Como é trabalhar na Justiça Federal do Paraná (JF/PR)?

Bom ambiente de trabalho

Prós: Bom ambiente de trabalho, é possível aprender bastante, respeita a lei do estágio. O estágio é de quatro horas, então não fica tão cansativo trabalhar e estudar.

Contras: Às vezes a matéria e as tarefas dos estagiários podem se tornar um pouco repetitivas, os estagiários realizam bastante trabalho burocrático.

Trabalho com qualidade de vida.

Técnico

Prós: Cultura, infraestrutura

Contras: Corporativismo

Tranquilo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estagiava na área de TI (suporte ao usuário) da JFPR, o salário era bom em relação a quantidade de horas trabalhadas (4 horas por dia), e a maioria dos problemas eram fáceis de se resolver.

Contras: O grande problema é que estagiários de TI trabalham apenas com suporte, o que não agrega em nada a graduação na área. Poderia oferecer aprendizado em outras áreas internas.

Bom para quem quer segurança

Técnico Judiciário em TI

Prós: Estabilidade e segurança em relação ao trabalho, ambiente amigável e total previsibilidade em relação ao futuro. Estrutura de equipamentos excelente.

Contras: Impossibilidade de criar soluções. Salário congelados e que dependem de políticos para reajuste. Não existência de data base. Trabalho rotineiro.

Ótimo lugar para trabalhar

Estagiário de Informática

Pato Branco, PR

Prós: Ambiente de trabalho agradável, salário muito bom em comparação a outros estágios e a carga horária, equipamentos novos para todos os funcionários.

Contras: Estagiários não podem auxiliar no processo de programação de softwares para a empresa, o que torna o estágio para quem está cursando o ensino superior, apenas um trabalho por dinheiro, e não por experiência para futuros empregos.

Sincera e direta

Oficial de Justiça Avaliador Federal

Maringá, PR

Prós: Estabilidade, salário fixo, horário de trabalho flexível, distanciamento

Contras: Ambiente de trabalho péssimo, propício pra desmotivar os bons profissonais

Empresa boa por ser Federal!

Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Organização e agilidade nos processos.

Contras: Muitos funcionários falando sobre os outros.

Conselhos para presidência: Mais atenção aos funcionários.

Justiça Federal do Paraná (JF/PR)

Descrição:19