Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Kantar IBOPE Media?

Boa empresa de transição

Técnico de Suporte

Prós: Ambiente tranquilo, inserção na área de mídia como emissoras de televisão, rádio grandes empresas de tecnologia. Fácil de montar sua rede de contatos.

Contras: Pouco incentivo ao aprimoramento profissional, não existe plano de carreira. Gestão engessada. O cargo que entra é o meu durante anos.

Conselhos para presidência: Invista nos profissionais, e não digo financeiramente. Cursos e especializações técnicas é a solução ideal.

Rotina puxada + Estabilidade

Prós: Bons benefícios, salário de acordo ao mercado, home office e flexibilidade horária de acordo à área.

Contras: Sobrecarga de atividades por falta de planejamento adequado, excessivos steps para crescimento profissional . O destaque de profissionail acaba limitado por afinidade e não desempenho.

Bom para trabalhar pouco tempo

Analista de Qualidade

Campinas, SP

Prós: Ambiente interessante, instalações, boa remuneração e equipamentos novos. Pessoal extremamente qualificado e equipes multifuncionais nas mais diversas áreas da empresa.

Contras: Falta de um planejamento profissional para com seus funcionários, falta de investimento para os mesmos, cargos e funções engessadas. Não há um plano de crescimento profissional.

Boa empresa, mas muitos vícios culturais

Estatístico

Prós: Bons benefícios (home office, horário flexível, PLR com o máx. de 1 salário, vários programas de qualidade de vida) Possibilidade de integração com outras empresas do grupo, inclusive de outros países.

Contras: Ausência de plano de carreira. Em geral as lideranças não possuem boas práticas em gestão de pessoas/projetos. Mesmo com o aumento de demandas a contratação de novos recursos não ocorre.

Conselhos para presidência: Treinar/renovar as lideranças. Fazer um estudo de recursos x demandas.

Bons benefícios, má liderença

Analista Desenvolvedor

Prós: Empresa com bons benefícios como horário flexível, home-office, vr, previdência e plano de saúde, plr. Salário compatível com a média do mercado.

Contras: Gestão ultrapassada e reativa com foco em burocracia. Não tem plano de carreira mas claramente valoriza funcionários (amigos) obedientes. Alguns poucos líderes são respeitados no cargo.

Conselhos para presidência: Concentrar esforços na mudança cultural e uma repaginação na liderança.

Uma empresa com excelente potencial, que não valoriza os profissionais.

Técnico em Eletrônica

Prós: Uma empresa com uma excelente estrutura e potencia mas não possui concorrentes. Ótima localização, se voce não tiver expectativa de crescimento, dificilmente voce será mandado embora.

Contras: A empresa possui uma gestão antiga, que não valoriza os funcionários. Não gostam de mudança em seu jeito de trabalhar, não possuímos espaço para expor nossas ideias. Além disso possui muitos cargos de chefias desnecessários.

Conselhos para presidência: Reestruturar os cargos da empresa, não só a parte do chão de fabrica, mas sim nos cargos de chefia, essa é a terceira multinacional que trabalho, e nunca vi uma empresa com tanto gerente e coordenador em setores interligados. Tem coordenador que nem possui nenhum subordinado.

Ótima empresa, mas não perfeita.

Prós: Diversidade de culturas, varias vagas Pcd's, salário compatível com o mercado, ambiente muito bom para se trabalhar Benefícios muito bons, e melhores do que a maioria das empresas.

Contras: Funcionários terceirizados não fazem muita coisa e atrapalham o plano de carreira de quem está começando e quer continuar na empresa, e além disso, por conta deles, os cargos ficam estagnados, mesmo para quem faz mais do que deve.

Conselhos para presidência: Pensar mais nas pessoas que estão começando agora, disponibilizando treinamentos, e parar de achar que funcionário terceirizado sempre vai ser melhor do que um interno, pois eles barram a oportunidade de efetivação, e ninguém se preocupa com isso.

Já foi a melhor, hoje é só mais uma.

Supervisor de CampoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagam sempre em dia, o VR é bom, tem plano de carreira e oportunidades de crescimento interno. Porém, também tem o "QI" e se você não tem "QI" dificilmente consiga.

Contras: Não possuem muita responsabilidade com questões sigilosas, já que até as denuncias para o canal aberto são "fofocadas" para o denunciado. O que acaba por diminuir a confiança em relação aos superiores.

No geral é uma empresa boa. Oferece oportunidade de crescimento, desde que você tenha um currículo bom

Assistente de Campo DIB

Prós: Multinacional de grande porte. Possui uma cultura organizacional muito boa. O ambiente é moderno, com espaços para descompressão, refeitório, Quick massagem, sala de vídeo game, etc

Contras: Infelizmente a cultura organizacional vinda de Londres não é muito bem aplicada em sua sede, no Brasil. Gerentes e diretores com muito tempo de casa, sem muita qualificação para entender o comportamento do mercado de trabalho atualmente.

Conselhos para presidência: Diretos e gerentes com muito tempo de casa sabem como funcionam o negócio, porém não sabem valorizar o capital humano.

Boa de se trabalha, porém pode tirar o seu sono.

Técnico InstaladorEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Benefícios, pagamento de salário em dia ou as vezes adiantado, pagamento certinho de horas extras. Promovia eventos de reconhecimento do trabalho executado e metas atingidas.

Contras: Trabalho sob pressão, escalas de plantão, muitas exigências exageradas, alguns procedimentos errados de trabalho e execução de atividades fora da função.

Kantar IBOPE Media

Descrição:A Kantar IBOPE Media é líder no mercado de pesquisa de mídia na América Latina e, após a aquisição em 2015, faz parte da Kantar Media, líder global em inteligência, fornecendo aos clientes informações importantes para a tomada de decisões sobre todos os aspectos da medição, monitoramento e planejamento de mídia.

A empresa combina o conhecimento e excelência tecnológica mundial da Kantar Media – presente em mais de 60 países – com os mais de 70 anos de experiência e tradição do IBOPE Media no mercado latino-americano. A partir desta união, a empresa se posiciona como a maior companhia do mundo em medição de audiência de televisão em termos de operações – aproximadamente 50 mercados.

Hoje, o mercado de mídia lida com mudanças constantes, o que gera novas e crescentes necessidades de dados, que são considerados por muitas empresas como um dos ativos mais valiosos para criação de vantagem competitiva e geração de receita.

Por isso, a proposta de valor da marca – Powering Informed Decisions – reforça exatamente o comprometimento da empresa em oferecer informações precisas e relevantes sobre consumo, desempenho e investimento de mídia para auxiliar os mais de 400 clientes – veículos, agências de publicidade e anunciantes – na tomada de decisões relacionadas aos investimentos de mídia e na potencialização do resultado final.

Apoiado em três pilares: aferição, qualificação e eficiência, a Kantar IBOPE Media entrega ao mercado dados e análises – desde a fase de planejamento até a mensuração de resultados de campanhas e ações. Para isso, a empresa investe continuamente para oferecer um portfólio de soluções dinâmico e constantemente inovado para acompanhar as frequentes transformações do consumo e do mercado de mídia latino-americano.

A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.