Como é trabalhar na Jornal O Globo?

Um jornal comandado por tios.

Editor de VídeoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Profissionais com ótima capacidade técnica. Estrutura relativamente adequada. Localização da empresa no centro da cidade. Organização do trabalho.

Contras: Visão quadrada dos profissionais de cargos mais altos, sobretudo, quando se trata de geração de conteúdo online. Sem plano de carreira definido.

Conselhos para presidência: Olhar para as novas mídias como aliadas e não inimigas.

Bom, mas pode melhorar

JornalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Sem dúvida é uma das melhores redações do estado, com diversas oportunidades para quem quer ser reconhecido na área. Empresa bem estruturada com bons equipamentos.

Contras: Ainda há a velha política de promoção por QI e não por merecimento. Contratação grande de terceirizados e PJs, que ficam no máximo seis meses no cargo.

Estímulo de novos desafios

Contato Comercial

Prós: Vivência e experiência curricular em um dos jornais de referência no Brasil

Contras: Ausência de plano de carreira e interação dos gestores com as equipes.

Conselhos para presidência: Reciclagem e investimento em novos talentos, além do apoio educacional.

Vale a tentativa de trabalhar

Desenvolvedor Front-end Sênior

Prós: Dinamismo, plano de saúde, pessoas

Contras: Plano de carreira, reconhecimento

Experiência única, mas localizado em local violento

RepórterEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente perfeito para um jornalista (e não agências de mkt digital!!). Colegas inteligentes e bem informados, ambiente que "respira" Rio de Janeiro, redação em ambiente único e amplo.

Contras: Localização próxima a Avenida Presidente Vargas é muito perigosa, especialmente para voltar sozinha a noite, de metrô. Ritmo de trabalho tende a ser muito cansativo. Editores de qualidade mas podem cobrar muito mais do que ensinam. Falta propostas para retornar em pautas que ainda estão mal resolvidas.

Conselhos para presidência: Em função da fase difícil que o jornalismo vem vivendo, creio que seria apenas manter o amor pela profissão e a percepção de sua enorme importância. Pensar sempre na inovação de como passar a notícia (já se está fazendo bastante isso) e não desanimar.

Atendente RetençãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa valoriza o funcionário, pagamentos sempre em dia, ótimo plano de saude , plano de carreira bem estruturado...

Contras: Não tenho pontos negativos da empresa,acho que o principal a se melhorar é a questão de treinamentos

Lá se consegue crescimento e conhecimento.

Analista de Treinamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um ótimo clima organizacional, proposta de crescimento verdadeiro,bolsa de estudos,ótimas acomodações para os colaboradores e ginástica laboral

Contras: A localização não é tão boa,pois o centro do Rio é um pouco perigoso naquele local,senti falta de um vale refeição, lá nós comíamos em refeitório.

Bom ambiente, péssima gestão

RepórterEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente de trabalho era bom. Você conhece ótimas pessoas, tem contato com muita gente e aprende muito. Localização da empresa é bastante central.

Contras: Chefia totalmente despreparada, não entende as rotinas operacionais. Salários baixos, plantões nos fins de semana e feriados. Desvalorização profissional.

Conselhos para presidência: Apenas melhorem

ótimo lugar

Repórter de BlogEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É muito bom pelos contatos que são ofertados, é possível conhecer as pessoas mais influentes da mídia do Brasil, bem como trabalhar com o que se gosta.

Contras: O ruim é a desvalorização dos salários dos reporteres e jornalistas. Acabam ganhando menos e tendo que trabalhar muito mais. Em qualquer outra profissão seriam mais valorizados

Jornal O Globo