Como é trabalhar na JTI (Japan Tobacco International)?

Excelente empresa pra trabalhar!

Analista de InteligênciaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Valores, ambiente de trabalho desafiador e empreendedor, pessoas, oportunidade e liberdade para desenvolver seu trabalho. Empresa em expansão no Brasil com ótimos lideres.

Contras: Não identifico exatamente um ponto negativo. Considero uma empresa com uma grande intensidade de trabalho e bastante desafiador, grande carga horária de trabalho porém reconhecida pela liderança.

Ótima empresa para estar empregado

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Ótima empresa pra se trabalhar. É possível equilibrar a vida pessoal e profissional tendo qualidade no trabalho e na vida. Ela reconhece em treinamento os funcionários e tem ótimos programas de melhoria.

Contras: As estratégias da empresa como um todo às vezes não são repassadas não deixando bem claro como o funcionário pode ajudar a empresa a conquistar o objetivo.

Conselhos para presidência: Deixar mais claro como o funcionário pode contribuir na sua função e na visão da empresa pra chegar no objetivo. E melhorar o sistema de avaliação de funcionários.

Excelente empresa

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Empresa nova que nos ofereceu um excelente treinamento inicial, possuímos um ambiente de trabalho muito bom, com cooperação dos colegas e suporte da nossa chefia direta. Tivemos uma mudança de horário que foi muito boa para todos nós.

Contras: A comunicação pode ser melhorada, pois parece que temos diferentes negócios que funcionam bem diferentes e as áreas de RH, comunicação e suporte de serviços não faz parte da nossa fabrica. Os sapatos de segurança e uniformes podem ser de melhor qualidade.

Conselhos para presidência: Continuem reconhecendo as pessoas que fazem a diferença.

Boa empresa para começar uma carreira

Analista 2° NívelEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraio. É uma empresa em expansão no Brasil, visando sempre inovação e bom ambiente de trabalho. Uma empresa multinacional que pode te oferecer oportunidades de trabalhar fora do Brasil

Contras: Uma empresa com uma remuneração fixa média e com remuneração extra como bônus baixíssima quando comparado com o mercado. Esperava uma remuneração muito melhor por ser mercado de tabaco.

Excelente empresa para desenvolvimento profissional.

Prós: Empresa muito correta em sua maneira de trabalhar com diversos benefícios para os trabalhadores. Estão sempre incentivando os funcionários a progredir.

Contras: Sem avaliação negativa no momento. Não tenho pontos a colocar.

Razoável

Promotora de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Reuniões de resultados bacanas ,equipe interativa, supervisora que dá total apoio, ambiente legal de trabalho, com vários lugares novos pra conhecer.

Contras: Salário não compatível com o trabalho, se trabalha bastante pra receber pouco, única coisa que deixa a desejar, do resto tudo ótimo, foi muito bom trabalhar lá!

Uma escola de aprendizado.

Vendedor Comercial Externo

Prós: É uma empresa com ótimos benefícios, salário compatível, sempre paga em dia, a variável dependendo do dia( vesp. de feriado, ou fds) adiantam o pagamento.

Contras: É um cenário desafiador, temos que brigar com unhas e dentes para entrarmos no PDV, e brigar para nós mantermos no mesmo. Empresa está crescendo, quer resultados a curto prazo, então temos muito pressão.

Conselhos para presidência: Com certeza a convenção foi algo impactante, deveria ser repetida, talvez o vendedor ter carro, ou aumento da ajuda de custo. A comunicação deve ser melhorada urgentemente.

Excelente empresa.

Vendedor Prospector

Campinas, SP

Prós: Reconhecimento por parte dos gestores, liberdade para expressar sua opinião. Empresa muito bem estruturada com porte de multinacional, excelente para construir carreira.

Contras: Sem muitos pontos negativos, empresa cumpre com tudo que é acordado na entrevista, sugestão: construir um plano de carreira mais acessível ao funcionário.

Ótimos benefícios e buscando valorização dos funcionários

Assistente

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: O pacote de benefícios inclui planos de saúde e odontológico, previdência privada, auxílio refeição, auxílio creche e escola. A empresa trabalha pela valorização dos funcionários e para a construção de plano de carreira.

Contras: Com o crescimento do negócio no país houve um aumento de carga de trabalho, onde há um excedente de horas extras. E ao mesmo tempo que a empresa trabalha para valorizar os funcionários e construir planos de carreira existem gestores que não estão preparados para desenvolver seus subordinados para cargos futuros.

Recursos Humanos da JTI (Japan Tobacco International) respondeu:

Olá! Agradecemos o seu feedback e ficamos felizes em saber que estás contente com nossos benefícios e plano de carreira. Temos hoje um programa de desenvolvimento de líderes e buscamos trabalhar em conjunto com eles o desenvolvimento de carreira dos colaboradores. É uma pauta de suma importante na empresa e que vem sendo conversada de forma recorrente.

Empresa desafiadora e comprometida

Classificador

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Impulsiona o desafio do "status quo", possibilita desenvolvimento de profissionais e a busca constante da inovação e transformação. Existe compromisso com os colaboradores, clientes e sociedade.

Contras: Falta de comunicação, falta de feedbacks mais contínuos, compartilhamento de definições e ações, percepção de conflitos, falta de liberdade para comunicações de ideias e desenvolvimento de atividades, e a continuidade das atividades.

Conselhos para presidência: Priorizar e valorizar o atendimento ao produtor, buscando sua fidelização.

Recursos Humanos da JTI (Japan Tobacco International) respondeu:

Olá! Agradecemos o seu feedback e ficamos felizes em saber, conforme relatado, que você tem tido uma boa experiência, realmente estamos reforçando cada dia mais o desafio do "status quo" e a inovação. Em relação à comunicação, estamos atentos a este tema e temos novas ações planejadas para 2019.

JTI (Japan Tobacco International)

Descrição:A Japan Tobacco International (JTI) faz parte do Grupo de Empresas Japan Tobacco (JT), uma das líderes internacionais em produtos de tabaco. Com sede em Genebra, na Suíça, fabrica e vende algumas das mais conhecidas marcas de cigarro do mundo, entre elas Winston e Camel. Hoje opera em 120 países e conta com 40 mil profissionais, de 100 diferentes nacionalidades. É por isso que trabalhar na JTI é estar em conexão com a cultura global e vivenciar a mobilidade internacional.

No Brasil desde 1999, sua infraestrutura é composta por uma planta de processamento de tabaco no Rio Grande do Sul, unidades de compra, centro de pesquisa, centros de distribuição, escritórios em 12 Estados e no Distrito Federal e, em breve, uma fábrica de cigarros. O destaque da operação no País fica por conta do trabalho integrado das divisões de Tabaco em Folha e Mercado de Cigarros, único no mundo.

Cuidado e equilíbrio produtivo estão no coração da cultura empresarial da JTI, que desenvolve e apoia programas sociais e ambientais de alto impacto como o combate e erradicação do trabalho infantil, a promoção da educação e da vida digna no campo.

Estratégia de negócios ajustada, ampla rede de distribuição, colaboradores dedicados, marcas mundialmente reconhecidas e produtos de alta qualidade alavancam a expansão da empresa pelo mundo afora.