Como é trabalhar na Johnson & Johnson?

Ótima empresa, precisa apenas de um plano de carreira mais robusto

Analista de Qualidade Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente de trabalho, companheiros de trabalho, cidade localizada, carga horária.

Contras: Muita burocracia, falta um plano de carreira mais robusto.

Conselhos para presidência: Ser menos burocrática

overview

Gerente de Vendas

Prós: Benefícios, salário e cultura da empresa

Contras: É uma empresa muito matricial e com muita burocracia principalmente pelo tamanho da mesma

excelente empresa, muito humana.

Gerente de Trade Marketing

Prós: Reconhecimento, benefícios, qualidade de vida, plano de carreira.

Contras: Decisões muito compartilhadas, falta agilidade

Agencia de promotores terceirizados sem espirito de equipe.

Promotor de Merchandising

Prós: empresa de produtos de primeira linha,na qual trabalho ja a 12 anos. Com orgulho me tornei uma profissional respeitada no mercado de trabalho graças a YES que era a agência que cuidava dos promotores até 2011.A empresa era totalmente comprometida com a JJ e os funcionarios mais distantes,sempre nos informando sobre lançamentos, nos mantendo com materiais de merchandising atualizados e em quantidade suficiente para participar das campanhas desenvolvidas pela empresa. Nos mantendo orgulhosos de fazer parte da familia jj.

Contras: A partir da nova agência escolhida Spot em setembro de 2011, a diferença de tratamento foi e é de grande contraste...a maioria dos promotores ficaram desmotivados e muitos ja sairam. Não recebemos material de merchandising ,não recebemos informe sobre os novos lançamentos,nem produtos descontinuados,a agência contratada se mantém distante dos funcionarios fazendo apenas o papel de pagadora dos salários dos promotores.O salário hoje esta abaixo dos praticados pelas grandes empresas,o plano de saúde não funciona no interior do Brasil e não nos deixa escolher a unimed por exemplo que abrange cidades de pequeno porte.

Conselhos para presidência: Vocês tem nas mãos funcionarios que estão a campo ,defendendo o espaço melhor para os produtos JJ ,somos seus olhos para ação da concorrência no ponto de venda.Então,nao nos transforme em repositores dos produtos JJ valorize nosso trabalho e nos faça de novo orgulhosos mesmo terceirizados em fazer parte desta grande empresa.

Tempos de crescimento

Engenheiro

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa que, realmente, se preocupa com seu maior patrimônio, os profissionais que nela trabalham. Tem uma liderança que desenvolve seus colaboradores e os desafia com objetivos motivadores. Trata-se de uma empresa diferenciada das outras no modo de como lida com seus funcionários.

Contras: Em alguns momentos há lentidão na tomada de decisões.

Ótima!

Prós: Empresa nota 10! Entrei em 2013 e não tenho do que reclamar como colaboradora. Bom (não excelente) pacote de benefícios, comunicação intensa e eficiente, bom nível de profissionais e liderança justa.
    De todas empresas que já trabalhei (e isso inclui outras gigantes multinacionais) a J&J foi com a que eu mais me identifiquei.
    Recomendaria sem dúvida!

Contras: Alta carga de trabalho. O Gigantismo também tem seus pontos negativos. Tudo precisa de muito tempo e ás vezes perdemos boas idéias por não termos a agilidade que o mercado já tem há anos.
    Muitos processos e muitas pessoas... esta é realmente uma parte delicada. Há muito o que melhorar em operações, as pessoas sabem onde estão as falhas, mas pouco é colocado em prática. É o perfil da empresa.

Conselhos para presidência: Acredito que cada gestor tem o poder de fazer o ambiente da empresa para sua equipe, por isso, acredito que investir na liderança é o melhor caminho. Um gestor coerente, inteligente e justo, saberá tirar o melhor de cada um de sua equipe, reconhecer ou orientar para melhora de desempenho.

Meu crescimento profissional foi todo moldado aqui

Operador

São José dos Campos, SP

Prós: Tudo, ate hoje a melhora empresas que trabalhei, tudo que consegui em minha pessoal, financeira graças a ela. Não exite lugar melhor.

Contras: Nada

Muito construtiva! Sou uma profissional mais robusta e completa.

Prós: Equilíbrio vida pessoal e profissional

Contras: Benefícios Valores diferentes dos meus Cultura muito arraigada Visão interna e pouco olhar externo

Conselhos para presidência: Construir diversidade Liderar uma visão externa vs interna

recomendo as vezes sim as vezes nao.

Analista Júnior

Prós: Bastante benefícios como desconto em produtos, um bom convenio médico com descontos em medicamentos e reembolso de consultas l, excelente restaurante, ambulatório de qualidade, salário na media do.mercado, plr, pagamentos em dia, emenda de feriados, home office e flexibilidade de horário, clima organizacional excelente, otima estrutura e organização em quesitos de limpeza.

Contras: Como a empresa é muito grande seus processos são bastante complexos, quantidade enorme de processos faltando um pouco de organização entre as áreas. Muito trabalho para uma pessoa só. Baixo numero de funcionários para uma carga grande de trabalho, sobrecarregando aqueles que ja trabalham. Dificuldades em contratação e efetivação de terceiros e temporários. Necessitam atualizar a forma de gerenciar daqueles funcionários mais antigos e que são gestores.

Uma empresa boa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Excelente empresa benefícios de que todas as multinacionais oferecem uma empresa de grande porte que esta em crescimento no brasil mas e uma empresa muito grande mundialmente

Contras: oportunidade de crescimento as empresa realiza uma serie de avaliações que no final das contas não levam a lugar nenhum. Se por essas avaliações surgissem oportunidades.

Johnson & Johnson

Descrição:Johnson & Johnson é uma empresa americana fundada em 1886, especializada na produção de farmacêuticos e utensílios médicos. Suas ações fazem parte da lista industrial de Dow Jones. Atualmente, a Johnson & Johnson controla 97% do mercado mundial de higiene. É também uma empresa transnacional ou multinacional. Algumas das marcas da Johnson & Johnson são muito conhecidas, como Band-Aid, Tylenol, inúmeros produtos de higiene infantil e de beleza.