Como é trabalhar na Claro Empresas?

Ótima empresa de se trabalhar

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalho em equipe e reconhecimento da empresa aos funcionarios, com benefícios muito bons e gestores com tempo sempre de fazer um feedback para melhoria do setor.

Contras: Muitos funcionários bons foram mandados embora, empresa sede (financeiro) foi transferido para São Paulo, o presidente da empresa solicitou.

Excelente empresa, com pequenos detalhes a ajustar

Gerente de Canais II

Maceió, AL

Prós: Flexibilidade de Horários e liberdade para área comercial. É uma Multinacional de Grande Porte é reconhecida no mercado. Possui estruturas hierárquicas bem definidas e obedecidas.

Contras: Falta interação entre áreas internas e outras empresas do grupo. Por ser uma empresa de grande porte e englobando 3 grandes grupos no Brasil, ainda há barreiras para que as empresas operem Entre si.

Conselhos para presidência: Abrir um canal que agregue análises e sugestões de colaboradores. Agilizar a interação entre as empresas do grupo.

Ótima empresa para se trabalhar!

Técnico I

Ribeirão Preto, SP

Prós: Participação de lucro Muitas pessoas honesta Pontualidade nos pagamentos Fornece todos os treinamentos dentro da empresa Chance de mudança de gargo dentro da empresa

Contras: Quando muda a genrencia geralmente há mudanças radicais na empresa, inclusive corte de funcionários Falta de equipamentos para instalar nos clientes

Conselhos para presidência: Humanizar tratamentos com funcionários, Descarte de funcionário que as vezes sempre deu seu melhor e ser desligado de forma repentina não é legal incluindo com casos que pai faleceu e logo após demitiram essa pessoa

Só trabalhe na Claro se esta for a única opção!

Analista Tributário

Prós: A flexibilidade de horários; Academia disponível para os colaboradores com o preço bem acessível; Bancos dentro do prédio sede para uso exclusivo dos colaboradores.

Contras: Salário congelado há mais de 07 anos, sendo que apenas o acordo coletivo é quem nos dá entre aspas alguma coisa pois o percentual é sempre abaixo da inflação; Todos os benefícios estão congelados há 03 anos; Não existe um plano de carreira;

Conselhos para presidência: Mudar sua política de reconhecimento.

Muito bom.

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2014

Praia Grande, SP

Prós: ótimo ambiente para aprender e implementar soluções corporativas que foram aprendidas na faculdade e na pós graduação. Ambiente que proporciona aprender e entender a dinâmica de operações comerciais.

Contras: Perda de foco em projetos de médio e longo prazo devido à dinâmica competitiva do mercado consumindo o seu tempo para resolver problemas de caráter de urgência. Com isso as atividades do tipo "Apagar fogo" pode virar uma rotina fora de controle.

suposições

Prós: A empresa oferece um ótimo ambiente de trabalho e convívio para todos os seus ffuncionários!

Contras: Algumas vezes o trabalho se torna monotomo e vários clientes não sabem como agir.

Vendedor

Sorocaba, SP

Prós: ótima mepresa para trabalhar, muito bem aceita no mercado! Bom ambiente e transparente.

Contras: pontos a melhorar, é na qestao de variavel, melhorar o valor do vale refeição no dia dia,

Sem comentários

Técnico I

Marília, SP

Prós: A equipe que trabalha comigo, somos bem unidos, um ajuda o outro

Contras: Horas extras que não pagam, não reconhecimento, uso de poder

Conselhos para presidência: Começe a olhar sua empresa desde baixo. Nem tudo que reluz, é ouro.

Acho necessário avaliações constantes , isso engrandece o profissional !

Gerente Comercial

Prós: A empresa está em Crescimento , vejo que faz parte de um grupo forte economicamente com oportunidade de carreira

Contras: Falta preparo de algumas áreas no que diz respeito a treinamento e qualificação do profissional . Deveria haver mais cursos e integração entre os departamentos .

Empresa boa

Vendedor Externo

Lajeado, RS

Prós: Comissões Investimentos Jsudjdidu sjisvdisjdjd jdisjdibdjdjd

Contras: Suporte Jdidjdidndidi djdbdibdidjdid djdjdvjdbdbs d dsusjbdjdjdjeu