Como é trabalhar na Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JF/RS)?
10 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)
Satisfação geral dos funcionários
Recomendam a empresa a um amigo
-
Há mais de 1 ano
Estagiário
Porto Alegre, RS
Prós: A carga horária é reduzida, se comparada à de outros órgãos do judiciário. O sistema processual é eletrônico, o que facilita muito na rotina jurídica e na questão do espaço físico.
Contras: Desequilíbrio entre a quantidade de trabalho e a de servidores, de modo que acaba existindo muita ociosidade. Pouco estímulo aos estagiários para que se arrisquem em processos menos padronizados.
Recomenda a empresa: Não
-
Há 27 dias
EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009
Cachoeira do Sul, RS
Prós: O salário para estagiário era bem alto. E tinha bastante feriadão. O tempo de trabalho diário não era muito também, apenas 4 horas. Valia a pena!
Contras: Ambiente muito burocrático, pouco diálogo aberto, pouca transparência, funcionalismo público que prejudica, muitas pessoas preocupadas em garantir o seu FG e não na melhor entrega para os "clientes" (pessoas físicas e empresas envolvidas nos processos, advogados etc)
Recomenda a empresa: Sim
-
Há 9 meses
Técnico Judiciário em TI
Porto Alegre, RS
Prós: Ambiente agradável para trabalhar. Boa infraestrutura física, móveis ergonômicos, boa iluminação e climatização. Fácil acesso, restaurante no local. Bastante recursos disponíveis. Oportunidade de trabalhar com diversas tecnologias. Horário flexível.
Contras: Pode existir muita pressão dependendo do setor de lotação e/ou da chefia. Muito corporativismo e cultura da "autoridade", "soberba", etc. Alguns processos podem ser muito lentos e tomados pela burocracia.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há aproximadamente 1 ano
EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010
Porto Alegre, RS
Prós: Boa Carga Horária, muito aprendizado, bolsa auxílio boa, ambiente agradável, local organizado, flexibilidade, enriquecimento de currículo. Processo seletivo diferenciado.
Contras: Estagiários não tinham suporte do RH. Não havia um controle de satisfação dos estagiários. Se ocorria algum problema onde o estagiário trabalhava não havia a quem recorrer.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há aproximadamente 2 anos
EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015
Porto Alegre, RS
Prós: A empresa oferece um bom ambiente de trabalho.Há profissionais que colaboram e auxiliam no seu desenvolvimento e aprendizado. Empresa de grande porte e com excelente estrutura.
Contras: A única coisa que para o cargo de estagiário é negativo seria a falta de possibilidade de efetivação e crescimento, tendo em vista que é necessário concurso público.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há mais de 2 anos
Técnico Judiciário
Santo Ângelo, RS
Prós: Horário bom de trabalho, profissionalismo técnico, processos digitalizados etc.
Contras: Como a maior parte do funcionalismo público, trabalho burocrático, rotineiro etc.
Conselhos para presidência: Poderia haver mais trabalho à distância, pois o trabalho presencial torna-se cada vez menos necessário.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há mais de 2 anos
Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2009
Porto Alegre, RS
Prós: Horário reduzido e salário razoável.
Contras: Sobrecarregar estagiários e tratar de forma desigual.
Conselhos para presidência: Valorização do Estagiário.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há mais de 1 ano
Técnico Judiciário
Porto Alegre, RS
Prós: qualidade para trabalhar na empresa, oferecida pela instituição. Já trabalhei em outros setores públicos e sei bem a dificuldade que muitas instituições passam.
Contras: alta demanda de processos que vem crescendo a cada dia. alta rotatividade das chefias, sendo que nunca sabemos como será o próximo chefe que irá comandar.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há mais de 1 ano
EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015
Porto Alegre, RS
Prós: Ambiente muito bom, pessoas com espírito de coleguismo, salário compatível com a função e horário de trabalho flexível. Boa localização da sede e vários meios de transporte para chegar no local.
Contras: Não tem possibilidade de efetivação por ser órgão federal de provimento a partir de concurso público. A gestão troca de quatro em quatro anos, o que impede a continuação das propostas de organização.
Recomenda a empresa: Sim
-
Há aproximadamente 3 anos
Agente de Segurança
Carazinho, RS
Prós: Salário, ambiente de trabalho, qualidade de vida, etc.
Contras: Falta de data base para atualizar a remuneração.
Conselhos para presidência: Valorização do capital humano.
Recomenda a empresa: Sim