Como é trabalhar na Justiça Federal da 2ª Região (TRF/2)?

Meu primeiro e último emprego!

Prós: Estrutura física, profissionais competentes e conscientes da missão institucional. É um privilégio fazer parte desse orgao. Concurso muito difícil mas que compensa o esforço.

Contras: Burocracia engessada em algumas rotinas.

bom

Assessor

Prós: O salário é bom, mas o trabalho é pouco flexível e não há independência. Sempre segue-se orientações, sem muito campo para desenvolvimento pessoal.

Contras: Os pontos negativos já foram ressaltados acima, o principal é falta de liberdade na atuação e o controle de horário. Tudo é muito burocrático

Avaliação equilibrada

Prós: Grande aprendizado, pessoas com saber jurídico muito grande, excelente oportunidade de aprender novas áreas do direito. Tranquilidade e flexibilidade no horário

Contras: Por ser órgão público e não haver possibilidade de efetivação, o tratamento interpessoal talvez não seja dos melhores, faltando o caráter coorporativo. Contudo, isso não me afeta tanto.

Meu primeiro emprego, primeira conquista profissional.

Prós: Estabilidade, bons salários. Planejamento estratégico, altos padrões de atendimento, profissionais muito capacitados, ambiente propício ao crescimento.

Contras: Carência de recursos humanos devido a contingenciamento orçamentário tem gerado sobrecarga de trabalho e doenças laborais frequentes. Tem sido difícil manter o padrão de qualidade.

Uma boa experiência, porém nada dinâmica ou desafiadora.

Estagiário de Infraestrutura

Prós: Um ambiente excelente a nível de pessoal. Muitas pessoas extremamente competentes, com anos de experiência e boa parte dos analistas tem algum Mestrado/Doutorado.

Contras: É excelente pra quem passou no concurso. Pra quem é terceirizado, depende muito da atividade que vai desempenhar, porque pode ser um trabalho de baixa complexidade, sem desafios , algo rotineiro e esse tipo de perfil de trabalho não é muito compatível pra quem visa crescer no mercado de TI.

Satisfeita

Técnico

Brasília, DF

Prós: Muito bom... estabilidade financeira, 6 horas por dia e bom salario! Ligar bom para fazer amizades e crescer profissionalmente!!! Ambiente de trabalho muito bom!

Contras: Para trabalhar lá tem que estudar no mínimo 3 anos, muito concorrido e poucas vagas! Área de muito conhecimento jurídico, quem fez direito tem mais chance de passar num concurso desse porte!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estabilidade no trabalho, carga horária flexível, autonomia. Apesar de não poder ser efetivado, é uma experiência interessante para estudantes de direito.

Contras: Trabalho muito repetitivo e mecânico, não há possibilidade de crescimento e mudança de salário. Não há estímulo para melhorar i desempenho, considerando a estagnação na função

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimas pessoas trabalhando, coisas fáceis de se fazer.. Ótima localidade, poucas horas de trabalho (no caso estágio) ..

Contras: Baixa remuneração, alto volume de trabalho em alguns dias da semana, não tem horário pra almoço, podendo ficar no máximo somente 2 anos na empresa

Estágio TRF2

Estagiário de Direito

Niterói, RJ

Prós: Um ótimo lugar para aprender. Se você se esforça, busca estar sempre informado e estuda é muito bom. Tive experiências maravilhosas... Um ótimo lugar!

Contras: O tempo limite de dois anos para estagiar, e a falta de auxílios. Como se trata de um estágio em órgão público, não se tem muito como "discutir".

Técnico Judiciário

Piracicaba, SP

Prós: Estabilidade e ambiente de trabalho, folgas e incentivo à busca de conhecimento. Colegas interessados e animados, direção compreensiva e solícita.

Contras: Estagnação profissional e volume de trabalho, burocracia e rotinas repetitivas, falta de objetividade em alguns procedimentos. Pouca realização profissional.

Justiça Federal da 2ª Região (TRF/2)