Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na JP Morgan?

62 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.18
  • Remuneração e benefícios
    4.67
  • Oportunidade de carreira
    3.38
  • Cultura da empresa
    4.19
  • Qualidade de vida
    3.29

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 24 dias

    Experiência Válida

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Salários e beneficios ótimos. Relacionamento com pessoas de diversos países do mundo e de variados níveis da estrutura organizacional. Programa de estágio com workshops para desenvolvimento profissional.

    Contras: Falta de reconhecimento na contratação e efetivação de estagiários. Falta de estrutura para feedback dos estagiários. Preferência a profissionais experimentados em detrimento dos que optam por começar sua carreira na instituição.

    Conselhos para presidência: Aproveitar melhor os estagiários que permanecem no banco ao longo de dois anos. Acompanhar de maneira mais sólida o desenvolvimento e aproveitamento dos funcionários em carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Experiência ótima com grande carga de trabalho

    Analista de Middle Office

    São Paulo, SP


    Prós: A organização é global e oferece a possibilidade de mobility para seus funcionários, a experiência de trabalho é ótima e o ambiente entre colegas é colaborativo.

    Contras: A empresa trabalha com short capacity e os funcionários estão geralmente sobrecarregados e correm o risco diariamente de errar operacionalmente. Os eventos feitos pela empresa são muito legais mais dificilmente as áreas operacionais conseguem participar.

    Conselhos para presidência: A empresa precise avaliar urgentemente o head count das áreas. A insatisfação dos funcionários é evidente quanto ao capacity plan.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom banco para aposentar sem se preocupar em crescer

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande com ótima estrutura. Evita demissões ao máximo e normalmente garante o PLR. Muitos benefícios bons, como plano de saúde e previdência.

    Contras: Não incentiva o crescimento e não possui um sistema claro de avaliações, tornando o salário variável extremamente impreciso e sem critério. O mesmo vale para promoções.

    Conselhos para presidência: Não olhar somente o custo, mas sim custo X produtividade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa

    Especialista de Operações

    São Paulo, SP


    Prós: Chances de crescimento, bastante exposição, excelente estrutura e muitos desafios para quem se dispõe a trabalhar. Eu diria ser o banco das oportunidades, desde que o profissional crie suas próprias.

    Contras: Não consigo pensar em nenhum ponto realmente negativo. Os problemas operacionais existem, como em qualquer instituição (sobretudo desse porte), no entanto cabe a você enxergar sempre o lado positivo em cada desafio que aparece.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa trata o estagiário como um funcionário comum, dando boas chances de aprendizados e responsabilidades grandes conforme a evolução, as oportunidades de aprendizado são grandes.

    Contras: Você precisa se esforçar e trabalhar bastante, isso não é necessariamente um ponto negativo. Vale a pena, porém é dificil a conciliação da faculdade e trabalho.

  • Há 3 meses

    Só tem nome, deixou de ser um ambiente bom para se trabalhar há tempos.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de morar no exterior, o salário é acima da média bancária nacional, para alguns cargos e áreas, possibilidade de fazer treinamentos nos EUA, real possibilidade de mudar de área internamente. Nome reconhecido no mercado.

    Contras: Zero possibilidade de criar inovação, o banco mantém as mesmas deficiências e processos de anos. Falta de clareza com relação ao projeto do banco no país, mudando sempre de ideia e fazendo com que os funcionários se adaptem várias vezes ao mesmo cenário. Não há discussão e opinião dos colaboradores, as decisões são tomadas no senior level e implementadas "top down". Ambiente pesado, pessoas sem educação que não se cumprimentam no elevador, falta de gentileza e simpatia e algumas vezes falta de caráter de alguns funcionários, que jogam para seus subordinados várias responsabilidades para sair as 18hrs. Carga de trabalho insana e qualidade de vida precária.

    Conselhos para presidência: Olhe para as pessoas, não apenas para os números. Desconfie das decisões do senior level, nem sempre eles possuem uma boa intenção.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Estágio JP Morgan

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado no mercado de trabalho, descobrir a rotina do mercado financeiro, salário atrativo, benefícios atrativos, pessoas respeitosas, hierarquia presente.

    Contras: Pouca oportunidade de efetivação, ambiente de trabalho desgastante em certos dias, longas jornadas de trabalho para estagiários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Lugar bom para começar a carreira

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Lugar ótimo para inicio de carreira, oportunidades internacionais de carreira e grande potencial de aprendizado. Banco internacional bastante solido.

    Contras: Estrutura muito hierárquica, não aceitam discussões (faça o que o chefe pedir e não discuta). Bônus abaixo da média do mercado. Algumas áreas costumam trabalhar mais de 120 horas por semana.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    estágio

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Eleito o melhor salário de estagiario do Brasil em 2016. A empresa oferece inclusão para diversas comunidades, como lgbt, mulheres e negros.

    Contras: O clima organizacional é extremamente competitivo e as pessoas acabam passando por cima das outras e não se preocupam com o bem estar do outro. Carga horária extensa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Para quem busca somente um estágio e nada mais

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração acima do mercado e bons benefícios, boa oportunidade de aprendizado de ferramentas de negócio e tecnológicas e certa flexibilidade de horário.

    Contras: Baixíssima ou nula oportunidade de efetivação para estagiários, se for da área de tecnologia então, esqueça. A visão de funcionamento da empresa é limitada, pois não há muito esforço em explicar como funciona o banco e outras áreas.

    Conselhos para presidência: Há uma boa oportunidade de diminuir custos, demitindo muitas pessoas em cargos altos que não fazem a mínima diferença e contratar gente qualificada.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

JP Morgan

Descrição:O Banco J.P. Morgan é uma instituição financeira que opera no Brasil há mais de 50 anos e possui forte presença também na América Latina. Líder na prestação de serviços de produtos financeiros, oferece investment banking, asset management, private banking, cash management, corporate banking, gerenciamento de risk management, trading e capital raising. Possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. O J.P. Morgan está presente em mais de 100 países do mundo e é uma das instituições de maior renome no segmento.

Site

RH: quer atrair bons talentos?