Como é trabalhar na Jovem Pan?

Ex-funcionário, saiu em 2000

Prós: Na minha época, há 18 anos, o clima era maravilhoso e as amizades que fiz permanecem. A oportunidade de aprendizado para iniciantes até hoje é muito grande. E abre portas para outras empresas. Hoje, a redação está reformada, linda.

Contras: Na minha época, e pelo que sei dura até hoje, havia zero planejamento das escalas de plantão. Sabíamos na última hora e ninguém conseguia saber se poderia viajar ou não. Hoje, despediram ótimos profissionais de mais de 20 anos de casa, diminuíram em muito o número de funcionários a ponto de não ter mais a mesma qualidade de informação. Não há mais coleguismo. Há um clima péssimo porque os poucos da velha guarda que ficaram estão esperando para serem demitidos.

Empresa com potencial porém com péssima gestão.

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Araraquara, SP

Prós: Rádio Jovem, com apresentadores animados, profissionais descontraídos, com pagamento pontual e muitos benefícios como plano de saúde, odontológico.

Contras: Ausência de plano de carreira, má gestão e liderança do gestor atual, exige união da equipe mas coloca os profissionais um contra o outro, não promove ações de motivação para os funcionários, não valoriza as conquistas do departamento comercial. Não age com ética e respeito com os funcionários.

Uma empresa acolhedora

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Na minha época de atuação o ambiente era maravilhoso. Uma empresa acolhedora. Tive muitas oportunidades de aprendizado e crescimento profissional.

Contras: O quesito salário é um dos pontos negativos. Por lá, não havia uma padronização salarial. Duas pessoas ocupava a mesma posição e mesmo possuindo as mesmas responsabilidades acabaram ganhando salários diferenciados.

Gosto muito da empresa, mas para meu crescimento profissional, não é favorável.

Assistente Jurídico

Prós: Ambiente de trabalho super agradável, e descolado, por se tratar de uma empresa de renome, o qual nos proporciona uma boa imagem no sentido curricular, abrindo portas no mercado de trabalho.

Contras: Na área que trabalho, a empresa não me proporciona nenhum tipo de crescimento, tendo em vista não ter um departamento jurídico, apenas um diretor um jurídico e sua equipe.

Muito boa

Locutor

Salto, SP

Prós: Vale transporte e Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Náo há liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas não possui recompensa em forma de PLR e bônus anual.

Conselhos para presidência: Trabalho

Falta plano de carreira

Recepcionista

Prós: Ambiente agradável, salário em dia, bons benefícios, bom horário de trabalho, boa localização, refeitório, bons colegas de trabalho, não é uma empresa ruim.

Contras: Não tem plano de carreira, por ser uma empresa familiar, somente as pessoas da família tem cargos superiores, diretores um pouco ignorantes, etc.

Muito a melhorar

Redator Digital

Prós: Ambiente de trabalho. A equipe do site é boa e todos os redatores se dão bem. É uma das poucas coisas que me segura na empresa hoje. Além disso, temos bastante liberdade para fazermos matérias, o que não acontece em muitas empresas atualmente.

Contras: Salário abaixo do que se deve pagar para um profissional da área. Grande desvalorização por parte da chefia com os funcionários do site. A impressão que se tem é que você tem que estar satisfeito de trabalhar na Jovem Pan somente pelo nome e tamanho da empresa. Diante da atual circunstância do mercado de trabalho, caso eles percam alguém por conta do baixo salário, eles podem repor porque terá alguém precisando de emprego e querendo trabalhar na Jovem Pan. Falta de respaldo, feedback e organização na chefia da equipe em muitos casos.

Conselhos para presidência: Valorização. Isso é algo que todo mundo que conheceu a empresa antigamente sabe que falta hoje. Pouca valorização dos funcionários da casa.

Jornalista

Prós: grande empresa. bons profissionais trabalhando na empresa. jovem. dinâmica. multiplataforma.

Contras: Salários baixos. Não valoriza tão bem alguns profissionais. Por ser empresa familiar, privilegia uns a outros em vez de dar atenção à meritocracia.

Uma empresa com muito nome, muita história, mas sem perspectiva para funcionarios

Assistente de Produção AudiovisualEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Era uma empresa com muito prestigio, e por anos com um ambiente bom de se trabalhar. Quando entrei havia muitas perspectivas e muitas opções.

Contras: O dono da empresa, é inconstante pode dispensar funcionários a qualquer momento, sem razão plausível. Na minha época principalmente na FM os investimentos foram deixados de lado, e todos trabalhavam sob pressão, ninguém podia planejar algo a longo prazo, pois não se tinha segurança de ficar empregado.

Conselhos para presidência: Que se olhe mais para o lado humano, que se preze pelo bem estar e pelo contentamento dos funcionarios, trabalhar sob pressao e ameaça de resultados nao faz bem ao funcionario e consequentemente a empresa

Regular

Recepcionista

Prós: Grande empresa, benefícios regulares, horários flexíveis, bom para adquirir experiência, bom clima de ambiente de trabalho e oportunidade para pessoas com pouca experiência.

Contras: Falta de plano de carreira, salarios medianos, não vejo oportunidade de crescimento, dificilmente reaproveitam o quadro de funcionários...

Jovem Pan

Descrição:A Jovem Pan 2 FM foi inaugurada no dia 1º de julho de 1976, sob o comando de Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha. Imediatamente, a Jovem Pan FM conquistou seu espaço especialmente pelas inovações que introduziu no universo das emissoras de frequência modulada, utilizando - como faz até hoje - os equipamentos mais modernos do mundo.