Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Jornal O POVO?

Visão geral

Pesquisador Pleno

Fortaleza, CE

Prós: Os colaboradores do meu setor sao prestativos, se ajudam, se respeitam ! As pessoas de alguns setores são educadas prestativas , respeitadores

Contras: Gestão deixa a desejar no quesito de valorizar a amizade é não a competência ! Para se obter uma promoção precisamos ter de babar o chefe pois não existe promoção por competência

Insatisfeito

Prós: Flexibilidade com os nossos horarios, tempo de pausa e também as chances de ganhar boas comissão

Contras: Compromisso com funcionários valorizar cada um, mesmo direitos para todos

Conselhos para presidência: Valorização do cal center

Auxiliar Financeiro

Fortaleza, CE

Prós: Bolsa escola para o filho de 100%, a equipe é bastante unida, boa localização, empresa conhecida no mercado, fazem festas e reuniões trimestrais.

Contras: Salário a baixo do mercado, muitas atividades exigidas fora de padrão, sistemas dão problema com facilidade, a gerência não é flexível com o funcionário, não a motivação.

Conselhos para presidência: Se colocar mais no lugar do funcionário e dar oportunidades para ele crescer, trabalhar com mais amor e fazer premiações pra motivar.

Pra ganhar experiência é uma ótima empresa

Repórter Fotográfico

Fortaleza, CE

Prós: Capital humano, flexibilidade de horário, respaldo do consumidor, profissionais da redação experientes e premiados que agregam valor e conhecimento aos novatos.

Contras: Falta de estrutura operacional, baixos salários, prédio insalubre, desorganizaçao, falta de equipamentos básicos para exercer o trabalho, demora para ser atendido pedidos de novos equipamentos.

Conselhos para presidência: Ter mais organização e investir em estrutura para operar

Bom aprendizado

Fortaleza, CE

Prós: Local agradável com boa localização , espírito de equipe, bons benefícios. Clima organizacional bom e com muita troca entre os funcionários.

Contras: Necessário melhor ênfase em treinamentos e processos, importante mais ênfase nas tarefas por cargo e plano de carreira, assim como regularização salarial.

Empresa legal pra dar um up no currículo.

Estágio

Fortaleza, CE

Prós: O ambiente e a política da empresa. O jornal está sabendo se reinventar para continuar no mercado. Local onde se aprende muito e ambiente agradável.

Contras: Os benefícios para estagiários não existem e para os funcionários que trabalham seis horas, por exemplo, também não há benefícios. (Embora eu saiba que por lei, esteja correto pra quem trabalha apenas 6 horas) Coisas básicas como: almoço ou cursos oferecidos, estagiários não tem o direito.

Boa empresa, cultura humana com bom aprendizado para a carreira.

ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: Empatia, politica humana, conectada as tendencias do mercado, treinamentos constantes, credibilidade de mercado, energia da equipe, localização.

Contras: Falta de clareza nas suas ações, baixo retorno ao mercado que se propõe a atuar, metas não tão claras quanto deveriam ser, probelmas de gestão.

Quem vê cara não vê coração.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Fortaleza, CE

Prós: A empresa tem nome no mercado, ter ela no currículo já é um ponto positivo pra quem trabalha no setor jornalístico de comunicação, todos querem passar por lá.

Contras: A rotatividade é bem alta, eles te contratam e prometem o céu e de uma hora pra outra te descartam sem nenhuma justificativa coerente, você acaba sendo apenas mais um número dentro da empresa.

Bom

Supervisor de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente Humanizado, Comemorações em Datas Especiais, Atividades com os Funcionários, Palestras. Alguns Benefícios Bons, Emprega paga Colégio dos Filhos dos Funcionários.

Contras: Empresa deve investir mais em Treinamentos para algumas áreas do Grupo, Investir em Infraestrutura dos Setores para melhor adequação dos Funcionários.

Revisar o salario

Operador de Call Center

Fortaleza, CE

Prós: As pessoas que trabalham comigo. A bolsa escolar dos meus filhos.

Contras: Acho q o salario nao é compativel. Deveria ter vale alimentação.

Conselhos para presidência: Revisar o salario dos operadores de cobrança

Jornal O POVO