Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo (JF/SP) logo

Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo (JF/SP)

4.25

Como é trabalhar na Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo (JF/SP)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom, mas por um breve período.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: De maneira geral, salvo algumas exceções são bem amigáveis e possuem disposição para ajudar os novos estagiários. Obtive contato com todo o trâmite processual do cartório e tive noção do funcionamento administrativo do fórum.

    Contras: Infelizmente, alguns profissionais não tratam os estagiários como mentes pensantes que poderiam ajudá-los. O serviço era extremamente mecânico e repetitivo.

    Conselhos para presidência: Os estagiários deveriam ser mais valorizados e o ambiente de trabalho também. De resto é muito interessante para conhecer o funcionamento de uma repartição pública.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo (JF/SP)

Descrição:Compete à Justiça Federal processar e julgar as ações propostas contra a União, autarquias federais (como o INSS, o Banco Central) e empresas públicas federais (como a Caixa Econômica Federal), ou em que estas figuram como autoras. Exemplos são as ações em que se discutem tributos federais, benefícios previdenciários ou direitos de servidores federais. Ainda, dentre outras competências, a de julgar ações de cunho internacional, de direitos de comunidade indígenas e das questões relativas à nacionalidade. No âmbito criminal, cabe à Justiça Federal julgar crimes como contrabando, tráfico internacional de entorpecentes, moeda falsa, sonegação fiscal, crimes políticos e ambientais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?