Como é trabalhar na Kanamobi?

Já foi bom

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os colegas de trabalho são maravilhosos, tem dress code informal, e as festas às vezes temáticas no final do mês (dependendo se tem alguma data comemorativa perto, como halloween, carnaval, etc) são uma combinação muito boa para um ambiente de trabalho. No quesito profissional, é um ótimo lugar para aprender, mas só. Recomendo para quem é novo no mercado, precisa de um pouco de experiência para ir pra um lugar melhor depois.

Contras: Após a saída do dono da empresa do posto de gestão, começou a se instaurar um clima geral de insatisfação que ainda perdura. A atual gestão culpa os outros funcionários por falhas dela mesma, só vive de alimentar o próprio ego e aos poucos está tentando trocar a identidade da empresa (algo mais informal) por um ambiente tradicional (não que seja ruim, mas a quase totalidade dos funcionários escolheu a Kanamobi justamente pela identidade atual). Outra coisa é o salário. Todo mundo é PJ e até aí tudo bem, mas paga-se menos do que CLT e bem menos também do que a média do mercado, e sem quaisquer benefícios mensais (VR, VT, etc). Plano de carreira também não há. Para ganhar aumento de salário ou cargo, a competência não é levada em conta, e sim se você faz parte da panelinha certa (amigos da nova gestão).

Conselhos para presidência: Conselho para o dono da empresa: troque a atual gestão enquanto puder. A atual gestão está mudando a identidade bacana da empresa que foi construída durante anos e no lugar instaurou-se uma atmosfera autoritária. O clima de insatisfação é geral, ninguém mais acredita nos discursos da empresa e são poucos os motivados a continuarem nela a médio ou longo prazo.

Kanamobi