Como é trabalhar na Justiça Federal de Pernambuco (JF/PE)?

Sorte

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: A Justiça Federal de Pernambuco em Recife tem um excelente prédio, mas a localização é péssima. Há possibilidade de ser lotado numa boa vara e ter excelentes oportunidades.

Contras: A localização, muito distante e dificulta muito o acesso de todos, até dos jurisdicionados. A depender da lotação, pode ser um estágio terrível.

Ótimo

Recife, PE

Prós: Trata-se de uma experiência de estágio excelente, que permite ao estudante vivenciar a rotina das varas e dos gabinetes da Justiça Federal, além de nós permitir a redação das mais variadas sentenças e decisões exaradas pelo juiz.

Contras: O prédio onde se localiza a Justiça Federal de Pernambuco é distante de praticamente tudo, e com acesso bastante dificultoso. Este, sem dúvidas é o maior dos pontos negativos.

Bom lugar para entrar em contato com o cotidiano forense

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Oportunidades de aprendizado, remuneração adequada, liberdade de trabalho, horários flexíveis, independência para desenvolver suas atividades

Contras: Falta de proatividade e colaboração entre a equipe, localização perigosa para quem usa transporte público, falta de desafios, pouca oportunidade de desenvolver seu trabalho.

Excelente forma de ter uma visão prática global do dDireito.

Recife, PE

Prós: Cultura de organização, funcionários capacitados, boa aprendizagem. É um local muito interessante para ter contato com o Direito na prática, em virtude de poder ter aceso aos atos de diversos agentes da relação jurídica.

Contras: Fica mal localizado, de modo que se o estagiário não dispuser de carro, terá grande dificuldade para ter acesso ao local de trabalho. Deve-se atentar também para a possibilidade de se cair em um a vara mal gerida.

Justiça Federal de Pernambuco (JF/PE)