Como é trabalhar na Justiça Federal da 2ª Região (TRF/2)?

Técnico Judiciário

Piracicaba, SP

Prós: Estabilidade e ambiente de trabalho, folgas e incentivo à busca de conhecimento. Colegas interessados e animados, direção compreensiva e solícita.

Contras: Estagnação profissional e volume de trabalho, burocracia e rotinas repetitivas, falta de objetividade em alguns procedimentos. Pouca realização profissional.

Uma boa empresa

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas competentes e compromissadas, uma instituição séria e de prestígio que presta seus serviços à população com vigor

Contras: Ainda é um ambiente um pouco opressor a pessoas mais humildes, a Justiça Federal é menos acolhedora que a Estadual pelos temas dos quais trata.

Bom

Prós: Boa localidade, boas pessoas. Um bom local para aprender. Sei mais da minha área, mas já ouvi falar bem de outras pessoas que já estagiáram lá.

Contras: Único problema é que tem muitas pessoas lá que não levam estagiários a sério, de forma que um bom dia às vezes nem eles recebem. Mas é algo que pode ser mudado.

otimo lugar para trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: ótimo lugar para trabalhar, horário flexível e bom relacionamento com os colegas de trabalho.

Contras: nao tem pontos negativos

Vale a pena!

Analista Judiciário

Prós: A remuneração é atraente, o ambiente de trabalho é bom e as demandas são compatíveis com a sua rotina, o que não significa que você vai ficar à toa trabalhando lá, mas que o trabalho não é tão estafante quanto em muitos escritórios de advocacia.

Contras: Como em qualquer lugar, alguns colegas são acomodados, trazendo um certo marasmo ao serviço. Porém, trata-se da minoria. Não há nenhum outro ponto contrário.

Experiencia engrandecedora

Prós: Ambiente ótimo, onde se pode aprender muito com minutas de processos, mandados de segurança etc. Horarios flexiveis e alta oportunidade de aprendizagem

Contras: Dependendo do lugar onde se trabalhe pode exercer mais funções administrativas do que judiciais. Em todo caso, há possibilidade de engrandecimento.

Execelente para quem quer apreneder e continuar estudando bastante para faculdade

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente maravilhoso na segunda instância e chefes acessíveis. Aprende-se bastante. Horário flexível em dia de provas na faculdade, o que permite estagiar e continuar estudando muito para faculdade tranquilamente.

Contras: Nenhum. Só a bolsa do estagiário que poderia se igualar à paga pelo MPF. O estágio poderia valer como título nas provas de título. Sem mais a declarar.

constante aprendizado.

Prós: excelente ambiente de trabalho. ótima oportunidade de crescimento intelectual.

Contras: poucas estratégias para adiantar o fluxo de trabalho. muitas metas.

Meu emprego

Diretor

Prós: Ambiente positivo, pesdoal dedocafo, horário

Contras: Cobrança excessiva, extrema responsabilidade.

Justiça Federal da 2ª Região (TRF/2)