Como é trabalhar na Claro Empresas?

Tem que ser mais humana.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Americana, SP

Prós: Ótimos benefícios e crescimento profissional salário compatível é um ótimo ambiente. Otimo salário de participação de lucros ppr Programa de participação de lucros

Contras: A empresa tem que melhorar muito com os seus gestores, enquanto o deles estiver garantido eles não se importam com o funcionamento. Quando voce mais precisa eles te dão as costas.

Conselhos para presidência: Melhorar os gestores.

Gostei de trabalhar na claro

Atendente de SAC

Itajaí, SC

Prós: Uma empresa ótima de se trabalhar, equipe unida. Conseguia bater as metas. Coordenadores ótimos .

Contras: Empresa não é muito clara com os fincionários..

Uma empresa fantastica

Técnico ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: A Claro é uma empresa em que me orgulhei em trabalhar. Valoriza seus funcionários, dando oportunidades de crescimento e reconhecendo a cada vitoria.

Contras: Os processos as vezes demoram um pouco para que a pessoa possa ocupar. Porém, sempre repassam todas as informações ao candidato. Creio que poderiam ser mais rápidas e ágeis.

Conselhos para presidência: Continuem assim. Valorizando os funcionarios e vendo sempre o que há de melhor.

Vendedor

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa legalíder, grande reconhecida, com muitas oportunidades de emprego trabalho onde o funcionário tem muitas oportunidades de crescimento.

Contras: Ainda trata as pessoas como número, metas sempre extremamente altas, trabalho duro, como toda empresa gigante trata o funcionário sem muito apreço

Não terás qualidade de vida

Consultor de Vendas Externo

Prós: Ambiente de trabalho , oferta agressiva dentro do mercado, produto com preço muito bom, da um leque de aparelhos bacana, e te da autonomia em negociações.

Contras: Cobertura ruim, call center péssimo pessoas destreinadas e em preparo algum, estorno de vendas com cancelamentos até 180 dias e nenhum respaldo em elação a oferta.

Ótima empresa de se trabalhar

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalho em equipe e reconhecimento da empresa aos funcionarios, com benefícios muito bons e gestores com tempo sempre de fazer um feedback para melhoria do setor.

Contras: Muitos funcionários bons foram mandados embora, empresa sede (financeiro) foi transferido para São Paulo, o presidente da empresa solicitou.

Excelente empresa, com pequenos detalhes a ajustar

Gerente de Canais II

Maceió, AL

Prós: Flexibilidade de Horários e liberdade para área comercial. É uma Multinacional de Grande Porte é reconhecida no mercado. Possui estruturas hierárquicas bem definidas e obedecidas.

Contras: Falta interação entre áreas internas e outras empresas do grupo. Por ser uma empresa de grande porte e englobando 3 grandes grupos no Brasil, ainda há barreiras para que as empresas operem Entre si.

Conselhos para presidência: Abrir um canal que agregue análises e sugestões de colaboradores. Agilizar a interação entre as empresas do grupo.

Ótima empresa para se trabalhar!

Técnico I

Ribeirão Preto, SP

Prós: Participação de lucro Muitas pessoas honesta Pontualidade nos pagamentos Fornece todos os treinamentos dentro da empresa Chance de mudança de gargo dentro da empresa

Contras: Quando muda a genrencia geralmente há mudanças radicais na empresa, inclusive corte de funcionários Falta de equipamentos para instalar nos clientes

Conselhos para presidência: Humanizar tratamentos com funcionários, Descarte de funcionário que as vezes sempre deu seu melhor e ser desligado de forma repentina não é legal incluindo com casos que pai faleceu e logo após demitiram essa pessoa

Só trabalhe na Claro se esta for a única opção!

Analista Tributário

Prós: A flexibilidade de horários; Academia disponível para os colaboradores com o preço bem acessível; Bancos dentro do prédio sede para uso exclusivo dos colaboradores.

Contras: Salário congelado há mais de 07 anos, sendo que apenas o acordo coletivo é quem nos dá entre aspas alguma coisa pois o percentual é sempre abaixo da inflação; Todos os benefícios estão congelados há 03 anos; Não existe um plano de carreira;

Conselhos para presidência: Mudar sua política de reconhecimento.

Muito bom.

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2014

Praia Grande, SP

Prós: ótimo ambiente para aprender e implementar soluções corporativas que foram aprendidas na faculdade e na pós graduação. Ambiente que proporciona aprender e entender a dinâmica de operações comerciais.

Contras: Perda de foco em projetos de médio e longo prazo devido à dinâmica competitiva do mercado consumindo o seu tempo para resolver problemas de caráter de urgência. Com isso as atividades do tipo "Apagar fogo" pode virar uma rotina fora de controle.