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Como é trabalhar na JTI Brasil (Japan Tobacco International)?

15 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.42
  • Remuneração e benefícios
    3.45
  • Oportunidade de carreira
    2.73
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.82

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Boa empresa, com produtos de alto giro e boa aceitação no mercado. Bom ambiente de trabalho, organização e benefícios. Regras claras e objetivas.

    Contras: Metas estavam variando demais e demorou um pouco para realinhar. Para estar compatível com os concorrentes, falta carro fornecido pela empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Vendedor Externo

    São Paulo, SP


    Prós: Administração Jovem, pessoas com cabeça atualizada em relação ao mercado concorrente, maior liberdade de expressão dos colaboradores, marketing com muita qualidade na atuação.

    Contras: No caso de São Paulo ponto de encontro 6:00 HS muito cedo, devido a grande distância que normalmente existe entre a residência do colaborador e o ponto de encontro, ou seja sair às 5:00 HS para conseguir chegar no horário.

  • Há 4 meses

    Dinheiro não é tudo.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios acima do mercado, escritório em São Paulo muito bonito e organizado. Presidente com a mentalidade super aberta em relação diversidade na empresa. (Principalmente em relação a mulheres no poder)

    Contras: A empresa não é clara em suas contratações, não explicam o escopo de trabalho na entrevista e te contratam pra vagas que nada tem a ver com seu perfil profissional. Basicamente eles mentem para de persuadir. Além disso a empresa ainda não se deu conta de apesar de serem grandes no exterior, aqui ainda são uma start-up. Colocam metas como se fossem uma grande empresa e oferecem o background de uma empresa familiar, os recursos pro trabalho são escassos! Oferecem carro, celular, notebook, mas não oferecem uma pesquisa com fonte confiável para extração de dados, não oferecem uma estrutura clara de trabalho, não oferecem SE QUER um horário de trabalho. Você tem que estar sempre preparado, porque, por exemplo, num domingo as 14h podem te ligar e você vai ter que trabalhar. Se você começar a trabalhar na JTI esqueça as palavras "qualidade de vida", elas não farão mais parte do seu vocabulário.

    Conselhos para presidência: Foquem na gestão de pessoas e o perfil dos lideres. Só porque fulano trabalhou numa grande empresa, não significa que ele seja adequado para JTI. Entendam que a JTI ainda é pequena no Brasil e ainda precisa se desenvolver em diversos pontos, então aconselho a não agir como se fosse uma empresa do porte da AmBev.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Péssimo Clima Organizacional

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que esta crescendo bastante no Brasil, o que gera bastante oportunidades na área de vendas. Escritório central em SP há oportunidades reais de trabalhar fora do país por um tempo.

    Contras: Metas abusivas e planos irreais fazem com que o clima da empresa seja péssimo. Não há plano de carreira claro, algumas áreas promovem outras não. Zero preocupação com a qualidade de vida dos funcionários, não há nem o benefício de emenda de feriados. Não pagam pós graduação, dão apenas 10% de desconto em algumas pós. RH despreparado, que se ausenta de qualquer decisão. Todos os cargos de Diretoria são ocupados por estrangeiros e homens. Funcionários estressados e insatisfeitos. Há zero compreensão com mulheres que são mães e precisam sair no horário para cuidar de seus filhos, elas são mau vistas na empresa. Enquanto o RH e os Diretores não começarem a se preocupar com seus funcionários, qualidade de vida delas e carreiras, a empresa vai continuar sendo um péssimo local de trabalho.

    Conselhos para presidência: Se preocupar mais em deixar seus funcionários felizes e menos com bater metas a qualquer custo. Ser uma empresa menos machista e respeitar mais as mulheres e mães.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    boa

    Supervisor de Vendas e Distribuição

    Belo Horizonte, MG


    Prós: benefícios compatíveis salário fixo atrativo

    Contras: falta de comunicação

    Conselhos para presidência: ouvir a equipe de vendas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Não tenho orgulho de ser JTI

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Plano de saúde muito bom, com um bom reembolso (mas ouvi boatos que poderá ser alterado, pois nem todas as unidades tem o mesmo padrão de plano). De resto não consigo ver nenhum outro ponto positivo, infelizmente.

