Como é trabalhar na Kanamobi?

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2013

Cotia, SP

Prós: Ambiente legal, respeito aos funcionários. Pessoas comprometidas com suas funções, bom relacionamento entre os departamentos, acesso a diretoria.

Contras: Sem plano de carreira, salário muito baixo e excesso de trabalho. Gera muita insatisfação. Pessoas que entram já pensam em sair pelo excesso de trabalho e baixa remuneração.

Conselhos para presidência: Olhar novos funcionários, pois os velhos acham que são donos.

Já foi bom

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os colegas de trabalho são maravilhosos, tem dress code informal, e as festas às vezes temáticas no final do mês (dependendo se tem alguma data comemorativa perto, como halloween, carnaval, etc) são uma combinação muito boa para um ambiente de trabalho. No quesito profissional, é um ótimo lugar para aprender, mas só. Recomendo para quem é novo no mercado, precisa de um pouco de experiência para ir pra um lugar melhor depois.

Contras: Após a saída do dono da empresa do posto de gestão, começou a se instaurar um clima geral de insatisfação que ainda perdura. A atual gestão culpa os outros funcionários por falhas dela mesma, só vive de alimentar o próprio ego e aos poucos está tentando trocar a identidade da empresa (algo mais informal) por um ambiente tradicional (não que seja ruim, mas a quase totalidade dos funcionários escolheu a Kanamobi justamente pela identidade atual). Outra coisa é o salário. Todo mundo é PJ e até aí tudo bem, mas paga-se menos do que CLT e bem menos também do que a média do mercado, e sem quaisquer benefícios mensais (VR, VT, etc). Plano de carreira também não há. Para ganhar aumento de salário ou cargo, a competência não é levada em conta, e sim se você faz parte da panelinha certa (amigos da nova gestão).

Conselhos para presidência: Conselho para o dono da empresa: troque a atual gestão enquanto puder. A atual gestão está mudando a identidade bacana da empresa que foi construída durante anos e no lugar instaurou-se uma atmosfera autoritária. O clima de insatisfação é geral, ninguém mais acredita nos discursos da empresa e são poucos os motivados a continuarem nela a médio ou longo prazo.

Crescimento

Desenvolvedor iOS

Prós: A empresa esta em crescimento constante, trazendo oportunidades para os profissionais. Tenho a oportunidade de atuar em grandes projetos de mobilidade que por sua vez são bem diversificados.

Contras: Não sei se é um ponto negativo, mas fica um pouco distante de onde moro atualmente. Apesar de possuir metro próximo o que acaba facilitando quem vem de longe.

Conselhos para presidência: Investir mais em treinamentos.

UI/UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é bem flexível em alguns pontos, fica próxima a Paulista e em frente ao shopping, mas deixa a desejar no quesito profissional e no dia a dia. Algumas pessoas são bem bacanas, mas outras são bem fechadas ou sente-se ameaçadas por algum motivo. Como todas empresa tem panelinha, mas dá para relevar.

Contras: Não possui plano de carreira, podem alocar o profissional a qualquer momento em algum cliente sem ao menos avisar com antecedência ou saber se o mesmo ficará confortável com a situação (nem todos querem trabalhar terceirizado). Não contratam serviços como ferramentas para o profissional (banco de imagens, ferramentas de mensuração e entre outros). A criação não utiliza nenhum gerenciador de tarefas/projetos como Jira, Runrun.it ou outro similar, é tudo na base na planilha, isso dificulta bastante outras pessoas acompanharem e inclusive a equipe...

Conselhos para presidência: Respeite e pense mais no profissional, ele que transforma suas idéias e ajuda a empresa crescer, nem tudo é só cerveja ou promessas!

Um bom lugar para trabalhar

Diretor

Prós: Organização e processos para desenvolvimento

Contras: Empresa em crescimento, isso quer dizer abrir a mente para atrasos e infraestrutura em evolução

Kanamobi