Como é trabalhar na Kanamobi?

Ótima

Gestão de Pessoas

Prós: A empresa tem um clima muito amigável e receptivo, de modo que é fácil se sentir parte do grupo. Uma das maiores e melhores qualidades da Kanamobi, é ter uma troca de conhecimento muito boa. Os profissionais são bastante acessíveis para tirar duvidas. O CEO é muito próximo do time e sempre é muito disponível para a troca de ideias e conhecimentos.

Contras: Creio que a falta de alguns processos estabelecidos, em alguns momentos se torna um ponto negativo, especialmente quando o profissional não está disposto a participar da construção. Por ser uma empresa de pequeno porte, alguns profissionais, por vezes, ultrapassam suas atividades e cobram situações de maneira inadequada.

Conselhos para presidência: Observar profissionais por mais de um ponto de vista.

Ótima!

Head de Operações

Prós: Ótimo lugar para trabalhar! Recomendo, empresa com plano de carreira que se preocupa com as pessoas. Proposta moderna e flexível que reconhece talentos!

Contras: Falhas de processos, por se tratar de uma estrutura em rápido crescimento acaba cometendo erros primários, mais que são rapidamente corrigidos

Uma empresa para investir a carreira e tempo.

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: Cultura Participativa e Inclusiva, a Kanamobi tem no corpo de funcionarios diversos perfis, tem uma cultura flexiva de trabalho e ao mesmo tempo responsável, todo mundo se ajuda e promove o crescimento individual e coletivo da empresa.Existe também uma valorização e reconhecimento por parte da gerência , que cada vez mais vem melhorando os processos de RH da empresa, e como funcionário estou muito satisfeito com meus colegas e superiores de trabalho

Contras: No momento nenhum, a empresa está passando por transformações grandes, e vejo isso como algo positivo que vai trazer mais oportunidades e melhorias para todos os funcionários e colaboradores da Kanamobi

Conselhos para presidência: Continue nesse caminho que a empresa só tende a crescer e se transformar em uma referência no mercado mais do que ja é, e muitos funcionarios vão fazer questão de ficar aqui.

Ótima empresa para abrir os horizontes. Saiba a hora de sair!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa flexível e um ótimo ambiente de trabalho. Há reconhecimento profissional e grandes oportunidades para crescimento. Empresa com espírito jovem.

Contras: Política não definida. Diz ser horizontal, mas sofre muitas influências de clientes com políticas arcaicas (vertical). Catástrofe nas contratações de nível gestão.

Um ambiente amigável e que te ajuda a crescer profissionalmente.

Desenvolvedor iOSEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As pessoas sempre falam que todas empresas tem defeitos e isso não está errado, só que os mesmos não falam que eles também possuem defeitos. Isso mostra como é fácil reclamar de uma empresa, mas muito difícil olhar para si mesmo, a Kanamobi é uma empresa que está crescendo muito e isso tem seus lados positivos e negativos. A necessidade de organização nos processos são evidentes, mas por outro lado o time é muito pró ativo e sempre faz o possível e o impossível para cumprir as demandas com qualidade. A Kanamobi para mim foi mais que uma empresa, tanto pelo falo de ter feito eu crescer profissionalmente e também pelos amigos que criei, hoje sinto falta dos bons e ruins momentos que passamos. As coisa estão mudando, sempre reclamei muito dos computadores disponíveis para trabalho e fizeram um upgrade, isso mostra que a empresa quer evoluir e melhorar as coisas que não estão dando certo hoje. Mas infelizmente por alguns problemas na gestão do projeto que estava, na qual eu já não via soluções, eu tomei a decisão de sair. O ambiente informal é muito bom para trabalhar (tem fliperama) e a localização não era a melhor, mas assumo que onde moro também não é muito acessível. Gostaria de aproveitar esse post para agradecer a todos e lhes desejar muito sucesso principalmente para as pessoas que estão ajudando na mudança.

Contras: Hoje a empresa possui alguns pontos negativos, dentre eles: - Remuneração um pouco abaixo do mercado - Funcionários que não combinam com a empresa. - Algumas vezes ocorre de pagamentos de hora extra demorarem para serem efetuados.

