Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JF/RS)

Como é trabalhar na Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JF/RS)?

Confortável, mas pouco desafiador

Porto Alegre, RS

Prós: A carga horária é reduzida, se comparada à de outros órgãos do judiciário. O sistema processual é eletrônico, o que facilita muito na rotina jurídica e na questão do espaço físico.

Contras: Desequilíbrio entre a quantidade de trabalho e a de servidores, de modo que acaba existindo muita ociosidade. Pouco estímulo aos estagiários para que se arrisquem em processos menos padronizados.

Bom ambiente para construir uma carreira com estabilidade

Técnico Judiciário em TI

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente agradável para trabalhar. Boa infraestrutura física, móveis ergonômicos, boa iluminação e climatização. Fácil acesso, restaurante no local. Bastante recursos disponíveis. Oportunidade de trabalhar com diversas tecnologias. Horário flexível.

Contras: Pode existir muita pressão dependendo do setor de lotação e/ou da chefia. Muito corporativismo e cultura da "autoridade", "soberba", etc. Alguns processos podem ser muito lentos e tomados pela burocracia.

Experiência muito válida.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: Boa Carga Horária, muito aprendizado, bolsa auxílio boa, ambiente agradável, local organizado, flexibilidade, enriquecimento de currículo. Processo seletivo diferenciado.

Contras: Estagiários não tinham suporte do RH. Não havia um controle de satisfação dos estagiários. Se ocorria algum problema onde o estagiário trabalhava não havia a quem recorrer.

Gostei muito da experiencia.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa oferece um bom ambiente de trabalho.Há profissionais que colaboram e auxiliam no seu desenvolvimento e aprendizado. Empresa de grande porte e com excelente estrutura.

Contras: A única coisa que para o cargo de estagiário é negativo seria a falta de possibilidade de efetivação e crescimento, tendo em vista que é necessário concurso público.

Boa qualidade de trabalho

Técnico Judiciário

Santo Ângelo, RS

Prós: Horário bom de trabalho, profissionalismo técnico, processos digitalizados etc.

Contras: Como a maior parte do funcionalismo público, trabalho burocrático, rotineiro etc.

Conselhos para presidência: Poderia haver mais trabalho à distância, pois o trabalho presencial torna-se cada vez menos necessário.

Boa oportunidade de aprender.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2009

Porto Alegre, RS

Prós: Horário reduzido e salário razoável.

Contras: Sobrecarregar estagiários e tratar de forma desigual.

Conselhos para presidência: Valorização do Estagiário.

Gosto de trabalhar aqui.

Técnico Judiciário

Porto Alegre, RS

Prós: qualidade para trabalhar na empresa, oferecida pela instituição. Já trabalhei em outros setores públicos e sei bem a dificuldade que muitas instituições passam.

Contras: alta demanda de processos que vem crescendo a cada dia. alta rotatividade das chefias, sendo que nunca sabemos como será o próximo chefe que irá comandar.

Ótimo lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente muito bom, pessoas com espírito de coleguismo, salário compatível com a função e horário de trabalho flexível. Boa localização da sede e vários meios de transporte para chegar no local.

Contras: Não tem possibilidade de efetivação por ser órgão federal de provimento a partir de concurso público. A gestão troca de quatro em quatro anos, o que impede a continuação das propostas de organização.

Bom lugar para trabalhar.

Agente de Segurança

Carazinho, RS

Prós: Salário, ambiente de trabalho, qualidade de vida, etc.

Contras: Falta de data base para atualizar a remuneração.

Conselhos para presidência: Valorização do capital humano.

Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JF/RS)