Como é trabalhar na Kanui?

Acabou-se a época de ouro

Engenheiro Front EndEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horários Flexíveis, pagamentos sempre em dia, excelente localização próximo ao Metrô Barra Funda, várias possibilidades de restaurantes na região, além do shopping em frente ao prédio.

Contras: Após a Kanui ser adquirida pelo GFG, a startup foi esmagada pelo corporativismo. Apesar de tentar passar uma imagem de empresa descolada, com happy hours esporádicos por conta da chefia dentro do próprio escritório, sumiram as oportunidades de ver o seu trabalho e a sua sugestão realmente fazerem a diferença no produto (o site). As oportunidades de experimentar novas tecnologias e inovar também diminuíram drasticamente, levando eu e muitos colegas a nos sentirmos estagnados.

Conselhos para presidência: Não adianta oferecer salários acima do mercado pra atrair talentos, principalmente na área de TI. A retenção de bons talentos é mais importante do que a contratação de novos, já que os profissionais que já estão aí tem um conhecimento tanto técnico do sistema quanto da visão da empresa e do rumo que está sendo seguindo. Deem mais espaço para os profissionais exercitarem sua criatividade e testarem novas tecnologias em vez de se preocupar apenas com o número de tickets entregues.

Desafiador

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Autonomia de trabalho para definir seus processos e liberdade em como vai realizar as atividades, oportunidade de trabalhar com pessoas extremamente capacitadas e ter uma visão holística de como a empresa funciona.

Contras: Salários abaixo da média, não tem um plano de carreira definido, alguns processos bastantes manuais e equipes de trabalho reduzidas, acarretando numa dificuldade um pouco maior de se desenvolver

Empresa Boa para trabalhar.

Produtor de Conteúdo WebEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Clima muito agradável e descontraído. Trabalho quase sem pressão. Muitas pessoas jovens. Salário razoável comparado aos outros e-commerces situados na cidade.

Contras: Alguns líderes não eram capazes de desenvolver bem suas funções. Algumas vezes opiniões ou sugestões sobre melhorias não eram bem-vistas pelos superiores.

Um ambiente bom para trabalho, mas precisa melhorar a direção.

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável e confortável, com pessoas amigáveis e sempre bem-humoradas. Um lugar bom para se trabalhar com tranquilidade.

Contras: Direção desorganizada e as vezes pouco eficiente. Não levava em consideração a opinião dos funcionários em assuntos relevantes a sua ocupação.

Empresa otima

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente muito bom de trabalhar. Salario satisfatório. Reconhecimento do funcionario. Plano de carreira. Chance para o funcionario mostrar seu valor

Contras: Fretado com alguns problemas de linha. Mas isso era o de menos pois a empresa atendia muito bem o funcionario. Realmente nao tenho muitos pontos negativos

Conselhos para presidência: Invista no funcionario

Excelente.

Analista de Mídias Sociais

Jundiaí, SP

Prós: É uma excelente empresa para se trabalhar e crescer. As oportunidades para quem realmente veste a camisa da empresa são múltiplas. Em 1 ano e meio de empresa não só eu mas como diversos colegas, fomos promovidos 3 vezes, e recebemos todo o apoio , treinamento, qualificação e liberdade para o nosso desenvolvimento e execução de nossas tarefas .

Contras: Infelizmente a empresa esta passando por um processo de fusão e a politica inicial da empresa, que antes era despojada, acolhedora, e que se preocupava tanto com os funcionários assim como com os próprios clientes esta se perdendo com os novos dirigentes.

No pain no gain

Estagiário em Inteligência de Mercado

Prós: Curva de aprendizado excelente, liberdade, ambiente descontraído, flexibilidade, oportunidades de grande interação com todas as áreas da empresa.

Contras: Enorme demanda de trabalho, mínimas chances de acensão de cargo, desvalorização do funcionário, cultura de empresa focada somente nas metas.

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários

Bom para quem quer aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Foi um período de grande aprendizado. A Kanui sempre teve o espírito de fazer o máximo com um recurso limitado. Então estagiários tinham uma responsabilidade enorme dentro da empresa. Muitos acabam entrando com pouquíssimo conhecimento sobre o negócio e, devido as circunstâncias, acabam tendo que aprender muitas coisas rapidamente. Isso faz com que muitos estagiários se sintam motivados, já que acabam sendo parte fundamental dentro da empresa. E isso acaba gerando uma hierarquia baseada na meritocracia, em que maior parte dos cargos de liderança é composta por ex-estagiários.

Contras: Decisões importantes acabam sempre sendo deixadas para última hora, tais como efetivação, bonus, aumento e qualquer outra coisa que se refere ao funcionário. Isso mostra a falta de maturidade e profissionalismo daqueles que estão em cargos de liderança. Vejo que grande parte do corpo gerencial está hoje ali devido a sua boa performance em entregar resultados na área em que esteve atuando, mas poucos tem o perfil de líder, algo que a empresa deveria investir antes de eles ocuparem tais cargos.

Ótimo lugar para aprender!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoas muito boas, time comprometido, grande oportunidade de aprendizado e crescimento, ambiente descontraído salário compatível/acima do mercado

Contras: Falta de processo e seguimento de um plano por um tempo mais longo, característica comum de startups. Falta cultura, o que não combina nada com startups. O foco é 100% nas metas , deixando de lado algumas coisas importantes.

Conselhos para presidência: Valorizar mais a cultura da empresa. Criar uma cultura.

Avaliação Kangoo Jumps

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, chance de poder se desenvolver como profissional e gerência aberta para novas ideias e projetos.

Contras: Plano de carreira quase inexistente e falta de molejo para lidar com problemas internos, quando aconteciam se esperava explodir a bomba para depois ter alguma posição da diretoria.

Kanui

Descrição:Idealizada e desenvolvida pelo grupo alemão Rocket Gmbh para se tornar a mais completa loja online de artigos esportivos do Brasil, a Kanui saiu do anonimato e conquistou os mercados de esportes radicais e outdoor em pouco mais de dois anos. Criada em meados de outubro de 2011, quando a primeira compra foi realizada, nossa venture já nasceu cheia de expectativas e possibilidades, renovando-as mês a mês, sempre somando qualidade aos produtos que oferece à seus clientes. A paixão pelos esportes radicais está impressa no DNA da Kanui, e é com essa motivação que inovamos a cada dia, sempre buscando trazer para nossos clientes o melhor do mundo esportivo. Surf, skate, corrida, ciclismo, artes marciais, automobilismo, aventura, fitness, escalada, motocross, tênis, vôlei, triathlon, squash e natação são os esportes que fazem parte do nosso portfólio.