Como é trabalhar na Kanui?

Acabou-se a época de ouro

Engenheiro Front EndEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horários Flexíveis, pagamentos sempre em dia, excelente localização próximo ao Metrô Barra Funda, várias possibilidades de restaurantes na região, além do shopping em frente ao prédio.

Contras: Após a Kanui ser adquirida pelo GFG, a startup foi esmagada pelo corporativismo. Apesar de tentar passar uma imagem de empresa descolada, com happy hours esporádicos por conta da chefia dentro do próprio escritório, sumiram as oportunidades de ver o seu trabalho e a sua sugestão realmente fazerem a diferença no produto (o site). As oportunidades de experimentar novas tecnologias e inovar também diminuíram drasticamente, levando eu e muitos colegas a nos sentirmos estagnados.

Conselhos para presidência: Não adianta oferecer salários acima do mercado pra atrair talentos, principalmente na área de TI. A retenção de bons talentos é mais importante do que a contratação de novos, já que os profissionais que já estão aí tem um conhecimento tanto técnico do sistema quanto da visão da empresa e do rumo que está sendo seguindo. Deem mais espaço para os profissionais exercitarem sua criatividade e testarem novas tecnologias em vez de se preocupar apenas com o número de tickets entregues.

Kanui

Descrição:Idealizada e desenvolvida pelo grupo alemão Rocket Gmbh para se tornar a mais completa loja online de artigos esportivos do Brasil, a Kanui saiu do anonimato e conquistou os mercados de esportes radicais e outdoor em pouco mais de dois anos. Criada em meados de outubro de 2011, quando a primeira compra foi realizada, nossa venture já nasceu cheia de expectativas e possibilidades, renovando-as mês a mês, sempre somando qualidade aos produtos que oferece à seus clientes. A paixão pelos esportes radicais está impressa no DNA da Kanui, e é com essa motivação que inovamos a cada dia, sempre buscando trazer para nossos clientes o melhor do mundo esportivo. Surf, skate, corrida, ciclismo, artes marciais, automobilismo, aventura, fitness, escalada, motocross, tênis, vôlei, triathlon, squash e natação são os esportes que fazem parte do nosso portfólio.