    Contras: Empresa não se preocupa com as pessoas e não existe nenhuma qualidade de vida. Nenhuma atividade pró colaborador, desde de coisas simples como um desconto em academia, restaurantes, até coisas maiores. Não emenda nenhum feriado. Quem saí no horário é mal visto. Zero meritocracia, se você tem padrinho cresce, chega a pular de analista para gerente, se não tiver esquece, nunca será desenvolvido. A empresa não é igual para todos. Pacote de benefícios padrão do mercado, como trabalha com um produto controverso deveria ter benefícios mais atrativos. Foco 100% em vendas e nos resultados, custe o que custar. Diretoria muito elitista, machista, chegando a ser preconceituosa. Poucas mulheres em cargos de liderança. Time de liderança muito fraco e que não é desenvolvido pelo RH. A área de RH é muito fraca e totalmente despreparada, só sabe fazer folha de pagamento, infelizmente não observa clima interno e não se preocupa com o desenvolvimento das pessoas. Clima organizacional péssimo, nada é feito para mudar, infelizmente. É uma grande multinacional fora do Brasil, por aqui opera como uma empresa familiar, sem nenhum planejamento e preparo.

    Conselhos para presidência: Parem de pensar só nas vendas. Ela é importante, mas é preciso pensar no todo. Lembrem-se as pessoas são a base de tudo. Pessoas felizes produzem mais! Pensem na qualidade de vida, o balanço vida profissional e pessoal é a chave para melhores resultados. Pensem no longo prazo, para isso é preciso desenvolver e treinar as pessoas. Preparem melhor a liderança. boatos internos contam histórias de assédio moral, cuidado! Parem de tirar pessoas de empresas grandes e estruturadas. Abordem a situação da empresa no momento da contratação. Parem de falar da JTI fora do Brasil e contem como é a JTI no Brasil. Cuidado para não se queimarem no mercado. Nas conversas de corredor percebemos como as pessoas estão infelizes e estão tentando sair da empresa, pessoas com menos de 3 meses de empresas querem sair. Isso é um sinal como tudo está muito errado, as vezes sentia que a JTI brincava de ser empresa...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: Por ser entrante no mercado nacional, tem perfil de startup, o que gera maior agilidade na tomada de decisão. Ambiente de trabalho fantástico, e muitas oportunidades de crescimento.

    Contras: Áreas de backoffice todas alocadas em São Paulo, o que restringe as oportunidades em outras cidades à área comercial.

    Conselhos para presidência: Continuar fazendo o que vem fazendo.

  • Há 9 dias

    Empresa boa

    Vendedor Externo

    Curitiba, PR


    Prós: Beneficios, Salario, produto de boa aceitação, ambiente de trabalho, plano de carreira, oportunidade de crescimento.

    Contras: Trabalhar sábados sem remuneração extra vale refeição ou algum outro benefícios, reuniões até mais tarde fora do horário de trabalho.

    Conselhos para presidência: Presidente, avalie melhor as contratações ou promoções de cargos como supervisores e gerentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa péssima, desonesta.

    Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Produto bom de ser vendido, possui boa aceitação, paga os salários em dia e benefícios são bons. .

    Contras: Péssimo ambiente de trabalho, muda as politicas de comissão no meio do mês para não pagar comissão, as campanhas de incentivos também não são pagas, sempre tem uma desculpa. Faz os vendedores trabalhar aos sábados e não paga 1 centavo para isso, nem vale refeição.

    Conselhos para presidência: Fecha a empresa no Brasil e abre de novo, com pessoas novas e que respeitem os trabalhadores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Possibilidade de crescimento

    Supervisor

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Ótimos benefícios, pagamentos em dia, ambiente respeitador, clima amigável, oportunidade de crescimento e grande oferta de treinamentos. Facilidade de viagens.

    Contras: Ausência de regras para mudança de cargo, não aproveitamento de talentos internos em oportunidades existentes, ausência de reconhecimento da importância do trabalho de todos os departamentos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

JTI Brasil (Japan Tobacco International)
RH: quer atrair bons talentos?