Como é trabalhar na JP Morgan?

Prós: A empresa trata o estagiário como um funcionário comum, dando boas chances de aprendizados e responsabilidades grandes conforme a evolução, as oportunidades de aprendizado são grandes.

Contras: Você precisa se esforçar e trabalhar bastante, isso não é necessariamente um ponto negativo. Vale a pena, porém é dificil a conciliação da faculdade e trabalho.

Só tem nome, deixou de ser um ambiente bom para se trabalhar há tempos.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de morar no exterior, o salário é acima da média bancária nacional, para alguns cargos e áreas, possibilidade de fazer treinamentos nos EUA, real possibilidade de mudar de área internamente. Nome reconhecido no mercado.

Contras: Zero possibilidade de criar inovação, o banco mantém as mesmas deficiências e processos de anos. Falta de clareza com relação ao projeto do banco no país, mudando sempre de ideia e fazendo com que os funcionários se adaptem várias vezes ao mesmo cenário. Não há discussão e opinião dos colaboradores, as decisões são tomadas no senior level e implementadas "top down". Ambiente pesado, pessoas sem educação que não se cumprimentam no elevador, falta de gentileza e simpatia e algumas vezes falta de caráter de alguns funcionários, que jogam para seus subordinados várias responsabilidades para sair as 18hrs. Carga de trabalho insana e qualidade de vida precária.

Conselhos para presidência: Olhe para as pessoas, não apenas para os números. Desconfie das decisões do senior level, nem sempre eles possuem uma boa intenção.

Estágio JP Morgan

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado no mercado de trabalho, descobrir a rotina do mercado financeiro, salário atrativo, benefícios atrativos, pessoas respeitosas, hierarquia presente.

Contras: Pouca oportunidade de efetivação, ambiente de trabalho desgastante em certos dias, longas jornadas de trabalho para estagiários

Lugar bom para começar a carreira

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Lugar ótimo para inicio de carreira, oportunidades internacionais de carreira e grande potencial de aprendizado. Banco internacional bastante solido.

Contras: Estrutura muito hierárquica, não aceitam discussões (faça o que o chefe pedir e não discuta). Bônus abaixo da média do mercado. Algumas áreas costumam trabalhar mais de 120 horas por semana.

estágio

Estágio

Prós: Eleito o melhor salário de estagiario do Brasil em 2016. A empresa oferece inclusão para diversas comunidades, como lgbt, mulheres e negros.

Contras: O clima organizacional é extremamente competitivo e as pessoas acabam passando por cima das outras e não se preocupam com o bem estar do outro. Carga horária extensa.

Para quem busca somente um estágio e nada mais

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração acima do mercado e bons benefícios, boa oportunidade de aprendizado de ferramentas de negócio e tecnológicas e certa flexibilidade de horário.

Contras: Baixíssima ou nula oportunidade de efetivação para estagiários, se for da área de tecnologia então, esqueça. A visão de funcionamento da empresa é limitada, pois não há muito esforço em explicar como funciona o banco e outras áreas.

Conselhos para presidência: Há uma boa oportunidade de diminuir custos, demitindo muitas pessoas em cargos altos que não fazem a mínima diferença e contratar gente qualificada.

Muito boa

Prós: Cultura e mobilidade dentro da organização a nivel mundial. Oferece oportunidade de plano de carreira de longo prazo na empresa, com cursos relevantes para as areas e para o crescimento profissional.

Contras: Processos obsoletos e manuais ocasionam demora na execução de tarefas. Poderia haver parceria com empresas de tecnologia para criação de novos sistemas que adaptem ao mercado local

Conselhos para presidência: Foco em pessoas e processos

Uma empresa sólida, até demais.

Estágio

Prós: Os princípios se alinham com as ações da empresa. O time sempre procura executar o que é certo e justo. Todos são muito competentes, e o dia dia é ótimo.

Contras: Existe uma certa burocracia, ela que nunca parece deixar a empresa. Pra minha surpresa, o banco é de certa forma engessado, com operações infeficientes.

Salário ótimo, trabalho ok e tem que ter sangue nos olhos.

Prós: Grandes possibilidades de crescimento profissional e muitas oportunidades de conhecer diversas linhas de negócio da empresa. Beneficios muito acima da média do mercado não só para estagiários, mas para todos os níveis hierárquicos. Em específico para tecnologia, há áreas em que tecnologias inovadoras estão sendo utilizadas.

Contras: As possibilidades de crescimento profissional concretizam-se apenas se houver pro-atividade de seu gestor para tal, a não ser que se aventure em outras áreas de negócio. Processos muito engessados, muitas vezes atrasando desnecessariamente simples atividades.

Ótimo suporte profissional,além de excelente mobilidade hierárquica na empresa

Gerente de Operações Offshore

Prós: Uma gama de equipes qualificadas, além do alto suporte profissional dado aos empregados.

Contras: Entre poucos fatores, vale destacar a falta de uma rede mais ampla quanto à disponibilidade da empresa em outros locais do país.

Conselhos para presidência: É válido tentar ampliar mais as aéreas de foco da empresa em outras regiões do país, como no nordeste por exemplo

JP Morgan

Descrição:O Banco J.P. Morgan é uma instituição financeira que opera no Brasil há mais de 50 anos e possui forte presença também na América Latina. Líder na prestação de serviços de produtos financeiros, oferece investment banking, asset management, private banking, cash management, corporate banking, gerenciamento de risk management, trading e capital raising. Possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. O J.P. Morgan está presente em mais de 100 países do mundo e é uma das instituições de maior renome no segmento.