Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na JTI Brasil (Japan Tobacco International)?

13 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    3.56
  • Oportunidade de carreira
    2.89
  • Cultura da empresa
    3.22
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 29 dias

    Possibilidade de crescimento

    Supervisor

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Ótimos benefícios, pagamentos em dia, ambiente respeitador, clima amigável, oportunidade de crescimento e grande oferta de treinamentos. Facilidade de viagens.

    Contras: Ausência de regras para mudança de cargo, não aproveitamento de talentos internos em oportunidades existentes, ausência de reconhecimento da importância do trabalho de todos os departamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Boa empresa, com produtos de alto giro e boa aceitação no mercado. Bom ambiente de trabalho, organização e benefícios. Regras claras e objetivas.

    Contras: Metas estavam variando demais e demorou um pouco para realinhar. Para estar compatível com os concorrentes, falta carro fornecido pela empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Vendedor Externo

    São Paulo, SP


    Prós: Administração Jovem, pessoas com cabeça atualizada em relação ao mercado concorrente, maior liberdade de expressão dos colaboradores, marketing com muita qualidade na atuação.

    Contras: No caso de São Paulo ponto de encontro 6:00 HS muito cedo, devido a grande distância que normalmente existe entre a residência do colaborador e o ponto de encontro, ou seja sair às 5:00 HS para conseguir chegar no horário.

  • Há 3 meses

    Dinheiro não é tudo.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios acima do mercado, escritório em São Paulo muito bonito e organizado. Presidente com a mentalidade super aberta em relação diversidade na empresa. (Principalmente em relação a mulheres no poder)

    Contras: A empresa não é clara em suas contratações, não explicam o escopo de trabalho na entrevista e te contratam pra vagas que nada tem a ver com seu perfil profissional. Basicamente eles mentem para de persuadir. Além disso a empresa ainda não se deu conta de apesar de serem grandes no exterior, aqui ainda são uma start-up. Colocam metas como se fossem uma grande empresa e oferecem o background de uma empresa familiar, os recursos pro trabalho são escassos! Oferecem carro, celular, notebook, mas não oferecem uma pesquisa com fonte confiável para extração de dados, não oferecem uma estrutura clara de trabalho, não oferecem SE QUER um horário de trabalho. Você tem que estar sempre preparado, porque, por exemplo, num domingo as 14h podem te ligar e você vai ter que trabalhar. Se você começar a trabalhar na JTI esqueça as palavras "qualidade de vida", elas não farão mais parte do seu vocabulário.

    Conselhos para presidência: Foquem na gestão de pessoas e o perfil dos lideres. Só porque fulano trabalhou numa grande empresa, não significa que ele seja adequado para JTI. Entendam que a JTI ainda é pequena no Brasil e ainda precisa se desenvolver em diversos pontos, então aconselho a não agir como se fosse uma empresa do porte da AmBev.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Péssimo Clima Organizacional

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que esta crescendo bastante no Brasil, o que gera bastante oportunidades na área de vendas. Escritório central em SP há oportunidades reais de trabalhar fora do país por um tempo.

    Contras: Metas abusivas e planos irreais fazem com que o clima da empresa seja péssimo. Não há plano de carreira claro, algumas áreas promovem outras não. Zero preocupação com a qualidade de vida dos funcionários, não há nem o benefício de emenda de feriados. Não pagam pós graduação, dão apenas 10% de desconto em algumas pós. RH despreparado, que se ausenta de qualquer decisão. Todos os cargos de Diretoria são ocupados por estrangeiros e homens. Funcionários estressados e insatisfeitos. Há zero compreensão com mulheres que são mães e precisam sair no horário para cuidar de seus filhos, elas são mau vistas na empresa. Enquanto o RH e os Diretores não começarem a se preocupar com seus funcionários, qualidade de vida delas e carreiras, a empresa vai continuar sendo um péssimo local de trabalho.

    Conselhos para presidência: Se preocupar mais em deixar seus funcionários felizes e menos com bater metas a qualquer custo. Ser uma empresa menos machista e respeitar mais as mulheres e mães.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Lugar bom para trabalhar

    Auxiliar de Encarregado

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Reconhecimento, coleguismo entre as partes da empresa, o ponto mais positivo é o cuidado com a segurança, onde se trata do primeiro pilar da empresa.

