Como é trabalhar na Jüssi?

Salários abaixo domercado e criação desvalorizada.

Diretor de Arte DigitalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As pessoas geralmente são bem solícitas e te ajudam quando possível, tem fruta todo dia e breja de setxta. Convênio e VR ótimos pra quem está contratado. Como é uma empresa do grupo Ogilvy os CLTs tambem ganham um cartão de benefícios.

Contras: A empresa tem que melhorar a sua visão de criação, como são 3 donos e nenhum deles tem formação de criação essa parte fica um pouco largada. Além disso os donos e gerentes de conta são bem machistas, evitando sempre contratar mulheres. Pagam o salário abaixo do mercado, mas alguns dos benefícios valem a pena.

Conselhos para presidência: Valorizem mais a sua criação, não transformem o seu trabalho em apenas números... somos gente, não robôs.

Nem tudo ao céu, nem tudo ao inferno

Analista de CRO

Prós: Pares bem entrosados e muita gente disposta a ajudar você a crescer febril da área, agência grande há possibilidade de mostrar seu trabalho em outras áreas

Contras: Péssima gestão de supervisores e coordenadores de modo geral, falta de clareza nas avaliações (feedbacks) e a sensação de que nada que você faça vai surtir algum efeito positivo

Conselhos para presidência: Pensar em uma maneira clara num plano de carreira e salários pauta incentivar a permanência do funcionário a longo prazo, os benefícios oferecidos pela agência estão dentro das expectativas, mas falta um plano de carreira.

É uma ótima escola

Supervisor de Mídia

Prós: Muita oportunidade de crescimento e visibilidade no mercado. A empresa está buscando se estruturar e tem grandes clientes. O clima e as pessoas fazem o dia ser ótimo.

Contras: Muuuuuuuuuuito trabalho e pouca gente para executar. Acho que este é o principal, para crescer tem que ter resiliência e passar várias horas a mais no escritório.

Um laboratório para adquirir experiência

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo ambiente e talentos profissionais em todas as equipes, pessoas dispostas a ensinar e a aprender, abertura para inovação e ideias, sentimento de pertencimento e bons benefícios.

Contras: Ambiente corrido sempre tem algo a mais a ser entregue, algumas pessoas de cargos altos tem síndrome do pequeno poder e tomam decisões sem estruturação somente por conta de ego, falta feedback.

Conselhos para presidência: O RH tem ações diferentes da mentalidade geral da empresa, tenta burocratizar questões já resolvidas ao Invés de te ações mais práticas para assuntos mais sérios, como por exemplo a falta de feedback em todos as hierarquias.

Um lugar com problemas mas bom para ter uma experiencia rápida.

Analista de Mídia

Prós: Pessoas positivas e dispostas a ensinar. Localização agradável e de facil acesso de varias partes da cidade. Opcoes de restaurante nos arredores com precos variados. Clientes grandes. Um otimo lugar para adquirir experiência.

Contras: O processo de avaliacao dos funcionarios ainda engatinha. Muitas vezes o cliente paga por equipes compostas por profissionais experientes e no dia a dia quem toca o projeto é uma equipe junior. Isso acaba por sobrecarregar os coordenadores e supervisores.

Conselhos para presidência: Estruturar um plano de retencao de talentos. A agência perde muitos talentos por pagar pouco e dar muita responsabilidade a profissinais com pouca experiência.

Para aqueles que estão iniciando a carreira

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa oferece oportunidade de crescimento rápido com base nas suas conquistas internas, além de ter excelentes clientes. No mais, é uma empresa perfeita para quem está começando.

Contras: Por ser uma empresa jovem em anos de carreira e também no seu quadro de colaboradores, não é organizada em questão de processos. Além disso, muitos colaboradores não são pró-ativos, o que acaba gerando um acúmulo de tarefas para aqueles colaboradores que desejam crescer e fazer um excelente trabalho. Por conta disso tem rotatividade alta e uma remuneração bem inferior ao praticado pelo resto do mercado.

Conselhos para presidência: Focar em criar processos para organizar as áreas, assim caso algum colaborador chave saia, a área toda não vá para o brejo e regrida em 1 ano.

Uma ótima empresa que claro ainda tem muito a melhorar!

Designer

Prós: Na Jussi as pessoas podem ser quem são e sem se preocupar com o que o outro fala, aqui diferente de muitos lugares não tem uma briga de hierarquias e os funcionários tem total autonomia.

Contras: As vezes falta um pouco de processo nas coisas, mas isso é reflexo do crescimento rápido. A empresa está no caminho mas ainda precisa se estruturar em algumas coisas que não sobra tempo de olhar.

Especialista em UX

Prós: A empresa mantém uma relação horizontal com seus funcionários. Não há o escritório para os donos da agência, eles sentam conosco. Dois grandes pontos fortes são: humildade e autonomia. Eles dão autonomia para criar, implementar ideias que agreguem aos processos (pelo menos em minha área), e isso faz com que os funcionários possam crescer.

Contras: Os coordenadores não são avaliados, nem pela equipe, nem pelos donos. Então, é visível que certos setores ficam à mercê do que o coordenador pensa, acredita, vê. Alguns não são líderes, portanto fazem um mal trabalho de gestão de pessoas, o que implica na instabilidade de pessoas naquele time em específico. E outro ponto, é que paga pouco, e você precisa optar por vale refeição ou alimentação, convênio SulAmérica e odontológico com participação.

Conselhos para presidência: Avaliem seus coordenadores, ouçam seus funcionários.

Agência está evoluindo...

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente é agradável, com profissionais muito criativos e sempre abertos a aceitar ideias. Pessoas com espírito jovem e com um espírito de equipe.

Contras: Há uma tendência a mudanças de ir pro caminho contrário: criar uma política de pressão sobre horários e desempenho. Há um protecionismo por parte dos sócios com as pessoas mais antigas de casa, independente do talento ou do perfil profissional que exercem.

Conselhos para presidência: Ouçam mais seus colaboradores, pois não adianta ouvir quando eles estiverem saindo...

Bom ambiente

Analista de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, oportunidade de aprendizado, ótima relação com gerência e sócios. Ótimo lugar para aprender mkt digital;

Contras: Alguns fluxos e processos são desorganizados, falta um pouco mais de feedback do gestor o que pode contribuir mais com o desenvolvimento da equipe.

Jüssi

Descrição:A Jüssi é uma agência digital com foco na geração de negócios.