Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Jornal O POVO?

Uma avaliação honesta

Fortaleza, CE

Prós: O ambiente de trabalho e reconhecimento da marca no mercado de trabalho. As pessoas tem liberdade para se vestirem de maneira mais despojada e expressar sua individualidade sem julgamentos.

Contras: O salário pago para certos cargos é bem abaixo dos valores praticados por outras empresas o que faz com que bons profissionais acabem saindo ao receberem propostas melhores. Teria que haver toda uma atualização do parque tecnológico da empresa, é duro lidar com a modernidade atual usando computadores com performance de 8 anos atrás.

Conselhos para presidência: Deveriam fazer uma atualização em todo o parque tecnológico da empresa e desenvolver algumas áreas de uso comum, como jardins com bancos para sentar e/ou salas onde fosse possível relaxar um pouco já que a rotina de se trabalhar em um jornal pode ser bem estressante as vezes.

Quem vê cara não vê coração.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Fortaleza, CE

Prós: A empresa tem nome no mercado, ter ela no currículo já é um ponto positivo pra quem trabalha no setor jornalístico de comunicação, todos querem passar por lá.

Contras: A rotatividade é bem alta, eles te contratam e prometem o céu e de uma hora pra outra te descartam sem nenhuma justificativa coerente, você acaba sendo apenas mais um número dentro da empresa.

Empresa pra quem deseja dar um upgrade em seu currículo

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente família Você se sente livre pra trabalhar,dar idéias.Gestores abertos ao diálogo,empresa muito humana.A empresa tem bolsa escolar para quem tem filho.Muitos treinamentos, é uma empresa que dá prestígio ao seu currículo.Oportunidades de networking.

Contras: Salário baixo, é mais fácil você subir de cargo através de amizade com o gestor do que por competência.Muito desorganizada.Empresa boa pra quem tá começando a carreira, ou pra quem deseja dá um up no seu currículo por um período curto de tempo.

Conselhos para presidência: Organização, comunicação interna melhor.

Uma excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Ótimos profissionais, bom crescimento e experiências para quem deseja trabalhar com jornalismo. A redação mais competente do Estado do Ceará, sem dúvidas!

Contras: Pouca possibilidade de crescimento dentro da empresa. Cargos variam de acordo com o quadro de funcionários, alguns editores mantém relações complicadas com funcionários.

Visão geral

Pesquisador Pleno

Fortaleza, CE

Prós: Os colaboradores do meu setor sao prestativos, se ajudam, se respeitam ! As pessoas de alguns setores são educadas prestativas , respeitadores

Contras: Gestão deixa a desejar no quesito de valorizar a amizade é não a competência ! Para se obter uma promoção precisamos ter de babar o chefe pois não existe promoção por competência

Bom

Supervisor de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente Humanizado, Comemorações em Datas Especiais, Atividades com os Funcionários, Palestras. Alguns Benefícios Bons, Emprega paga Colégio dos Filhos dos Funcionários.

Contras: Empresa deve investir mais em Treinamentos para algumas áreas do Grupo, Investir em Infraestrutura dos Setores para melhor adequação dos Funcionários.

Um dos maiores jornais do Ceará

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: É uma empresa jornalística de extremo respaldo no mercado Cearense, sendo o jornal impresso mais tradicional da cidade de Fortaleza e um dos portais mais acessados.

Contras: Equipamento muito pouco moderno para a redação de um jornal com o tanto de respeito que a empresa promove. Alguns profissionais são muito chatos

Revisar o salario

Operador de Call Center

Fortaleza, CE

Prós: As pessoas que trabalham comigo. A bolsa escolar dos meus filhos.

Contras: Acho q o salario nao é compativel. Deveria ter vale alimentação.

Conselhos para presidência: Revisar o salario dos operadores de cobrança

Vale a pena está aqui.

Assistente Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Empresa familia, acredita no seus colaboradores e é de facil acesso a chefia

Contras: Horarios muito complicado para atividades administrativas para fazer.

Empresa "na média"

Analista Funcional

Fortaleza, CE

Prós: Não há tanta sobrecarga de demandas. Diretoria sempre de portas abertas para conversar. Muitos eventos sociais, possibilitando networking rico.

Contras: Remuneração, benefícios, sem plano de carreira, empresa familiar (capital fechado). A empresa valoriza o profissional pelos critérios tempo e personalidade, conhecimento técnico e currículos são muitas vezes desconsiderados. Havendo assim, pessoas incapacitadas exercendo suas funções. Vícios culturais e apegos que impedem avanços.

Conselhos para presidência: Valorize os currículos, valorize o conhecimento técnico e implemente um plano de cargos e salários.

Jornal O POVO