Como é trabalhar na K2 Partnering Solutions?

Quase uma empresa ideal para se trabalhar

Consultor SAP

Prós: O interessante é que se tiver um projeto em que seu perfil se encaixa e você esta concorrendo a vaga, a empresa se empenha para preencher a vaga. Pagam pontualmente salários e despesas. Possui programa de fidelidade K2K para consultores a nível global para troca de experiências e novos contatos.

Contras: Contrato imparcial, onde beneficia somente a consultoria, por exemplo, se voce precisar sair da consultoria, deve avisar com 15 dias de antecedência, porem, ela pode te dispensar a qualquer momento.

Conselhos para presidência: Tentar explorar mais os skills dos consultores para aproveitar em projetos diversificados não focado apenas em 1 só competência.

Empresa boa, porém não se importa com o colaborador

Consultor Salesforce

Prós: Boa remuneração, suporte do RH, como é alocação no cliente, não consigo dizer sobre o ambiente na empresa.

Contras: Quando o projeto de alocação acaba, muito dificilmente o funcionário é realocado em outro cliente, ele é simplesmente cortado da empresa.

Conselhos para presidência: Vocês precisam reter os talentos, uma hora vão precisar começar a recontratar as pessoas que mandaram embora.

Prós: Desafiadora, em todos os sentidos, não é pra qualquer um. Um aprendizado fora do comum. Quem trabalha ou trabalhou lá, trabalharem qualquer lugar.

Contras: Questão salarial, pega é muito ... apesar dp comissionamento ser atrativo, mas o salário é uma questão que impacta muito... até pq não é fácil

Ótimo suporte da empresa

Consultor SAP

Prós: Empresa com ótima estrutura e benefícios. Sempre sou incentivado a me aperfeiçoar e a refinar meus conhecimentos atuais. Salário compatível com o mercado e os feedbacks são acompanhados de perto e de forma minuciosa para ajudar o profissional a melhorar.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira totalmente definido e devido a isso existem lacunas quanto a possibilidade de se alcançar objetivos maiores dentro da organização.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa está na direção certa mas é necessário melhorar a estrutura referente aos planos de carreira.

Desafio Global

Desenvolvedor

Prós: Empresa global, contato frequente com estrangeiros, e equipe se comunica em inglês. Equipamento de trabalho de primeira qualidade.

Contras: Para parte de TI não tem uma carreira definida por não ser o foco da empresa, que é uma empresa de hunting. Baixa variedade de tecnologias.

Boa Consultoria

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Proporciona ótimos projetos. Boa remuneração e ótimo backup office

Contras: Realocacao demorada após fim do projeto

Pontos Positivos e Negativos

Desenvolvedor Java Sênior

Prós: Uma consultoria legal, com bastante oportunidades de projetos.

Contras: Recebe o salario no dia 16, isso é ruim, preferia no dia 5.

Inovação e tecnologia

Gerente de Projetos SAP

Prós: Inovação e tecnologia no recrutamento e seleção dos consultores, trazendo bastante benefícios para o novo profissional que entra na empresa, independente do contrato do trabalho.

Contras: Pouca interação com consultores externos, alocado em cliente por parte dos gerentes de conta. Não vejo maiores pontos negativos para a empresa.

Muito Satisfeito

Consultor ABAP Sênior

Prós: A liberdade de fazer o meu trabalho no meu tempo, as ferramentas de acompanhamento de projeto e os incentivos para crescer e ajudar a empresa a crescer. O Pagamento é sempre em dia e os processos são bem definidos.

Contras: Uma atuação que não seja somente Time Material. Me dá a impressão que não há uma equipe forte que trabalhe em um projeto de maior porte e que dure mais tempo.

Boa empresa.

Consultor SAP ABAP Sênior

Prós: Pagamento em dia! As ferramentos de auxilio aos consultores são bem intuitivas bem como a plataforma global de entretenimento e apoio aos diversos consultores de sua base global.

Contras: Ser mais explicita em seus contratos, uma vez que nos serviços de terceirização o contrato a ser firmado com o cliente deve ser o mesmo com a K2.

K2 Partnering Solutions