Como é trabalhar na Kalunga?

precisam motivar mais.

Vendedor

Salvador, BA

Prós: Pagam na data correta! Horário flexível Possibilidade de crescimento

Contras: Não pagam nenhum tipo de benefício. (Ceta básica,alimentação etc.) Sistema.a de comissão de ganhos sobre vendas com porcentagem muito baixa. Política de descontar do funcionário por erros de notificação a alguns furos de estoque.

Conselhos para presidência: Um benefício de alimentação, um aumento nos ridículos 0.033% sobre as vendas não fariam mal.

Boa empresa, satisfação profissional

Auxiliar Administrativo

Prós: Liberdade de executar o trabalho da nossa maneira, desde que o faça bem feito. O chefe não fica fazendo exigências o tempo todo.

Contras: Trabalho muito individualizado, não há integração entre funcionários em alguns setores e também falta de benefícios como VR ou cesta básica.

Conselhos para presidência: Pensar mais no funcionário, recompensando seu trabalho com mais benefícios e também propor maior integração entre eles, há pessoas que trabalham sozinhas em suas salas, sem o menor contato com seus colegas de setor.

Empresa regular

Vendedor

Prós: O Ambiente com os gestores é muito bom para trabalhar. A flexibilidade de horário também é muito bom. .

Contras: Falta benefícios para os funcionários As comissão das vendas é muito baixa .a empresa poderia pagar melhor. Pouca oportunidade para promoção

Conselhos para presidência: Os funcionários se sentiriam mais motivados para trabalhar se a empresa desse benefícios do tipo VR ,participação nos lucros, e comissões melhores.

Prós: É uma impresa que se preocupa com seus funcionários, onde smp tem campanhas incentivando os funcionários. E onde os gestores são líderes e não Chefes..

Contras: O horário de funcionamento, e tb que não temos mts opções de beneficios, pq só tem o vale transporte, um cartão alimentação com 36,00, e o plano de saúde.

Conselhos para presidência: Precisamos de mais benefícios, como plano odontológico...

A empresa tem muito a melhora tem que ser mais humanizada principalmente com as mulheres grávidas

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A gerência e flexibilidade e respeito com os funcionários promoções que a empresa propociona

Contras: Os fiscais que são pessoa que crescem dentro da empresa tem que ter respeito com os outros funcionários

Não valorizava seus funcionários

Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: inovadora; competitiva, busca constante pelo desenvolvimento e melhoria.

Contras: ntegração entre áreas; gestão muito pessoal

Um bom lugar, mas sem benefícios atrativos

Assistente

Prós: Bom ambiente de trabalho, temos liberdade para agir nas atividades aos quais somos designados. O salário é bom e nunca atrasou, oferecem prêmios aos funcionários que se destacam em loja e na área de vendas.

Contras: A empresa não possui benefícios atrativos para os empregados e não possui um plano de carreira bem estruturado para seus empregados o que leva a desmotivação e "fuga" de bons profissionais.

Conselhos para presidência: Precisam valorizar mais os bons profissionais.

Empresa que não atrasa salário

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Não é muito cobrado em relação a metas de vendas e o salário nunca atrasa ou paga antes da data prevista, para aqueles que são próximo da matriz ou do Rio de Janeiro o acompanhamento das lojas são mais próximas.

Contras: Horário de trabalho referente a folgas, que não existem, pois para folgar tem que dobrar qualquer outro dia, estilo penalização por folgar e férias que também não pode retirar por completo, sendo obrigado a venda.

Conselhos para presidência: Rever a carga horária de trabalho x folga dos gerentes.

Empresa boa para o primeiro emprego.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Treinamentos continuo para os vendedores de informática, programa de promoção de auxiliar de loja para vendedor de informática e contratação de pessoas sem experiência.

Contras: Avaliação subjetiva dos funcionários por parte dos gestores. Falta de incentivo e de possibilidade de crescimento além da vaga de vendedor ou fiscal de loja.

Conselhos para presidência: Melhorar os metodos de avaliação e aplicar plano de carreira eficaz para os funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Tem oportunidade de crescer na empresa. Plano de carreira. Tem benefícios plano de saúde. Mesmo sem experiência alguma eles me deram uma oportunidade.

Contras: Pra mim não existem pontos negativos. Pois trabalhei com ótimas pessoas. Não tenho o que falar nesta parte Mas é uma empresa que paga certo.

Kalunga

Descrição:Com a missão de acompanhar a evolução da educação e dos escritórios do País, desde a sua fundação, a Kalunga oferece mais de 11 mil itens dos principais fabricantes nacionais e internacionais. Desde cadernos ou lápis até os mais modernos softwares e hardwares para equipar o escritório, seja do profissional liberal prestador de serviços, seja do executivo das grandes corporações. Entre os principais fornecedores da Kalunga, destacam-se Bic, Faber-Castell, International Paper, Pimaco, Pentel, Pilot, Henkel, Vulcan, 3M, VCP, Klabin, Plastpark, Adelbras, Acrilex, Gillette, Dello, Cromus, Molin, Tramontina, Pincéis Tigre, todos do setor papeleiro ou de materiais para escritório. No segmento de informática, estão Microsoft, HP, Epson, Oki, Lexmark, Canon Elgin, Samsung, LG, Symantec, McAfee, System, Panasonic, Kodak, e outras.