Como é trabalhar na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro?

Excelente ambiente porém poucas chance de crescimento profissional

Estagiário Superior

Prós: Respeito aos servidores, responsabilidade, comprometimento com atividades fins da empresa e ambiente agradável de se trabalhar,boa localização.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento e desenvolvimento de carreira, salários abaixo do mercado para determinadas funções, benefícios insuficientes

Muito boa

Prós: Ambiente positivo entre os estagiarios e superiores, rodizio de funções bom vale transporte , rh muito atencioso com os estagiarios de cada setor

Contras: Pouca interação e informações com estagiarios novos, eles geralmente ficam perdidos quanto aos processos dentro de cada setor da junta comercial

Avaliação de competências

Auxiliar Administrativo

Prós: Reconhecimento a nos empregados, saber que todos tem problemas fora do ambiente do trabalho,lidar com igualdades ,saber nos escutas, chefes que nos compreendem

Contras: Demora para resolver algum problema com os empregados , e não há nenhuma outro ponto negativo, pois todos os empregados são tratados muito bem

Avaliação sobre a Jucerja

Prós: Ambiente tranquilo, boa localização, boa infraestrutura, respeitam a carga horária do funcionário, trabalho bem específico e repetitivo. Bom para determinado período de tempo.

Contras: Carga de trabalho inconstante, alguns dias muito outros praticamente nada. Falta meritocracia o que muitas vezes desmotiva o funcionário a trabalhar.

Ambiente para desenvolvimento profissional.

Chefe de Área

Prós: Um bom ambiente, boa infraestrutura com oportunidade de aprendizado e desenvolvimento com pouca pressão. O orgão é bem localizado, no centro do RJ.

Contras: Infelizmente, como muitos outros orgão, ainda impera o nepotismo com a distribuição discricionária dos cargos de comissionados para maioria , apadrinhados, o que praticamente impede o estímulo de crescimento dos servidores no orgão.

Um ótimo órgão para se trabalhar por até uma década.

Técnico de Informática II

Prós: Ambiente positivo de trabalho, estabilidade e salário interessante.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento, não tem reembolso saúde, falta de outros benefícios (educação, etc)

Conselhos para presidência: Aprove logo maiores incentivos para os servidores, de forma a criar uma servidoria fiel e cativa, com grande expertise nos negócios da autarquia.

boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito bom, gostei muito de trabalhar por lá. Ótimas colegas de trabalho

Contras: Os dias de pagamentos não eram certo. As vezes adiantava outras vezes atrasava

Conselhos para presidência: união

Avaliação racional

Técnico de Registro de Empresas

Prós: Boas instalações. Bons equipamentos para realização dos trabalhos. Atualmente possui destaque no cenário estadual e nacional. Boa remuneração, mas não excelente.

Contras: Não incentiva os funcionários a crescer. Não avalia os funcionários de forma a extrair o seu melhor. Péssimo programa de pessoal. Não valoriza os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorize os servidores da Casa. Ofereça oportunidades de crescimento para os que mereçam. Implante a meritocracia.

A empresa tem um bom ambiente de trabalho, porém sem perspectiva de crescimento.

Técnico de Registro

Prós: Além da estabilidade empregatícia, o Órgão te fornece flexibilidade de horário

Contras: O trabalho é massante e rotineiro. Falta planejamento e organização das tarefas.

Conselhos para presidência: A empresa deveria investir em qualificação dos servidores, melhoria em benefícios e remuneração.

Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro