Como é trabalhar na JP Morgan?

Melhor que a encomenda.

Prós: Exposicao: contato com os altos executivos do banco e com clientes. Salario bom. Nao precisa fingir que trabalha ate tarde. Relativa informalidade para mercado financeiro. Equipes pequenas possibilitam grande aproximacao entre elas. Cliente em primeiro lugar. Plataforma global.

Contras: Apesar se estar no mercado local hà algum tempo, ainda está em Dia a dia ainda é carregado de processos manuais Depencia exagerada da matriz

Conselhos para presidência: incentizar horario de almoco.

Oportunidade para valorização do currículo

Prós: Possui uma ótima estrutura, é bem organizada, empregados com bons conhecimentos, muitos treinamentos disponíveis, possui regulamentos e política de trabalho muito bem definidos.

Contras: Pouca orientação para funcionários novos e estagiários.

Decepção

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: ambiente descontraído, salario e benefícios atrativos, boas oportunidades de mobilidade.

Contras: Não existe meritocracia na empresa. Bons funcionários são demitidos enquanto funcionários que não agregam nada continuam "roubando" bônus.

Conselhos para presidência: Fazer um plano de carreira para os Associates e ter um melhor plano de mentoring.

Ótima empresa, grande oportunidade de evolução

Prós: Empresa diversa e inclusiva, com remuneração muito acima do mercado para estagiários, bom grau de responsabilidades e ambiente desafiador. Variedade de atividades e funções dentro de um mesmo cargo, além de um horário flexível. Mobilidade possível dentro da empresa.

Contras: Estrutura por vezes excessivamente hierárquica, engessando alguns processos e atividades. Grau de autonomia nem sempre acompanha o grau de responsabilidades. Pode ser muito exigente quanto à carga horária.

Recomendo

Prós: Ambiente tranquilo, bons benefícios, ótima localização, recomendo.

Contras: Em casos de estágio, as chances de efetivação são pequenas pois existem poucas vagas de analista.

Estagio

Prós: Remuneração, networking, exposição e rápido crescimento.

Contras: Uma cultura norte-americana de mercado financeiro: individualista.

péssima

Analista de Câmbio

Prós: Salário e só........... Não tem.mais.o q ser dito

Contras: trabalho, pressão, falta de respeito com o funcionário

Conselhos para presidência: Respeitar o funcionário

Trabalho duro bem remunerado

Prós: Remuneração adequada, equipe preparada e altamente qualificada.

Contras: Muita pressão por resultados, promoções excessivamente políticas.

Boa escola profissional, porém com limitações

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, equipe com profissionais de alto nível e qualificação, experiência com time global de diversas áreas.

Contras: Equipe bastante enxuta limita o desenvolvimento de atividades mais elaboradas ao longo do programa de estágio, deixando o foco para o conteúdo demasiado no operacional da área alocada.

boa

Associate

Prós: Nome forte , empresa ckmpetitiva

Contras: ambiente desagradável é longa jornada

JP Morgan

Descrição:O Banco J.P. Morgan é uma instituição financeira que opera no Brasil há mais de 50 anos e possui forte presença também na América Latina. Líder na prestação de serviços de produtos financeiros, oferece investment banking, asset management, private banking, cash management, corporate banking, gerenciamento de risk management, trading e capital raising. Possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. O J.P. Morgan está presente em mais de 100 países do mundo e é uma das instituições de maior renome no segmento.