Como é trabalhar na Justiça Federal da 2ª Região (TRF/2)?

Meu primeiro e último emprego!

Prós: Estrutura física, profissionais competentes e conscientes da missão institucional. É um privilégio fazer parte desse orgao. Concurso muito difícil mas que compensa o esforço.

Contras: Burocracia engessada em algumas rotinas.

Avaliação equilibrada

Prós: Grande aprendizado, pessoas com saber jurídico muito grande, excelente oportunidade de aprender novas áreas do direito. Tranquilidade e flexibilidade no horário

Contras: Por ser órgão público e não haver possibilidade de efetivação, o tratamento interpessoal talvez não seja dos melhores, faltando o caráter coorporativo. Contudo, isso não me afeta tanto.

Satisfeita

Técnico

Brasília, DF

Prós: Muito bom... estabilidade financeira, 6 horas por dia e bom salario! Ligar bom para fazer amizades e crescer profissionalmente!!! Ambiente de trabalho muito bom!

Contras: Para trabalhar lá tem que estudar no mínimo 3 anos, muito concorrido e poucas vagas! Área de muito conhecimento jurídico, quem fez direito tem mais chance de passar num concurso desse porte!

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimas pessoas trabalhando, coisas fáceis de se fazer.. Ótima localidade, poucas horas de trabalho (no caso estágio) ..

Contras: Baixa remuneração, alto volume de trabalho em alguns dias da semana, não tem horário pra almoço, podendo ficar no máximo somente 2 anos na empresa

Estágio TRF2

Estagiário de Direito

Niterói, RJ

Prós: Um ótimo lugar para aprender. Se você se esforça, busca estar sempre informado e estuda é muito bom. Tive experiências maravilhosas... Um ótimo lugar!

Contras: O tempo limite de dois anos para estagiar, e a falta de auxílios. Como se trata de um estágio em órgão público, não se tem muito como "discutir".

Uma boa empresa

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas competentes e compromissadas, uma instituição séria e de prestígio que presta seus serviços à população com vigor

Contras: Ainda é um ambiente um pouco opressor a pessoas mais humildes, a Justiça Federal é menos acolhedora que a Estadual pelos temas dos quais trata.

Experiencia engrandecedora

Prós: Ambiente ótimo, onde se pode aprender muito com minutas de processos, mandados de segurança etc. Horarios flexiveis e alta oportunidade de aprendizagem

Contras: Dependendo do lugar onde se trabalhe pode exercer mais funções administrativas do que judiciais. Em todo caso, há possibilidade de engrandecimento.

Execelente para quem quer apreneder e continuar estudando bastante para faculdade

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente maravilhoso na segunda instância e chefes acessíveis. Aprende-se bastante. Horário flexível em dia de provas na faculdade, o que permite estagiar e continuar estudando muito para faculdade tranquilamente.

Contras: Nenhum. Só a bolsa do estagiário que poderia se igualar à paga pelo MPF. O estágio poderia valer como título nas provas de título. Sem mais a declarar.

constante aprendizado.

Prós: excelente ambiente de trabalho. ótima oportunidade de crescimento intelectual.

Contras: poucas estratégias para adiantar o fluxo de trabalho. muitas metas.

Meu emprego

Diretor

Prós: Ambiente positivo, pesdoal dedocafo, horário

Contras: Cobrança excessiva, extrema responsabilidade.

Justiça Federal da 2ª Região (TRF/2)