Como é trabalhar na JPL Foods?

Recomendável para quem está iniciando no mercado e queira conhecer como funciona uma multinacional

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa boa para aprendizagem, dá a liberdade pro funcionário criar e se destacar no setor. Sempre honrou com o pagamento do salário em dia. O refeitório traz sempre variedades. Fornece os recursos necessários pro administrativo trabalhar, trabalhamos com dois computadores. Não há distanciamento entre a alta direção e funcionários de mais baixo degrau.

Contras: Os setores dificilmente conversam na mesma linguagem, cada um tem sua visão criando desorganização e falta de consenso nos resultados demonstrados pelos departamentos. Há mais competição em equipe do que colaboração devido a cultura da empresa, gerando também falta de senso comum entre prioridades e provocando ações localizadas do que globais, assim prejudicando o negócio como todo.O refeitório aos sábados não fornece comida tão boa quanto na semana.

Conselhos para presidência: Revisar valores e cultura da empresa, muitos valores o que gera contraste entre eles e os funcionários ficam sem senso de direção.

Empresa com ótimos valores, porém não valorizam os funcionários como deveriam.

Analista de Suporte Pleno

Jaguapitã, PR

Prós: Bons valores e preocupação com a segurança dos funcionários, sempre efetua o pagamento em dia, fornece refeição dentro da empresa e pagam premio assiduidade para os funcionários que não faltam.

Contras: Poderiam valorizar mais os funcionários com plano de carreira, a politica de aumento deixa a desejar, os funcionários das filiais não são valorizados como os da matriz.

Nunca pense em quantidade! E sim em qualidade!.

Desossador

Itaiópolis, SC

Prós: A empresa e muito intuitiva com seus colaboradores, exercendo o melhor para todos desde o lazer ate a parte de melhorias para o melhor de cada colaborador que se sinta confortável, recrutamentos internos para o colaborador que quer crescer na empresa.

Contras: Negativo, e o ponto em que varias vezes temos que sair antes para o almoço e muito cedo para o café, isso dificultando pelos simples fato de demorar muito para o almoço e a fome ataca logo depois do café!

Toda empresa tem seus pontos positibmvos e negativos

Operador de Produção III

Rolândia, PR

Prós: Pagamento sempre em dia... Alimentaçao na empresa.cuidado com os funcionarios.sefurançao trabalho sempre esta cuidando de nos. Salario satisfatorio

Contras: Higienizacao molha um pouco... Mais quando nos dao capas novas molhamos pouco... Os produtos sao mto forte ... Por conta da higienizaçao limpeza...

Conselhos para presidência: Capas mais grossas...

Empresa sem interesse de manter bom relacionamento.

Operador de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Consegui algumas possibilidades de desenvolvimento profissional mais os gestores não se importam muito oque quer dizer que tem de ter muita sorte e muito trabalho para conseguir se destacar.

Contras: Empresa pelo porte paga um salário muito baixo nível de trabalho e alto risco. Trabalha sempre no frio e sem ganhar mais por isso PLR deR$ 300,00.

Conselhos para presidência: Serem mais justos com quem verdadeiramente construí o nome da empresa.

Não existe nada impossível quando trabalhamos por amor ao que fazemos.

Nuporanga, SP

Prós: A empresa oferece a oportunidade de crescer profissionalmente, proporciona conhecimento, maturidade profissional e desenvolvimento do trabalho em equipe .

Contras: Prazos de entrega dos materiais exigidos são curtos. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, afetando na apresentação de resultados.

Uma empresa de nome no mercado.

Vendedor

Prós: Uma excelente empresa, uma empresa muito seria e visa muito o profissional, mais tem um longo caminho pela frente mais creio que está no caminho certo.

Contras: Precisa muito aumentar seu canal de voz mais está no caminho certo creio que vai demorar um pouco devido as barreira que tem com seus lideres.

Conselhos para presidência: Aumente seu canal de voz

Boa e bem resumida.

Conferente II

Duque de Caxias, RJ

Prós: O ambiente de trabalho, os benefícios são pagos sempre em dia. O Gerente geral, e o coordenador , dão livre acesso a eles, os funcionários estão sempre sendo ouvidos .

Contras: A exposição que os funcionários tem, que trabalham no CD, centro de distribuição, com os motoristas das transportadoras , no meu caso eu posso liberar ou bloquear a carga, e o motorista tem livre acesso a minha pessoa , e sempre á o questionamento a mim do processo. que ouve na carga.

Conselhos para presidência: A empresa poderia investir mais em qualificação dos funcionários. o senai tem varios cursos de logística, seria muito bom.

Empresa com grandes oportunidades.

Vendedor Interno Júnior

Prós: Grande oportunidades de crescimento, desde que você mostre trabalho e força de vontade e seja disciplinado.

Contras: Dependendo do cargo, você inicia com um contrato temporário a qual não tem certeza se será efetivado ou não. No entanto, tudo vai depender da sua dedicação.

Conselhos para presidência: Antes de encerrar qualquer contrato temporário, que seja analisada a oportunidade de encaixar os funcionários em alguma posição da empresa e assim poder aproveitar a mão de obra de forma efetiva. Evitando assim ter que contratar novas pessoas no próximo ano.

Grande empresa, muitas oportunidades de crescer mas pouca valorização

Dourados, MS

Prós: Flexibilidade no horário, amigos de trabalho parceiros, sem rotina fixa no trabalho, contato direto com diretoria.

Contras: Necessidade de grande disponibilidade no horário, salário baixo, realizar uma função mas o cargo não corresponde a função, almoço disponibilizado no almoço do refeito sem tempero, vestiário com muitas oportunidades de melhoria

Conselhos para presidência: Empresa muito grande, crescendo a cada dia, com muitas oportunidades de desenvolvimento profissional, mas pouca valorização do funcionário, salário baixo, muitas oportunidades de organização na empresa (envolvendo disciplina dos colaboradores e da empresa também - 5S)

JPL Foods