Como é trabalhar na Justiça Federal da 4ª Região (TRF/4)?

Tudo ok

Técnico

Prós: Serviço publico, salario garantido no fim do mes. horario compativel das 12:00 as 19:00. ambiente funcional muito bom com pessoas motivadas.

Contras: a progressão funcional é lenta baseada em letras feita anualmente. não ha bonus, participaçao de lucros, ou qualquer coisa do tipo. como comissoes por venda.

Bom ambiente

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho agradável, excelente infraestrutura, bons salários dos colegas, ótima localização e com fácil acesso de transporte público.

Contras: Rigidez nos horários, rigidez na identificação para trânsito no prédio, pouca mobilidade para escolher os dias de férias, dificuldade em mudar de setor.

Grande aprendizagem

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, carga horária flexível, grande aprendizagem, orgulho em desempenhar a função confiada, bons relacionamentos, motivação para ser criativo.

Contras: Falta de treinamento para estagiários, um pouco de falta de comunicação entre servidores do mesmo ambiente de trabalho, poucos servidores/estagiários para a demanda de serviços.

Conselhos para presidência: Sugiro treinar os estagiários a lidar com o SEI e outros programas internos.

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade nos horários, remuneração

Contras: Falta de local para almoço além do refeitório

Razoavel

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: O trabalho de estagiário era bastante burocratico

Contras: O trabalho de estagiario era bastante burocratico

Valeu a experiência.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

João Pessoa, PB

Prós: Integração entre os servidores.

Contras: Muitas vezes as tarefas desempenhadas se tornam repetitivas.

ótimo lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Blumenau, SC

Prós: Era muito interessante trabalhar como estagiário nesse órgão da administração pública federal, especialmente porque havia diversos treinamentos.

Contras: O órgão da administração pública federal também possui alguns pontos negativos que devem ser observados, dentre os quais pode-se citar, poucas metas para cumprir.

Bom pra iniciar

Novo Hamburgo, RS

Prós: Ambiente bem estruturado e servidores acolhedores. Salário alto em comparação aos outros estágios júridicos. Dependendo da Secretaria em que se atua, há a possibilidade de exercer diversas atividades, desde rotinas administrativa, até elaboração de minutas.

Contras: Há Secretarias que não dão oportunidade aos estagiários atuarem judicialmente, fazendo apenas serviços de atendimento. Ainda, quando oportunizada a atuação em gabinete, limitam o estagiário à atuação somente na área previdenciaria.

Ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2008

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe qualificada e motivada.

Contras: Não tenho o que reclamar. Na época não estava em vigor a lei de estágios, então, tinha poucos beneficios.

Excelente ambiente de trabalho.

Porto Alegre, RS

Prós: Estagiar no setor público é algo de outro mundo. As pessoas são mais bem humoradas, não há pressão por parte do seu chefe, todos são educados, te respeitam e te cumprimentam. É um ótimo lugar para poder manter os estudos e recomendável para quem almeja o setor público. O custo benefício vale a pena: R$950,00 com vale transporte e cargo horária de 4 horas.

Contras: O ponto negativo de trabalhar no trf, para mim que sou da faculdade de administração, é que não se aprende nada útil para a profissão. Então como contraponto, não aconselho estagiar aqui quem deseja a área privada (falando-se em administração de empresas).

Justiça Federal da 4ª Região (TRF/4)