Como é trabalhar na Johnson & Johnson?

Excelente empresa para trabalhar quando se conhece alguém interno

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa muito bem estruturada, com processos definidos, plano de carreira e excelentes benefícios. Alto investimento em infraestrutura e produtos de altíssima qualidade, além de bom relacionamento com cliente.

Contras: Os relacionamentos interpessoais com os funcionários que atuam no campo são inexistentes. Dificuldade em promoção se não vier através de indicação de algum gestor ou líder conhecido.

recomendo as vezes sim as vezes nao.

Analista Júnior

Prós: Bastante benefícios como desconto em produtos, um bom convenio médico com descontos em medicamentos e reembolso de consultas l, excelente restaurante, ambulatório de qualidade, salário na media do.mercado, plr, pagamentos em dia, emenda de feriados, home office e flexibilidade de horário, clima organizacional excelente, otima estrutura e organização em quesitos de limpeza.

Contras: Como a empresa é muito grande seus processos são bastante complexos, quantidade enorme de processos faltando um pouco de organização entre as áreas. Muito trabalho para uma pessoa só. Baixo numero de funcionários para uma carga grande de trabalho, sobrecarregando aqueles que ja trabalham. Dificuldades em contratação e efetivação de terceiros e temporários. Necessitam atualizar a forma de gerenciar daqueles funcionários mais antigos e que são gestores.

Depende da área

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Grande empresa com profissionais icônicos nas estruturas globais. Proporciona o reconhecimento profissional para funcionários que lidam bem com a politicagem interna.

Contras: Clima ruim em algumas áreas da empresa. A área de Employee Relations não tem autonomia para tomar decisão sobre os casos que recebe, o que passa pouca credibilidade para os funcionários que abrem cases para averiguação de compliance. Diante disso, maus exemplos são fortalecidos dentro da estrutura e se passa a mensagem de Resultado a Qualquer Custo, independente do respeito com os demais.

Conselhos para presidência: Valorizem os profissionais que vestem a camisa da empresa e dêem autonomia para a área de ERLR.

Grande empresa e diversas oportunidades

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: fortes valores éticos, políticas de RH, benefícios, oportunidades de carreira, ambiente interno de camaradagem, estímulo de cuidados com a saúde

Contras: ambiente interno muito político, pouca transparência nas interações, burocracia, lentidão nas decisões, cultura forte de pouca diversidade..

Conselhos para presidência: Praticar a diversidade anunciada pela empresa.

Uma empresa boa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Excelente empresa benefícios de que todas as multinacionais oferecem uma empresa de grande porte que esta em crescimento no brasil mas e uma empresa muito grande mundialmente

Contras: oportunidade de crescimento as empresa realiza uma serie de avaliações que no final das contas não levam a lugar nenhum. Se por essas avaliações surgissem oportunidades.

Só nome.

Propagandista Júnior

Prós: Boa para inciar, pagamentos em dia. Boa reputação na praça. Valores sólidos, possui um credo que é mais atual do que a própria realidade. Bom plano de saúde e ótima assistência RH.

Contras: Pessoas internas com muito tempo de casa que estragam a empresa. Baffi. Salários a baixo do mercado. Promoção a mercê dos chefes, não possui plano de carreira. Ambiente interno com muitas pessoas querendo passar por cima de você.

Conselhos para presidência: Fazer avaliações reais com funcionários sobre empresa. Levar em consideração a opinião dos funcionários. Remunerar melhor.

Bom lugar para trabalhar, mas tudo é muito burocrático.

Cientista Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente bom, relacionamento entre as pessoas torna tudo mais leve. flexibilidade para trabalho e vida pessoal, bem como interfaces internacionais.

Contras: Burocracia para desenvolver produtos e morosidade para lançar projetos. Muito lenta para desafiar a concorrência e as tendencias de mercado.

Boa, porem tem pontos a melhorar

Analista de Qualidade Assegurada

São José dos Campos, SP

Prós: A remumeracao e os benefícios oferecidos são atrativos. A localização do site, proporciona uma melhor qualidade de vida uma vez que trata-se do interior

Contras: O ambiente de trabalho não é dos melhores. A pressão e a insegurança faz com que os colaboradores se sintam insatisfeitos com a empresa embora não seja essa a mensagem vendida.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho deve ser uma ação emergêncial. Os colaboradores devem ter segurança nos postos de trabalho.

Johnson & Johnson

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Salario, plano de carreira.

Contras: Pressão, ambiente altamente competitivo, sem chance de efetivação para certas áreas.

Bastante aprendizado

Prós: empresa muita aberta para novas possibilidades de crescimento. Boa comunicação. Bastante abertura para gerar idéias e colocar em prática e fazer funcionar

Contras: Nao possui chance de efetivação. O salário é baixo para a função exercida. O horário acaba se estendendo em dias específicos da semana por conta de demanda

Conselhos para presidência: Consciência com quem está começando

Johnson & Johnson

Nossa Família de Empresas é composta por:

A principal empresa de saúde do consumidor no mundo.
A maior e mais diversificada empresa de dispositivos médicos do mundo.
A terceira maior empresa de produtos biológicos do mundo.
E a sexta maior empresa farmacêutica do mundo.