Como é trabalhar na Kantar IBOPE Media?

Falta plano de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Se você trabalha legal e é um bom funcionário, a estabilidade é ótima. Fácil acesso a empresa. Disponibilidade de refeitório. A estrutura está fantástica (menos banheiros do térreo). Mobilidade interna.

Contras: Falta de plano de carreira. Alguns gestores não batalham pelo crescimento do funcionário. Não há a sensação de que seu gestor é competente e seguro. Seu crescimento hierárquico não depende só de você. A empresa não sabe lidar com funcionário desmotivado. Gestores não sabem lidar com avaliações de melhoria interna (Projeto Kaizen)

Conselhos para presidência: Desenvolver o funcionário. Prepará-lo para assumir tarefas importantes, serem gestores e terem mente aberta e jovial. O mundo se renova a todo instante, mentes jurássicas atrasam o desenvolvimento da empresa.

Boa, mas decepcionante

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salários em dia, ambiente agradável, facilidade de acesso ao local onde a empresa está situada, ajuda quanto a transportes, acesso ao refeitório mesmo possuindo o benefício vale refeição.

Contras: Não há a inserção da meritocracia, você só consegue crescer na empresa de "puxar muito o saco de alguém", mesmo em processos seletivos internos, se algum candidato tiver intimidade com o recrutador, ele sim terá muito mais chances de ser promovido. Experiência própria e de colegas. Não há plano de carreira sólida, você faz aquilo, e sempre o fará.

Coletor de Mídia TV

Coletor de Mídia TVEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os pontos positivos que eles possuem são benefícios como Vale refeição, Vale alimentação e por fim assistência médica que realmente são muito bons.

Contras: Na minha função o maior problema era a escala de trabalho, sempre tínhamos que mudar para cumprir certos prazos e eles não valorizam o capital humano.

Conselhos para presidência: Valorize mais o capital humano, principalmente na base do trabalho, o pessoal da pesquisa e da coleta.

Boa Empresa, mau momento

Prós: O Ambiente dentro da Kantar IBOPE Media, é um ponto positivo a se marcar, o bom relacionamento entre pessoal e valorização de gerente sobre seu trabalho.

Contras: Em momentos de crise e com a compra da empresa pela Kantar Media, houve um certo gesto de largar de mão alguns funcionarios que foram demitidos em massa.

Salarios acima do mercado e home office

Analista de Desenvolvimento Júnior

Prós: A empresa oferece ótimos salários em relação ao mercado para o mesmo cargo, tem um ambiente agradável e na maioria dos casos não exige esforço além da carga horária. Alem disso a empresa definiu o home office fixado em duas vezes por semana.

Contras: Não tem plano de carreira definido. Os requisitos para os cargos não são claros e é comum pessoas com as mesmas responsabilidades e conhecimentos com salários diferentes.

Indico

Entrevistador de Campo

Prós: O ambiente de trabalho e bom, salário e benefícios também. Nosso horário é flexível E as pessoas são muito simpáticas.Salário e benefícios sempre pagos em dia

Contras: O que acho péssimo e ter que fazer pesquisa em favelas, aqui no RJ as favelas são violentas dais, mas eles não querem nem saber, so vão parar com isso o dia que tiver um cadáver

Conselhos para presidência: Parem com essas pesquisas e arrolamento em favelas, favelabtem que ser ponto de fluxo @

Empolgada com as oportunidades

Recursos Humanos (RH)

Prós: O momento de transformação que estamos vivendo como empresa oque me proporciona um espaço de criação e desenvolvimento bem como de contribuição com a nova cultura que estamos criando

Contras: A velocidade e ritmo atual e abertura para mudança é as vezes cansativo. Ainda temos muito caminho a percorrer e precisamos de uma rede de suporte adequada para conseguir

Conselhos para presidência: Escute mais os talentos tranformacionais

Ótimo ambiente para crescimento profissional

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Reconhecimento do profissional, oportunidades de carreira, investimento no funcionário. A empresa oferece cursos de aperfeiçoamento para pessoas se desenvolverem na área.

Contras: Poucas vagas em aberto e muita exigência para participar dos processos seletivos internos. Existem muitos cargos de chefia, o que acaba atrapalhando o fluxo do trabalho.

Regular

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Benefícios, infra estrutura, as pessoas, a história, o fato de conhecer bastante pessoas de diversos lugares, o reconhecimento, o horário flexível.

Contras: A gestão é muito ruim, a auxiliar de qualidade que era nossa gestora na época, ele era muito ignorante e não sabia trabalhar em equipe, nos constrangia na frente dos entrevistados e fingia que nada havia acontecido.

Excelente empresa para aprendizado

Analista de Pesquisa de Mercado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa paga bem, até. Tem bons benefícios, se preocupa com os funcionários, em tese, tem planos de carreira, oferece cursos para os funcionários, etc. As cargas de trabalho são bizarras para quem tem nível operacional.

Contras: A empresa é muito grande e isso a prejudica no sentido da politicagem tomar conta de tudo. Não interessa se você é competente, assim como em todas as empresas, o que fará você crescer é se você tiver uma boa relação com quem assina seu contracheque.

Kantar IBOPE Media

Descrição:A Kantar IBOPE Media é líder no mercado de pesquisa de mídia na América Latina e, após a aquisição em 2015, faz parte da Kantar Media, líder global em inteligência, fornecendo aos clientes informações importantes para a tomada de decisões sobre todos os aspectos da medição, monitoramento e planejamento de mídia.

A empresa combina o conhecimento e excelência tecnológica mundial da Kantar Media – presente em mais de 60 países – com os mais de 70 anos de experiência e tradição do IBOPE Media no mercado latino-americano. A partir desta união, a empresa se posiciona como a maior companhia do mundo em medição de audiência de televisão em termos de operações – aproximadamente 50 mercados.

Hoje, o mercado de mídia lida com mudanças constantes, o que gera novas e crescentes necessidades de dados, que são considerados por muitas empresas como um dos ativos mais valiosos para criação de vantagem competitiva e geração de receita.

Por isso, a proposta de valor da marca – Powering Informed Decisions – reforça exatamente o comprometimento da empresa em oferecer informações precisas e relevantes sobre consumo, desempenho e investimento de mídia para auxiliar os mais de 400 clientes – veículos, agências de publicidade e anunciantes – na tomada de decisões relacionadas aos investimentos de mídia e na potencialização do resultado final.

Apoiado em três pilares: aferição, qualificação e eficiência, a Kantar IBOPE Media entrega ao mercado dados e análises – desde a fase de planejamento até a mensuração de resultados de campanhas e ações. Para isso, a empresa investe continuamente para oferecer um portfólio de soluções dinâmico e constantemente inovado para acompanhar as frequentes transformações do consumo e do mercado de mídia latino-americano.

A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.