Como é trabalhar na JTI Tabacos?

Lugar bom para trabalhar

Auxiliar de Encarregado

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Reconhecimento, coleguismo entre as partes da empresa, o ponto mais positivo é o cuidado com a segurança, onde se trata do primeiro pilar da empresa.

Contras: Benefícios e salário inferior a função para os funcionários safristas, efetivos tem mais benefícios e há um grande degrau na diferença salarial

boa

Supervisor de Vendas e Distribuição

Prós: benefícios compatíveis salário fixo atrativo

Contras: falta de comunicação

Conselhos para presidência: ouvir a equipe de vendas

Não tenho orgulho de ser JTI

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de saúde muito bom, com um bom reembolso (mas ouvi boatos que poderá ser alterado, pois nem todas as unidades tem o mesmo padrão de plano). De resto não consigo ver nenhum outro ponto positivo, infelizmente.

Contras: Empresa não se preocupa com as pessoas e não existe nenhuma qualidade de vida. Nenhuma atividade pró colaborador, desde de coisas simples como um desconto em academia, restaurantes, até coisas maiores. Não emenda nenhum feriado. Quem saí no horário é mal visto. Zero meritocracia, se você tem padrinho cresce, chega a pular de analista para gerente, se não tiver esquece, nunca será desenvolvido. A empresa não é igual para todos. Pacote de benefícios padrão do mercado, como trabalha com um produto controverso deveria ter benefícios mais atrativos. Foco 100% em vendas e nos resultados, custe o que custar. Diretoria muito elitista, machista, chegando a ser preconceituosa. Poucas mulheres em cargos de liderança. Time de liderança muito fraco e que não é desenvolvido pelo RH. A área de RH é muito fraca e totalmente despreparada, só sabe fazer folha de pagamento, infelizmente não observa clima interno e não se preocupa com o desenvolvimento das pessoas. Clima organizacional péssimo, nada é feito para mudar, infelizmente. É uma grande multinacional fora do Brasil, por aqui opera como uma empresa familiar, sem nenhum planejamento e preparo.

Conselhos para presidência: Parem de pensar só nas vendas. Ela é importante, mas é preciso pensar no todo. Lembrem-se as pessoas são a base de tudo. Pessoas felizes produzem mais! Pensem na qualidade de vida, o balanço vida profissional e pessoal é a chave para melhores resultados. Pensem no longo prazo, para isso é preciso desenvolver e treinar as pessoas. Preparem melhor a liderança. boatos internos contam histórias de assédio moral, cuidado! Parem de tirar pessoas de empresas grandes e estruturadas. Abordem a situação da empresa no momento da contratação. Parem de falar da JTI fora do Brasil e contem como é a JTI no Brasil. Cuidado para não se queimarem no mercado. Nas conversas de corredor percebemos como as pessoas estão infelizes e estão tentando sair da empresa, pessoas com menos de 3 meses de empresas querem sair. Isso é um sinal como tudo está muito errado, as vezes sentia que a JTI brincava de ser empresa...

Não se comporta como a multinacional que é

Prós: Empresa promissora, possui salário fixo e benefícios melhores que a maioria do mercado. Ferramentas de trabalho e dependências físicas boas.

Contras: Dificuldade imensa em atingir as metas propostas, ainda não possui um plano de carreira e tem dificuldades em promoção. Ainda possui uma visão antiga quanto a política de demissão pois não possui um acompanhamento de turn over

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas não pode ser apenas um discurso, precisa ser colocado em prática. A empresa tem grandes ambições para o mercado nacional mas isso não pode ser às custas do salário de pais de família.

Empresa boa, mas precisa melhorar processos no que diz respeito a vendas.

Vendedor Externo

Prós: Empresa de grande porte com otimas oportunidades, salário fixo e benefícios são satisfatórios. Boa para quem precisa aperfeiçoar suas experiências.

Contras: A empresa coloca metas absurdas e inatingíveis. O produto não possui giro correspondente à meta estabelecida. Deseja crescimento muito rápido, mas sem qualidade.

JTI Tabacos