurada em 1975, na cidade de São Paulo. Hoje sua unidade industrial e administrativa está localizada no Bairro Betel, na cidade de Paulínia / SP, contando com mais de 300 colaboradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?