• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Kantar IBOPE Media?

Ver todas as avaliações

  • Há 7 meses

    Grande empresa, muito aprendizado, pouca velocidade

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Com a compra pela Kantar e a pressão do concorrente de medição de audiência, a empresa se mexeu bastante. O novo escritório na Barra Funda permite mais facilidade de interação com diversos setores, e a variedade de profissionais excelentes no elenco da empresa pode ser empolgante pra quem quer expandir conhecimento e aprender em pouco tempo. Há bastante flexibilidade de horários de trabalho e a possibilidade de home office (teletrabalho) também faz a felicidade de muitos dos colaboradores, que viram uma maior abertura e confiança da empresa com essa medida.

    Contras: Com a saída do concorrente e a adequação ao grupo britânico, os processos que eram lentos se tornaram ainda mais vagarosos. Há pouca vontade de inovar, às vezes por medo do novo, às vezes por preguiça de passar a novidade por tantas cadeias de aprovação (a hierarquia é bem forte e os processos são bastante verticalizados). Alguns gestores ainda precisam de mais competências na gestão de pessoas, pois muitos talentos vão se desmotivando com o passar dos anos.

    Conselhos para presidência: Os benefícios que focam em maior qualidade de vida, como a flexibilidade de trabalhar em home office, estão na direção certa: mostram que a empresa confia no funcionário e que aposta na responsabilidade dele. Sugiro qualificar os líderes no sentido de serem coaches e mentores de seus liderados, dando maior atenção à gestão de pessoas e à retenção de talentos. Muitos se desmotivam com o passar dos anos, mas ainda é possível trabalhar para reverter isso. Não se acomodar com a saída do maior concorrente também é imprescindível: inovação é algo crucial para a empresa, que pode ser afogada pela próxima onda quando ela chegar, caso não esteja preparada para surfá-la.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Kantar IBOPE Media

Descrição:A Kantar IBOPE Media é líder no mercado de pesquisa de mídia na América Latina e, após a aquisição em 2015, faz parte da Kantar Media, líder global em inteligência, fornecendo aos clientes informações importantes para a tomada de decisões sobre todos os aspectos da medição, monitoramento e planejamento de mídia.

A empresa combina o conhecimento e excelência tecnológica mundial da Kantar Media – presente em mais de 60 países – com os mais de 70 anos de experiência e tradição do IBOPE Media no mercado latino-americano. A partir desta união, a empresa se posiciona como a maior companhia do mundo em medição de audiência de televisão em termos de operações – aproximadamente 50 mercados.

Hoje, o mercado de mídia lida com mudanças constantes, o que gera novas e crescentes necessidades de dados, que são considerados por muitas empresas como um dos ativos mais valiosos para criação de vantagem competitiva e geração de receita.

Por isso, a proposta de valor da marca – Powering Informed Decisions – reforça exatamente o comprometimento da empresa em oferecer informações precisas e relevantes sobre consumo, desempenho e investimento de mídia para auxiliar os mais de 400 clientes – veículos, agências de publicidade e anunciantes – na tomada de decisões relacionadas aos investimentos de mídia e na potencialização do resultado final.

Apoiado em três pilares: aferição, qualificação e eficiência, a Kantar IBOPE Media entrega ao mercado dados e análises – desde a fase de planejamento até a mensuração de resultados de campanhas e ações. Para isso, a empresa investe continuamente para oferecer um portfólio de soluções dinâmico e constantemente inovado para acompanhar as frequentes transformações do consumo e do mercado de mídia latino-americano.

A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

Site