Como é trabalhar na Johnson & Johnson?

EMPRESA HONESTA !!!

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Como ambiente geral, foi uma das boas empresas que trabalhei. Tive a oportunidade de trabalhar num período onde o desenvolvimento profissional era muito valorizado. Conheci profissionais extremamente dedicados, focados e preocupados com o posicionamento da empresa no mercado.
    Há um grande respeito aos consumidores.
    A remuneração está enquadrada com boas empresas do mercado.
    Há um bom plano de benefícios.

Contras: A teoria e a prática não se encontram nessa empresa. Fala-se muito no credo, mas a sua prática no nível de alta gerência e muito duvidosa. Os estrelismos e as vaidades ofuscam os bons funcionários.
    O discurso do "eu sou, eu fiz" supera a realidade do "nós somos, nós fizemos".
    Excelentes profissionais foram descartados por pura vaidade de Gerentes incompetentes.

Conselhos para presidência: Cuidar dos gerentes "Narcisistas". Ví muitos deles serem promovidos pelo discurso e não pela prática.
    Sair do pedestal e conhecer o chão de fábrica. Fazer visitas de surpresa em SJC. Quando as visitas são agendadas, até as folhas das árvores são pintadas de verde para que tudo pareça estar bem. Todos sabemos que ser operado por um bom médico é fundamental para a nossa cura, mas se tivermos enfermagem que não obedeça a prescrição médica, teremos graves problemas com a nossa recuperação.

Tiranossauro (tamanho da cabeça x mãos)

Ex-funcionário, saiu em 2010

São José dos Campos, SP

Prós: Uma empresa onde se tinha a oportunidade de encontrar espaço para seus sonhos colocando-os em pratica via uma estrutura descentalizada somada a uma visão gerencial de que o fazer acontecer / crescimento das pessoas era o direcionador mais importante para satisfazer o cliente com produtos e inovações de qualidade.

Contras: A empresa cresceu e com ela a estrutura inchou desproporcionalmente, e tanto apresentações, como controles tomam mais "tempo" e energia que a execução propriamente dita, ou seja a agregação de valor diminuiu.

Ao mesmo tempo, oportunistas de plantão tomaram postos novos sem a devida sustentação em conhecimento e merito, gerando uma imagem que foi mal aceita pela população de colaboradores, gerando conformismo com o status quo.

Conselhos para presidência: Choque de gestão para enxugar a maquina, ganhar agilidade e gerar mais oportunidades às ideias fazendo-as acontecer, antes que morram e desanimem os colaboradores.

Revisão (sem preconceitos) dos valores basicos que levaram a J&J ao topo.

Nem todas as áreas são boas para trabalhar.

São José dos Campos, SP

Prós: Pessoas Legais, Bom Ambiente, Horario Legal, Bons benefícios, Salarios levemente acima da média.

Contras: Começei como técnico em uma área operacional e era muito bom, depois fui promovido para a coordenação e mais tarde supervisão na JnJ Consumer na área de manufatura, e esta sendo uma experiência não muito agradável. A carga de trabalho é imensa, todo mundo acumula cargos, por exemplo tem muitos supervisores que tambem são engenheiros, engenheiros que fazem o trabalho de 3, planejadores que trabalham em duas fabricas ao mesmo tempo e por ai vai... , a burocracia também é demais, gastamos muito tempo e energia com politicagem. A empresa esta cheia de Gerentes carreiristas que visão quantidade ao invés de qualidade, e não levam o credo da empresa tão a sério. Definitivamente as áreas ligadas a manufatura não são tão boas assim para se trabalhar.

Conselhos para presidência: A filosofia de "fazer mais com menos" esta acabando coma empresa.

decepçao .

Operador Especializado

Jacareí, SP

Prós: para aqueles que chegam agora na empresa parece ser tudo muito bom ,porem a já tivemos dias melhores.