    Contras: Benefícios e salário inferior a função para os funcionários safristas, efetivos tem mais benefícios e há um grande degrau na diferença salarial

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    boa

    Supervisor de Vendas e Distribuição

    Belo Horizonte, MG


    Prós: benefícios compatíveis salário fixo atrativo

    Contras: falta de comunicação

    Conselhos para presidência: ouvir a equipe de vendas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente ambiente de trabalho

    Assistente Financeiro

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Inclusão, responsabilidade social, reconhecimento. A JTI é uma empresa que se preocupa com a comunidade em que atua, se fazendo presente em diversos eventos e projetos de cunho social. Além disso, se preocupa também com a saúde do funcionário interno, disponibilizando diversos profissionais da saúde para atendimento interno. A empresa é nova no segmento e acredito que tenha um futuro bem longo pela frente.

    Contras: Justamente por ser uma empresa nova no mercado brasileiro, o plano de carreira acaba não sendo muito bem estruturado aos funcionários mais novos. Por questões estratégias, poucas informações saem da diretoria e é dificil se mostrar interessado no futuro da empresa. O objetivo no momento é consolidar o produto no mercado e outros pontos acabam sendo deixados de lado nesse primeiro instante, prejudicando os funcionários que visam oportunidades de fazer parte de projetos e mostrar seus potenciais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Não tenho orgulho de ser JTI

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Plano de saúde muito bom, com um bom reembolso (mas ouvi boatos que poderá ser alterado, pois nem todas as unidades tem o mesmo padrão de plano). De resto não consigo ver nenhum outro ponto positivo, infelizmente.

    Contras: Empresa não se preocupa com as pessoas e não existe nenhuma qualidade de vida. Nenhuma atividade pró colaborador, desde de coisas simples como um desconto em academia, restaurantes, até coisas maiores. Não emenda nenhum feriado. Quem saí no horário é mal visto. Zero meritocracia, se você tem padrinho cresce, chega a pular de analista para gerente, se não tiver esquece, nunca será desenvolvido. A empresa não é igual para todos. Pacote de benefícios padrão do mercado, como trabalha com um produto controverso deveria ter benefícios mais atrativos. Foco 100% em vendas e nos resultados, custe o que custar. Diretoria muito elitista, machista, chegando a ser preconceituosa. Poucas mulheres em cargos de liderança. Time de liderança muito fraco e que não é desenvolvido pelo RH. A área de RH é muito fraca e totalmente despreparada, só sabe fazer folha de pagamento, infelizmente não observa clima interno e não se preocupa com o desenvolvimento das pessoas. Clima organizacional péssimo, nada é feito para mudar, infelizmente. É uma grande multinacional fora do Brasil, por aqui opera como uma empresa familiar, sem nenhum planejamento e preparo.

    Conselhos para presidência: Parem de pensar só nas vendas. Ela é importante, mas é preciso pensar no todo. Lembrem-se as pessoas são a base de tudo. Pessoas felizes produzem mais! Pensem na qualidade de vida, o balanço vida profissional e pessoal é a chave para melhores resultados. Pensem no longo prazo, para isso é preciso desenvolver e treinar as pessoas. Preparem melhor a liderança. boatos internos contam histórias de assédio moral, cuidado! Parem de tirar pessoas de empresas grandes e estruturadas. Abordem a situação da empresa no momento da contratação. Parem de falar da JTI fora do Brasil e contem como é a JTI no Brasil. Cuidado para não se queimarem no mercado. Nas conversas de corredor percebemos como as pessoas estão infelizes e estão tentando sair da empresa, pessoas com menos de 3 meses de empresas querem sair. Isso é um sinal como tudo está muito errado, as vezes sentia que a JTI brincava de ser empresa...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Não se comporta como a multinacional que é

    Funcionário


    Prós: Empresa promissora, possui salário fixo e benefícios melhores que a maioria do mercado. Ferramentas de trabalho e dependências físicas boas.

    Contras: Dificuldade imensa em atingir as metas propostas, ainda não possui um plano de carreira e tem dificuldades em promoção. Ainda possui uma visão antiga quanto a política de demissão pois não possui um acompanhamento de turn over

    Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas não pode ser apenas um discurso, precisa ser colocado em prática. A empresa tem grandes ambições para o mercado nacional mas isso não pode ser às custas do salário de pais de família.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

JTI Brasil (Japan Tobacco International)
RH: quer atrair bons talentos?