Como é trabalhar na Just Digital?

Liberdade para tratar a empresa como sua, e mudar o que precisar para melhorar o modelo de trabalho.

Prós: - Liberdade para atuar em várias frentes dentro da empresa; - Confiança da diretoria para experimentar novos modelos de trabalho; - Equipe técnica muito competente e engajadas em promover a melhoria contínua; - Confiança da empresa em promover pessoas a novos cargos; - Confiança da diretoria na equipe técnica para direcionar qual a melhor tecnologia a ser utilizada no projeto; - Processo de contratação maduro, eficiente e muito elogiado pelos candidatos.

Contras: - Pouca padronização entre times de desenvolvimento; - Falta de um modelo maduro de avaliação de desempenho dos funcionários; - Falta de um modelo unificado de maduro de métricas de performance da operação.

Uma excelente empresa para aprender, se reinventar e crescer

Diretor

Prós: Ambiente, cultura da empresa, possibilidade de propor e participar de mudanças, flexibilidade de horário, trabalho remoto e ótimos profissionais

Contras: Empresa em crescimento e sofre de dores naturais deste processo, potencial para criação de um produto próprio. Em linhas gerais é uma ótima empresa, com pequenos problemas que existem também em quase todas.

Conselhos para presidência: É importante acompanhar e garantir que a cultura não seja perdida. Na última onda de crescimento sofremos um pouco e agora nesta nova onda não podemos cometer os mesmos erros.

Excelente cultura, aprendizados, transparência e feedback... a Just tem.

Analista de Desenvolvimento Pleno

Prós: Ótima cultura, você se sente respeitado como pessoa e profissional, ambiente descontraído, flexibilidade nos horários e autonomia pra fazer o seu trabalho no seu ritmo, claro, respeitando prazos de entrega. Há uma grande preocupação com compartilhamento de conhecimento entre times, através de tech talks, coding dojos e outras iniciativas. Ciclo de feedback muito bom e transparente, focado em te ajudar a ver o que você já tem de bom e em quê pode melhorar.

Contras: Noto uma dificuldade em manter um processo consistente entre sprints, as cerimônias do scrum (bastante utilizado em projetos) acabam se perdendo com o tempo, e algumas alterações de escopo durante a sprint atrapalham o rendimento do time. A rotatividade de profissionais é um pouco alta, o que impacta negativamente o andamento de projetos que começam com time formado, mas terminam com metade dele.

Recomendo

Desenvolvedor Web Júnior

Prós: Flexibilidade de horário, home office, cultura muito boa. Pessoas boas de se trabalhar, ambiente com espaço descontraído. Todos são ouvidos dentro da empresa.

Contras: Salários estagnados, fora do padrão do mercado, já teve muita panelinha e pessoas que destruíram um pouco da cultura e o bom ambiente de se trabalhar. Porém já foi resolvido mas fez um mal tremendo para o crescimento da empresa.

Legal

Analista Desenvolvedor de Sistemas Júnior

Prós: Ambiente acolhedor e cultura ágil

Contras: Falta de clareza nos processos

Pouco profissional

Scrum Master

Prós: - Métodos ágeis; - Gestão Inovadora 3.0; - Comunidades de prática; - Network legal; - Horário flexível; - Um lugar muito bom para aprender. Não tenho muitos pontos positivos.

Contras: - Manipulação com funcionário; - Cenário politico caótico; - Salário baixo; - Pouca preocupação com funcionários; - Benefícios muito ruins; - Pré-Julgamento ruim fora do comum; - Pessoas iniciantes demais; - Tecnologia fraca; - Áreas mal definidas (Comercial, Departamento Pessoal, etc...) - Pessoas pouco profissionais; - Projetos mal vendidos; - Não possui PLR;

Conselhos para presidência: Seja neutro e imparcial, não faça intrigas e nem parte de panelinhas. Haja com o coração e equilíbrio, como esta escrito nos valores da Just.

Just Digital