Como é trabalhar na Ka Solution?

Reconhecimento 0

Prós: Lugar agradavel, pessoas comunicativas, dias produtivos (caso não haja intertupção do outro setor especulando seu trabalho) e Boa Localização.

Contras: Empresa familiar sem chances de crescimento extremo, pouco reconhecimento, estagiarios trabalham como clt por menos de um salário minimo, esforços e proatividade entendidos nada mais como obrigação. Beneficios de VR e VA humilhantes.

Conselhos para presidência: Melhor gestão das áreas e menos interrupção de outras.

Empresa de tecnologia decadente

Analista Programador Sênior

Prós: Ambiente de trabalho agradável, ótima localização principalmente para quem mora na zona leste ou ABC, salário na média do mercado e sem atrasos no pagamento

Contras: Empresa de tecnologia muito defasada no mercado com relação a tecnologia, processos e gestão. Seu produto principal são os cursos porém existe uma célula de desenvolvimento alocado na Kalunga (empresa essa que faz parte do mesmo grupo) onde as idéias dos projetos são bons porém são extremamente mal gerenciados e distribuídos. Não espere promoções, reconhecimentos, mudanças de processos e atitudes gerenciais pois elas não acontecem. A equipe que fica alocada na Kalunga possui uma sensação de abandono por parte da Ka Solution. Os gestores de outras áreas interferem diretamente nos processos e no modo de operação da equipe de desenvolvimento com "carteiradas" amparadas pelos presidentes das empresas. Não existem padrões nos projetos e é tudo uma grande desordem com muitas "gambiarras".

Conselhos para presidência: Implementação de uma gestão eficiente e redução da intervenção de outros setores

Uma empresa boa, sem perpectiva.

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: A Ka Solution pertence a Kalunga. Os projetos de software desenvolvidos para a Kalunga são gigantes. Aprende-se muita regra de negócio no sistema. A empresa paga em dia o salario. O ambiente é muito amigável e colaborativo.

Contras: Empresa familiar. Não espere promoção de cargo e salário sem uns bons anos de casa, se houver. Salário abaixo do mercado. Não existe processo, então, existe uma cobrança absurda para entrega mesmo quando o projeto está no prazo. Gerentes de outras áreas interferem no andamento do departamento. Não existe análise e mtas vezes é ignorada. Dificilmente a empresa usa tecnologia nova. Muito desafazada. Mundanças para melhorar as rotinas não vão acontecer.

Conselhos para presidência: Profissionalise a empresa de cima para baixo.

Normal

Programador

Prós: Atualmente boa de trabalhar no dia a dia por isso não tenho ressalvas quanto a isso

Contras: Não há nada que me desagrade atualmente na Ka solution, por tanto não tenho nada para dizer em relação a isso

Recomendária

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa fica em uma boa localização isso facilita muito. tem lanche no local a issso é ótimo.

Contras: O salario poderia ser melhor

Conselhos para presidência: Olhar um pouco mais para funcionários.

Insatisfeito

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Bom ambiente de trabalho, relacionamento com os colegas, localização.

Contras: A empresa não se importa com você, você pode trabalhar aqui por 10 anos ou mais, você não tem valor algum, se conseguir uma proposta até para ganhar menos, eles não tem vontade alguma de manter o funcionário na empresa, não importa o quão bom ele seja.

Ka Solution