Como é trabalhar na K2 Partnering Solutions?

Marca profissionais, por comentarios, sem nunca ter contratado.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum. Qq empresa que pratica qq tipo de preconceito ou persigacao de profissionais do mercaco sem munca ter contratado, nao tem nada de positivo.

Contras: Uma empresa eh representada pelos funcionarios, entao, querendo ou nao, compactua com suas atitudes, que "marcam" profissionais e de alguma maneira os discrimimam nos processos.

Conselhos para presidência: Deveria instruir aos funcionarios que marcar profissionais do mercado por comentarios infundados eh crime de discrminacao previsto em lei.

A empresa precisa pensar um pouco mais sobre os seus recursos

Arquiteto de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A empresa possui várias sedes ao redor do mundo. O que foi o ponto de diferencial na escolha, com a suposta promessa de projetos no exterior, porém isso não ocorreu. Possui vários clientes no segmento SAP.

Contras: Na minha rescisão não me foi concedido os 15 dias de aviso prévio. Tive que levar minha máquina para trabalhar no cliente, e se soubesse desse item antes teria negociado um valor hora maior.

Conselhos para presidência: Ao contratar uma pessoa, veja realmente o potencial dela, Verifique quais são as expectativas da pessoa para com a empresa. Sinceridade acima de tudo e transparência nas negociações

Não vale a pena ser consultor

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios são bons no geral. É uma empresa moderna que investe bastante na tecnologia. Caso precisasse de algo, não era tão burocrático. Pagamento sempre em dia.

Contras: Acredito que os pontos negativos se tornarem mais fortes. Falta de transparência desde a contratação. Empresa quer apenas se beneficiar em cima dos consultores e não retendo e valorizando talentos. Excesso de horas extras sem o menor reconhecimento.

Conselhos para presidência: Valorizem mais o talento humano. Transparência, sinceridade e respeito por parte dos responsáveis pode beneficiar à todos à longo prazo.

Há muito a que melhorar...

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa oferta boa remuneração; possibilidade de execução de seu trabalho, e fidelização dos seu clientes; se cair nas graças da equipe, fará bons amigos e o trabalho poderá fluir tranquilamente. Gestores possuem grande conhecimento do mercado.

Contras: Ambiente de pressão descabida e alto estresse; concorrência entre vendedores internos quase que de forma predatória; constantes desentendimentos; não valorizam o funcionário, pois o mesmo é visto como mais um, sendo facilmente dispensável (alto índice de turn-over); empresa não possui sistema interno de Gestão de Pessoas e a alta gerência é omissa; não são flexíveis; caso não bata a meta, em pouco tempo poderá ser dispensado. Não há possibilidade de crescimento, somente de salário.

Conselhos para presidência: Ouvir mais seus funcionários e entender o que pode ser melhorado.

Empresa que cumpre suas obrigações, mas segue o modelo de body shop.

Desenvolvedor.Net SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que cumpre seus pagamentos em dia, possui sistema para controle de horas e envio de notas fiscais. Facil comunicação com recrutadores e responsáveis pela conta.

Contras: Trabalho de body shop, baixa margem para negociação de salário, dificuldade para realocação antes do fim de um contrato com clientes. Necessita melhora a comunicação sobre as atividade a ser exercida na vaga.

Rasozavel

Consultor de Testes e Qualidade de Software

Olímpia, SP

Prós: A empresa paga em dia. Procura alocar o recurso em outro projeto quando o contrato com o cliente é encerrado e você poderá adquirir experiencia com vários projetos

Contras: Eles visam o lucro deles então não caiam na balela de consultoria que prometem A+B, carreira e tudo mais isso esquece. Caso você queria trabalhar lá tenha ciência que a sua carreira é de responsabilidade sua. E avalie muito bem os cursos que eles oferecem de Sales Force e SAP porque já vi colegas que se ferraram pagando e não tiveram nenhum retorno

Uma boa empresa para se trabalhar, porém, com muitos pontos a serem ajustados.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração compatível com o mercado, possibilidade de trabalhar com clientes grandes, oportunidade para quem está começando na área de desenvolvimento de sistemas e TI.

Contras: Falta de empatia com o consultor. Não oferece oportunidade de treinamentos ou workshops gratuitos com o objetivo de fornecer conhecimento ao consultor.

Empresa boa, porém não se importa com o colaborador

Consultor Salesforce

Prós: Boa remuneração, suporte do RH, como é alocação no cliente, não consigo dizer sobre o ambiente na empresa.

Contras: Quando o projeto de alocação acaba, muito dificilmente o funcionário é realocado em outro cliente, ele é simplesmente cortado da empresa.

Conselhos para presidência: Vocês precisam reter os talentos, uma hora vão precisar começar a recontratar as pessoas que mandaram embora.

Desafio Global

Desenvolvedor

Prós: Empresa global, contato frequente com estrangeiros, e equipe se comunica em inglês. Equipamento de trabalho de primeira qualidade.

Contras: Para parte de TI não tem uma carreira definida por não ser o foco da empresa, que é uma empresa de hunting. Baixa variedade de tecnologias.

Muito Satisfeito

Consultor ABAP Sênior

Prós: A liberdade de fazer o meu trabalho no meu tempo, as ferramentas de acompanhamento de projeto e os incentivos para crescer e ajudar a empresa a crescer. O Pagamento é sempre em dia e os processos são bem definidos.

Contras: Uma atuação que não seja somente Time Material. Me dá a impressão que não há uma equipe forte que trabalhe em um projeto de maior porte e que dure mais tempo.

K2 Partnering Solutions