Não recomendo nem para quem está começando

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é bem aberta quanto a vestimentos e o horário é bem flexível... Os funcionários são legais e são boas amizades, a empresa fica perto do metrô da Barra Funda, o que facilita muito

Contras: A máxima de "o cliente tem sempre razão" é verdadeira nesta empresa, porém, realmente ao pé da letra, o cliente sempre tem razão, até mesmo para tomar decisões dentro da empresa. O salário é extremamente abaixo da média do mercado, todos são PJ e ganham pouco, o ideal seria PJ ganhar mais que CLT (o que acontece no mercado real fora da empresa), pelos motivos óbvios, porém o salário PJ de lá consegue ser menor que a média salarial de CLT do mercado, somente entra na empresa quem está começando, quem ainda não percebeu como é o mercado local ou quem quer usar a empresa como "trampolim"... Há várias oportunidades melhores para quem está começando, recomendo pesquisar melhor para não cair nesta, o tempo gasto nesta empresa, poderia ser gasto em uma empresa que te de oportunidade para crescer, que te pague um valor de acordo com a realidade e que os donos sejam os verdadeiros proprietários da empresa, e não o cliente, pense nisso.

Conselhos para presidência: Que tal chamar os funcionários para conversar, um por um? De confiança para eles e verá que a maioria está insatisfeito, principalmente com as novas mudanças

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2013

Cotia, SP

Prós: Ambiente legal, respeito aos funcionários. Pessoas comprometidas com suas funções, bom relacionamento entre os departamentos, acesso a diretoria.

Contras: Sem plano de carreira, salário muito baixo e excesso de trabalho. Gera muita insatisfação. Pessoas que entram já pensam em sair pelo excesso de trabalho e baixa remuneração.

Conselhos para presidência: Olhar novos funcionários, pois os velhos acham que são donos.

Já foi bom

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os colegas de trabalho são maravilhosos, tem dress code informal, e as festas às vezes temáticas no final do mês (dependendo se tem alguma data comemorativa perto, como halloween, carnaval, etc) são uma combinação muito boa para um ambiente de trabalho. No quesito profissional, é um ótimo lugar para aprender, mas só. Recomendo para quem é novo no mercado, precisa de um pouco de experiência para ir pra um lugar melhor depois.

Contras: Após a saída do dono da empresa do posto de gestão, começou a se instaurar um clima geral de insatisfação que ainda perdura. A atual gestão culpa os outros funcionários por falhas dela mesma, só vive de alimentar o próprio ego e aos poucos está tentando trocar a identidade da empresa (algo mais informal) por um ambiente tradicional (não que seja ruim, mas a quase totalidade dos funcionários escolheu a Kanamobi justamente pela identidade atual). Outra coisa é o salário. Todo mundo é PJ e até aí tudo bem, mas paga-se menos do que CLT e bem menos também do que a média do mercado, e sem quaisquer benefícios mensais (VR, VT, etc). Plano de carreira também não há. Para ganhar aumento de salário ou cargo, a competência não é levada em conta, e sim se você faz parte da panelinha certa (amigos da nova gestão).

Conselhos para presidência: Conselho para o dono da empresa: troque a atual gestão enquanto puder. A atual gestão está mudando a identidade bacana da empresa que foi construída durante anos e no lugar instaurou-se uma atmosfera autoritária. O clima de insatisfação é geral, ninguém mais acredita nos discursos da empresa e são poucos os motivados a continuarem nela a médio ou longo prazo.

Crescimento

Desenvolvedor iOS

Prós: A empresa esta em crescimento constante, trazendo oportunidades para os profissionais. Tenho a oportunidade de atuar em grandes projetos de mobilidade que por sua vez são bem diversificados.

Contras: Não sei se é um ponto negativo, mas fica um pouco distante de onde moro atualmente. Apesar de possuir metro próximo o que acaba facilitando quem vem de longe.

Conselhos para presidência: Investir mais em treinamentos.

UI/UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é bem flexível em alguns pontos, fica próxima a Paulista e em frente ao shopping, mas deixa a desejar no quesito profissional e no dia a dia. Algumas pessoas são bem bacanas, mas outras são bem fechadas ou sente-se ameaçadas por algum motivo. Como todas empresa tem panelinha, mas dá para relevar.

Contras: Não possui plano de carreira, podem alocar o profissional a qualquer momento em algum cliente sem ao menos avisar com antecedência ou saber se o mesmo ficará confortável com a situação (nem todos querem trabalhar terceirizado). Não contratam serviços como ferramentas para o profissional (banco de imagens, ferramentas de mensuração e entre outros). A criação não utiliza nenhum gerenciador de tarefas/projetos como Jira, Runrun.it ou outro similar, é tudo na base na planilha, isso dificulta bastante outras pessoas acompanharem e inclusive a equipe...

Conselhos para presidência: Respeite e pense mais no profissional, ele que transforma suas idéias e ajuda a empresa crescer, nem tudo é só cerveja ou promessas!

Kanamobi