Como é trabalhar na K2 Partnering Solutions?

Quase uma empresa ideal para se trabalhar

Consultor SAP

Prós: O interessante é que se tiver um projeto em que seu perfil se encaixa e você esta concorrendo a vaga, a empresa se empenha para preencher a vaga. Pagam pontualmente salários e despesas. Possui programa de fidelidade K2K para consultores a nível global para troca de experiências e novos contatos.

Contras: Contrato imparcial, onde beneficia somente a consultoria, por exemplo, se voce precisar sair da consultoria, deve avisar com 15 dias de antecedência, porem, ela pode te dispensar a qualquer momento.

Conselhos para presidência: Tentar explorar mais os skills dos consultores para aproveitar em projetos diversificados não focado apenas em 1 só competência.

Empresa boa, porém não se importa com o colaborador

Consultor Salesforce

Prós: Boa remuneração, suporte do RH, como é alocação no cliente, não consigo dizer sobre o ambiente na empresa.

Contras: Quando o projeto de alocação acaba, muito dificilmente o funcionário é realocado em outro cliente, ele é simplesmente cortado da empresa.

Conselhos para presidência: Vocês precisam reter os talentos, uma hora vão precisar começar a recontratar as pessoas que mandaram embora.

Prós: Desafiadora, em todos os sentidos, não é pra qualquer um. Um aprendizado fora do comum. Quem trabalha ou trabalhou lá, trabalharem qualquer lugar.

Contras: Questão salarial, pega é muito ... apesar dp comissionamento ser atrativo, mas o salário é uma questão que impacta muito... até pq não é fácil

Ótimo suporte da empresa

Consultor SAP

Prós: Empresa com ótima estrutura e benefícios. Sempre sou incentivado a me aperfeiçoar e a refinar meus conhecimentos atuais. Salário compatível com o mercado e os feedbacks são acompanhados de perto e de forma minuciosa para ajudar o profissional a melhorar.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira totalmente definido e devido a isso existem lacunas quanto a possibilidade de se alcançar objetivos maiores dentro da organização.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa está na direção certa mas é necessário melhorar a estrutura referente aos planos de carreira.

Desafio Global

Desenvolvedor

Prós: Empresa global, contato frequente com estrangeiros, e equipe se comunica em inglês. Equipamento de trabalho de primeira qualidade.

Contras: Para parte de TI não tem uma carreira definida por não ser o foco da empresa, que é uma empresa de hunting. Baixa variedade de tecnologias.

Boa Consultoria

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Proporciona ótimos projetos. Boa remuneração e ótimo backup office

Contras: Realocacao demorada após fim do projeto

Pontos Positivos e Negativos

Desenvolvedor Java Sênior

Prós: Uma consultoria legal, com bastante oportunidades de projetos.

Contras: Recebe o salario no dia 16, isso é ruim, preferia no dia 5.

Rasozavel

Consultor de Testes e Qualidade de Software

Olímpia, SP

Prós: A empresa paga em dia. Procura alocar o recurso em outro projeto quando o contrato com o cliente é encerrado e você poderá adquirir experiencia com vários projetos

Contras: Eles visam o lucro deles então não caiam na balela de consultoria que prometem A+B, carreira e tudo mais isso esquece. Caso você queria trabalhar lá tenha ciência que a sua carreira é de responsabilidade sua. E avalie muito bem os cursos que eles oferecem de Sales Force e SAP porque já vi colegas que se ferraram pagando e não tiveram nenhum retorno

Uma boa empresa para se trabalhar, porém, com muitos pontos a serem ajustados.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração compatível com o mercado, possibilidade de trabalhar com clientes grandes, oportunidade para quem está começando na área de desenvolvimento de sistemas e TI.

Contras: Falta de empatia com o consultor. Não oferece oportunidade de treinamentos ou workshops gratuitos com o objetivo de fornecer conhecimento ao consultor.

Marca profissionais, por comentarios, sem nunca ter contratado.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum. Qq empresa que pratica qq tipo de preconceito ou persigacao de profissionais do mercaco sem munca ter contratado, nao tem nada de positivo.

Contras: Uma empresa eh representada pelos funcionarios, entao, querendo ou nao, compactua com suas atitudes, que "marcam" profissionais e de alguma maneira os discrimimam nos processos.

Conselhos para presidência: Deveria instruir aos funcionarios que marcar profissionais do mercado por comentarios infundados eh crime de discrminacao previsto em lei.

K2 Partnering Solutions