Como é trabalhar na Jornal O Dia?

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho muito descontraído, ótima integração entre as editorias, liberdade para trocar conhecimento com colegas e plano de carreira.

Contras: Horário muito flexível (sobrecarga de trabalho), atraso nos pagamentos e falta de espaço para debater assuntos e oportunidades com os gestores.

Eu sou Ejesa

Operador de Assinatura

Prós: A empresa oferece ao funcionário uma boa flexibilidade de horário, pagamento sempre em dia , juntamente com os benefícios oferecidos por ela.

Contras: Não possui muitas oportunidades de crescimento, isso impede que o funcionário desenvolva melhor as suas habilidades e possa crescer profissionalmente.

Pouco desafiadora

Webdesigner

Prós: Ambiente descontraído e saudável com pouca pressão para desenvolver seu trabalho.

Contras: Não oferece plano de carreira. Sem perspectiva de crescimento dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Oferecer mais desafios dentro de cada área dando oportunidade de crescimento!

Nome forte, mas pouco aproveitado no RJ

Coordenador

Prós: Ambiente de trabalho descontraído

Contras: Insistência em projetos defasados.

Conselhos para presidência: Escutar mais os colaboradores, com idéias inovadoras para o crescimento contínuo das partes

O melhor do jornal O DIA são as pessoas

Coordenador

Teresina, PI

Prós: Bom relacionamento com a equipe e com chefes diretos, possibilidade de sugerir e de interagir.

Contras: Más condições de trabalho, equipe pequena e falta de investimentos

Conselhos para presidência: Investir mais nas pessoas, pagando melhores salários e oferecendo melhores condições de trabalho.

Nadei, nadei e morri na praia.

Repórter FotográficoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecimento e respeito no mercado, bons profissionais e bom ambiente de trabalho.

Contras: Não existe um plano de cargo e salário, e nem investimento nos profissionais e no equipamento, que já se encontra defasado.

Já foi melhor...

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente e equipamentos bons para se exercer um bom trabalho, atual localização com fácil acesso dos funcionários. Excelente camarote na Sapucai para os funcionários que mais se destacam na arte de bajular o CEO.

Contras: Falta de meritocracia na escolha dos cargos de gestão e supervisão. Empresa engessada e ainda com sistema de gestão familiar e falta de oportunidade para os funcionários.

Conselhos para presidência: Salles não adianta cortar funcionários e beneficios enquanto você aumenta a sua remuneração.

Já foi uma empresa excelente para trabalhar.

Editor

Prós: O ambiente de trabalho sempre foi bom. Pela equipe ser mais enxuta, por haver menos hierarquia, os funcionários da redação têm uma liberdade grande e incentivo para emplacar projetos.

Contras: Perdas salariais, perdas de benefícios, falta de perspectiva de crescimento. A empresa já foi muito boa de se trabalhar, mas infelizmente a crise no mercado editorial impresso tem prejudicado muito.

Conselhos para presidência: Acertar as pendências de salário e dar mais suporte para a realização de matérias que dependem de investimento (seja de tempo ou monetário).

Uma empresa com bons funcionários mas que não os valoriza.

Repórter

Teresina, PI

Prós: Bom ambiente de trabalho, com boa iluminação e higienizado diariamente. Salários não atrasam. Boa localização. Empresa tradicional e respeitada. Bom relacionamento entre funcionários. Liberdade editorial. Comprometimento com causas sociais.

Contras: Veículos velhos e com vários problemas, que colocam os funcionários em risco. Ausência de política de valorização dos funcionários. Vencimentos pífios. Inexistência de estímulos por parte da empresa. Computadores ruins. Falta de visão estratégica da presidência.

Conselhos para presidência: Aprofundar os estudos sobre administração gerencial e ter uma visão mais holística. Investir em equipamentos, estimular os funcionários através da valorização salarial e contratar mais profissionais.

Muito insatisfeito

Prós: Flexibilidade de horário e facilidade de interagir com o gestor

Contras: Falta de gestão, não há oportunidade de crescimento, ambiente desagradável, falta de liderança, não há programa de cargos e salários.

Jornal O Dia

Descrição:Jornal O Dia (empresa do grupo Ejesa). Notícias sobre o Rio de Janeiro, celebridades, esporte, polícia e mundo.