Como é trabalhar na Justiça Federal da 2ª Região (TRF/2)?

Uma boa experiência, porém nada dinâmica ou desafiadora.

Estagiário de Infraestrutura

Prós: Um ambiente excelente a nível de pessoal. Muitas pessoas extremamente competentes, com anos de experiência e boa parte dos analistas tem algum Mestrado/Doutorado.

Contras: É excelente pra quem passou no concurso. Pra quem é terceirizado, depende muito da atividade que vai desempenhar, porque pode ser um trabalho de baixa complexidade, sem desafios , algo rotineiro e esse tipo de perfil de trabalho não é muito compatível pra quem visa crescer no mercado de TI.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estabilidade no trabalho, carga horária flexível, autonomia. Apesar de não poder ser efetivado, é uma experiência interessante para estudantes de direito.

Contras: Trabalho muito repetitivo e mecânico, não há possibilidade de crescimento e mudança de salário. Não há estímulo para melhorar i desempenho, considerando a estagnação na função

bom

Assessor

Prós: O salário é bom, mas o trabalho é pouco flexível e não há independência. Sempre segue-se orientações, sem muito campo para desenvolvimento pessoal.

Contras: Os pontos negativos já foram ressaltados acima, o principal é falta de liberdade na atuação e o controle de horário. Tudo é muito burocrático

Meu primeiro emprego, primeira conquista profissional.

Prós: Estabilidade, bons salários. Planejamento estratégico, altos padrões de atendimento, profissionais muito capacitados, ambiente propício ao crescimento.

Contras: Carência de recursos humanos devido a contingenciamento orçamentário tem gerado sobrecarga de trabalho e doenças laborais frequentes. Tem sido difícil manter o padrão de qualidade.

Técnico Judiciário

Piracicaba, SP

Prós: Estabilidade e ambiente de trabalho, folgas e incentivo à busca de conhecimento. Colegas interessados e animados, direção compreensiva e solícita.

Contras: Estagnação profissional e volume de trabalho, burocracia e rotinas repetitivas, falta de objetividade em alguns procedimentos. Pouca realização profissional.

Bom

Prós: Boa localidade, boas pessoas. Um bom local para aprender. Sei mais da minha área, mas já ouvi falar bem de outras pessoas que já estagiáram lá.

Contras: Único problema é que tem muitas pessoas lá que não levam estagiários a sério, de forma que um bom dia às vezes nem eles recebem. Mas é algo que pode ser mudado.

otimo lugar para trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: ótimo lugar para trabalhar, horário flexível e bom relacionamento com os colegas de trabalho.

Contras: nao tem pontos negativos

Vale a pena!

Analista Judiciário

Prós: A remuneração é atraente, o ambiente de trabalho é bom e as demandas são compatíveis com a sua rotina, o que não significa que você vai ficar à toa trabalhando lá, mas que o trabalho não é tão estafante quanto em muitos escritórios de advocacia.

Contras: Como em qualquer lugar, alguns colegas são acomodados, trazendo um certo marasmo ao serviço. Porém, trata-se da minoria. Não há nenhum outro ponto contrário.

ótimo para ganhar experiência na área de Direito

Prós: Ganhei muita experiência, trabalhamos apenas quatro horas diárias, podendo conciliar com estudos e demais afazeres. Equipe de estágio ótima, muito prestativos.

Contras: não vejo pontos negativo

Meu primeiro e último emprego!

Prós: Estrutura física, profissionais competentes e conscientes da missão institucional. É um privilégio fazer parte desse orgao. Concurso muito difícil mas que compensa o esforço.

Contras: Burocracia engessada em algumas rotinas.

Justiça Federal da 2ª Região (TRF/2)