Contras: a cultura de restrigir e tirar benefícios so atrapalhou e tirou a vontade de muitos ficarem na empresa como foi falado a empresa é feita de pessoas porem as que administram a mesma hoje não estão fazendo um bom trabalho,tinhamos o clube dos 25 anos que presentevam os antigos funcionários com um baile anual e cesta de natal para aqueles que não mais trabalham na empresa foi somente cortado benefícios e não se complementou em nada para os que estão na ativa.

Conselhos para presidência: focar mais nas pessoas pois a Johnsons & johnsons acima de tudo é as pessoas que constroem , é chão de fabrica.

Traumática

Ex-funcionário, saiu em

Prós: Quanto a benefícios a empresa é uma das melhores em que já trabalhei. Para por ai a relação de prós.

Contras: Não há respeito pelo ser humano. Trabalhar na J&J é ter um canudo colocado na sua jugular e a "empresa" chupa o seu sangue. A acirrada competição entre os funcionários também é estimulada pela empresa, o que cria um dos piores ambientes de trabalho que já experimentei.

Conselhos para presidência: Vigiem mais de perto seus gerentes e vejam bem como eles tratam os seres humanos que aí trabalham. Cansei de trabalhar até 2, 3 da manhã, sábados e domingos. Num ambiente péssimo.

agradável

Prós: Estabilidade no emprego

Contras: terceirização de funcionários de merchandising, o pessoal de campo é muito importante também.

Conselhos para presidência: que olhasse para os profissionais de merchandising terceirizados, a força da empresa não esta só em trade mkt, a empresa ganharia muito se internalizasse estes funcionários, pois eles são a linha de frente, e para um melhor resultado, a empresa sempre irá precisar deles.

Exemplo de respeito ao funcionário

Cientista Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Bom reconhecimento do trabalho, política e cultura da empresa favoráveis ao funcionário, grande interação regional/global e ótimos benefícios.

Contras: Extremamente complexa e travada para mudanças, processos muito lentos. Quanto à política de remuneração, deveria divulgar as faixas salariais de cada cargo.

Conselhos para presidência: Buscar sempre a inovação para a aumentar a competitividade no mercado.

J&J carinho inspira carinho!

Auxiliar de Produção

São José dos Campos, SP

Prós: Estou muito grata a Cia,recebi uma grande oportunidade quando tinha 18 anos e estava ainda concluindo o Ensino Médio,quando me contrataram,tenho Deficiência Auditiva e sou membro da 1°Turma J&J Para Todos,parceria J&J e Senai,fui Aprendiz,depois de alguns meses estudando no Senai,concorri uma vaga dentro da J&J,passei para o cargo de Auxiliar Geral e depois com a mudança do plano de Carreira passei para o cargo de Aux. de Produção,no qual ocupo até hoje,tenho curso Técnico de Administração e faço Faculdade de Fisioterapia.

Contras: Não tenho nada contra a Cia,somente Agradeço.

Excelente

Engenheiro Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente de Trabalho é tranquilo e motivador, a empresa preza por qualidade de vida e se preocupa com o bem estar do funcionário, liderança inspiradora.

Contras: O salário é mais baixo em relação ao mercado de trabalho e vejo que a empresa não oferece crescimento rápido, e leva em conta o tempo de trabalho do funcionário em determinada posição ao invés da meritocracia.

A J&J já foi bem melhor...

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa costumava cuidar bem das pessoas, benefícios robustos, plano de carreira com passagens internacionais, bom desafio nas áreas de atuação e estável.

Contras: De um tempo para cá as decisões ficaram centralizadas e os funcionários, mesmo em caso de lideranças, deixaram de ter autonomia o que deixa as pessoas frustadas. A empresa ficou congelada.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia às lideranças.

Johnson & Johnson

Descrição:Johnson & Johnson é uma empresa americana fundada em 1886, especializada na produção de farmacêuticos e utensílios médicos. Suas ações fazem parte da lista industrial de Dow Jones. Atualmente, a Johnson & Johnson controla 97% do mercado mundial de higiene. É também uma empresa transnacional ou multinacional. Algumas das marcas da Johnson & Johnson são muito conhecidas, como Band-Aid, Tylenol, inúmeros produtos de higiene infantil e de beleza.