Como é trabalhar na Junior Achievement?

JA

Porto Alegre, RS

Prós: Permite crescimento, locais agradáveis para trabalho, permite muita experiência em diversos lugares

Contras: Em geral, nenhum. Algum possível problema interno, nada que não consigas resolver na conversa.

ótima empresa

Estagiário Superior

Porto Alegre, RS

Prós: ótima empresa para se trabalhar, colegas maravilhosos e, tem um ambiente de trabalho agradável e tranquilo, horários flexíveis, melhor ONG para se trabalhar.

Contras: Não sei, Não tem pontos negativos na verdade, talvez a bolsa auxílio poderia ser um pouco maior, mas não tem pontos negativos, é uma otima empresa para se trabalhar

Oportunidade de melhorias para a empresa.

Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Projetos variados e interessantes, liberdade e oportunidades de crescimento. Networking e oportunidade de conhecer a cultura de empresas de todo o País.

Contras: Governança Corporativa pouco atuante. Falta liderança e a gestão de pessoas é inoperante. Faltam benefícios e não há plano de carreira para os funcionários. Falta da cultura horizontal de trabalho e horários mais flexíveis.

Conselhos para presidência: Ampliar e estreitar o relacionamento da Governança Corporativa com a Equipe. Implantar Pesquisa de Clima e uma gestão de pessoas mais moderna e atrativa para os colaboradores.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: - Espaço para crescer - Possibilidade de aumentar networking - Bons salários para o terceiro setor - Projetos interessantes e modernos - Espírito empreendedor

Contras: - Falta de profissionalização da gestão - Governança corporativa pesada, quase inoperante - Boa parte das unidades estaduais são pouco desenvolvidas

Avaliação

Gestor

Porto Alegre, RS

Prós: É muito bom por conta da causa da Organização, além do contato com os jovens, e da rotina que é por vezes agitada, mas na medida certa.....

Contras: Creio que existe burocracia em excesso, não há plano de cargos e salários, o salário é baixo. e há baixa perspectiva de evolução dentro da Organização.

Fazer a diferença na vida dos jovens sempre compensa!

GestorEx-funcionário, saiu em 2007

Porto Alegre, RS

Prós: Bastante liberdade para criar projetos novos. Muitas possibilidades de contato com empresários e profissionais. Realizar um trabalho que faz a diferença.

Contras: Por ser uma ONG, o salário não é o mais alto do mercado. Estrutura um pouco engessada e com muitos donos.

A cultura deixa muito a desejar

Analista de Projetos

Porto Alegre, RS

Prós: Diversidade do trabalho, oportunidade grande de aprendizado e de relacionamento com várias empesas e regiões

Contras: Baixo salário, cultura da empresa, falta de perspectiva de crescimento.

Junior Achievement