Como é trabalhar na Kantar Worldpanel?

Analista Sênior

Barueri, SP

Prós: Possibilidade de aprender e desenvolver projetos, diversidade nas análises, flexibilidade, empresa moderna, escritório sem lugar fixo e bastante jovem

Contras: Alto workload, muito retrabalho devido a falta de comunicação e problemas nos processos, liderança junior, demora na reposição da equipe, altíssima rotatividade

Bom

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Uma empresa familiar bem organizada, com um comando mais centralizado e uma liderança firme, que tem de seus sócios a confiança para tomar as decisões que o negócio precisa para crescer, com certeza sai na frente. Sem falar que um sobrenome de respeito, dentro da sociedade, ainda é algo que traz muitos benefícios, afinal, a credibilidade da empresa anda lado com a reputação da família.

Contras: Nenhumm cargo dentro da empresa para um familiar somente porque ele faz parte da família não trará benefício algum ao negócio, a não ser que ele seja realmente qualificado para esse cargo. Trago este alerta porque se o seu parente não souber trabalhar com o que lhe foi proposto, sua contratação podem acabar comprometendo os resultados e ainda causar mal estar entre seus funcionários.

Conselhos para presidência: Muito boa.

Possui excelentes profissionais e alta carga de trabalho

Gerente

Barueri, SP

Prós: Equipe colaborativa, flexibilidade de horários, proximidade da liderança, treinamentos, possibilidades de experiências globais de curto ou longo prazo.

Contras: Equipe não possui estrutura para acomodar o workload atual da companhia, há sobrecarga de trabalho. Além da demora na contratação de vagas em aberto geram problemas no dia-a-dia.

Conselhos para presidência: Necessário investir em um quadro de funcionários adequado para comportar a carga exigida pelos clientes.

Excelente empresa!

Auxiliar de Operações de CampoEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável, qualidade de vida, ferramentas adequadas para o trabalho, treinamentos que auxiliam no desenvolvimento, possibilidade de imersão em outras áreas. Possibilidade de crescimento e expansão para outras áreas. RH eficiente, que entende a necessidade do funcionário e o ajuda a crescer.

Contras: Alguns gestores não possuem total aptidão para gerir uma equipe, porém, era uma minoria dentro da empresa, que acredito ter melhorado neste quesito.

Muito trabalho com pouco retorno

Prós: É uma empresa com clima muito bom, funcionários que tentam se ajudar e tirar o melhor de cada situação, com clientes importantes, nacionais e internacionais.

Contras: O workload é muito alto. Sempre tem alguém saindo e alguma reestruturação acontecendo, então sempre acaba sobrando trabalho, e os clientes deitam em cima de nós como se não fossemos pessoas.

Conselhos para presidência: Diminuir o workload, se impor mais com relação aos clientes.

Empresa com muito potencial e talentos brilhantes

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Clima positivo, descontraído, funcionários engajados e colaboração entre os membros. Todos são acolhidos e bem recebidos. Área de RH muito participativa e próxima.

Contras: Pacote de remuneração/bônus. Liderança Sênior precisa ser desenvolvida. Necessidade de maior reconhecimento interno (financeiro) - Funcionários são muito bons, porém muitos são perdidos para o mercado.

Alto potencial porém ainda despreparada

Gerente

Prós: Aberta para novas ferramentas, idéias e novas abordagens. Sem barreiras de niveis hierarquicos. Flexivel na forma de trabalho e horários. Muitos clientes globais e regionais importantes.

Contras: Informalidade excessiva e com processos desestruturados. Porém alem disso não tenho muitos pontos a abservar pois a empresa tem se esforçado para melhorar.

Ótima empresa, mas workload muito alto

Gerente Júnior

Barueri, SP

Prós: O clima e as pessoas são os principais diferenciais. Além disso a empresa faz parte de um grupo maior, o que possibilita maior mobilidade com outras empresas do grupo.

Contras: Salario é abaixo do oferecido pelo mercado, além disso o worload é muito alto! É normal ver pessoas trabalhando até tarde todos os dias, cansadas.

Conselhos para presidência: Ter mais atenção ao workload

Um lugar que desenvolve, mas paga pouco.

Executivo de Atendimento Júnior

Barueri, SP

Prós: Permite que tenhamos contato direto com os mais diversos tipos de clientes em diferentes posições hierárquicas. Além disso, a empresa confere grande autonomia ao funcionário.

Contras: Faltam processos eficientes em diversas áreas da companhia: da área da qualidade dos nossos dados até a consitência da gestão entre os times. Além disso, o salário é baixo.

Excelente empresa, você só precisa ter a sorte de cair com um bom gestor.

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A empresa busca constantemente novas maneiras de valorizar o funcionario. Bom planos de Carreira, bons beneficios e ambiente amigável. Board acessível.

Contras: As equipes nem sempre são bem estruturadas e alguns gestores não possuem a senioridade ou inteligencia emocional para o cargo que ocupam. Problemas com reprocessamento dos dados tambem causam muito estresse.

Kantar Worldpanel

Descrição:A Kantar Worldpanel é uma empresa multinacional, pertencente ao Grupo WPP, cujo trabalho consiste em realizar estudos contínuos de pesquisa de mercado, com o objetivo de conhecer, ao longo do tempo, o comportamento espontâneo de compra e consumo dos lares brasileiros. Periódicamente nossos domicílios colaboradores, em todo o país, são visitados por uma de nossas entrevistadoras e informam sobre suas compras semanais. Por sua colaboração semanal recebem pontos que, somados, podem ser trocados por brindes de nosso catálogo.