Como é trabalhar na JTI Brasil?

Não tenho orgulho de ser JTI

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de saúde muito bom, com um bom reembolso (mas ouvi boatos que poderá ser alterado, pois nem todas as unidades tem o mesmo padrão de plano). De resto não consigo ver nenhum outro ponto positivo, infelizmente.

Contras: Empresa não se preocupa com as pessoas e não existe nenhuma qualidade de vida. Nenhuma atividade pró colaborador, desde de coisas simples como um desconto em academia, restaurantes, até coisas maiores. Não emenda nenhum feriado. Quem saí no horário é mal visto. Zero meritocracia, se você tem padrinho cresce, chega a pular de analista para gerente, se não tiver esquece, nunca será desenvolvido. A empresa não é igual para todos. Pacote de benefícios padrão do mercado, como trabalha com um produto controverso deveria ter benefícios mais atrativos. Foco 100% em vendas e nos resultados, custe o que custar. Diretoria muito elitista, machista, chegando a ser preconceituosa. Poucas mulheres em cargos de liderança. Time de liderança muito fraco e que não é desenvolvido pelo RH. A área de RH é muito fraca e totalmente despreparada, só sabe fazer folha de pagamento, infelizmente não observa clima interno e não se preocupa com o desenvolvimento das pessoas. Clima organizacional péssimo, nada é feito para mudar, infelizmente. É uma grande multinacional fora do Brasil, por aqui opera como uma empresa familiar, sem nenhum planejamento e preparo.

Conselhos para presidência: Parem de pensar só nas vendas. Ela é importante, mas é preciso pensar no todo. Lembrem-se as pessoas são a base de tudo. Pessoas felizes produzem mais! Pensem na qualidade de vida, o balanço vida profissional e pessoal é a chave para melhores resultados. Pensem no longo prazo, para isso é preciso desenvolver e treinar as pessoas. Preparem melhor a liderança. boatos internos contam histórias de assédio moral, cuidado! Parem de tirar pessoas de empresas grandes e estruturadas. Abordem a situação da empresa no momento da contratação. Parem de falar da JTI fora do Brasil e contem como é a JTI no Brasil. Cuidado para não se queimarem no mercado. Nas conversas de corredor percebemos como as pessoas estão infelizes e estão tentando sair da empresa, pessoas com menos de 3 meses de empresas querem sair. Isso é um sinal como tudo está muito errado, as vezes sentia que a JTI brincava de ser empresa...

Péssimo Clima Organizacional

Supervisor

Prós: Empresa que esta crescendo bastante no Brasil, o que gera bastante oportunidades na área de vendas. Escritório central em SP há oportunidades reais de trabalhar fora do país por um tempo.

Contras: Metas abusivas e planos irreais fazem com que o clima da empresa seja péssimo. Não há plano de carreira claro, algumas áreas promovem outras não. Zero preocupação com a qualidade de vida dos funcionários, não há nem o benefício de emenda de feriados. Não pagam pós graduação, dão apenas 10% de desconto em algumas pós. RH despreparado, que se ausenta de qualquer decisão. Todos os cargos de Diretoria são ocupados por estrangeiros e homens. Funcionários estressados e insatisfeitos. Há zero compreensão com mulheres que são mães e precisam sair no horário para cuidar de seus filhos, elas são mau vistas na empresa. Enquanto o RH e os Diretores não começarem a se preocupar com seus funcionários, qualidade de vida delas e carreiras, a empresa vai continuar sendo um péssimo local de trabalho.

Conselhos para presidência: Se preocupar mais em deixar seus funcionários felizes e menos com bater metas a qualquer custo. Ser uma empresa menos machista e respeitar mais as mulheres e mães.

Excelente ambiente de trabalho

Assistente Financeiro

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Inclusão, responsabilidade social, reconhecimento. A JTI é uma empresa que se preocupa com a comunidade em que atua, se fazendo presente em diversos eventos e projetos de cunho social. Além disso, se preocupa também com a saúde do funcionário interno, disponibilizando diversos profissionais da saúde para atendimento interno. A empresa é nova no segmento e acredito que tenha um futuro bem longo pela frente.

Contras: Justamente por ser uma empresa nova no mercado brasileiro, o plano de carreira acaba não sendo muito bem estruturado aos funcionários mais novos. Por questões estratégias, poucas informações saem da diretoria e é dificil se mostrar interessado no futuro da empresa. O objetivo no momento é consolidar o produto no mercado e outros pontos acabam sendo deixados de lado nesse primeiro instante, prejudicando os funcionários que visam oportunidades de fazer parte de projetos e mostrar seus potenciais.

Prós: Por ser entrante no mercado nacional, tem perfil de startup, o que gera maior agilidade na tomada de decisão. Ambiente de trabalho fantástico, e muitas oportunidades de crescimento.

Contras: Áreas de backoffice todas alocadas em São Paulo, o que restringe as oportunidades em outras cidades à área comercial.

Conselhos para presidência: Continuar fazendo o que vem fazendo.

Empresa sensacional

Executivo de Negócios

Porto Alegre, RS

Prós: cultura da empresa e valores inseridos no dia a dia e guia para evolução profissional

Contras: Mercado muito proibitivo, desacelera o crescimento do negocio

JTI Brasil