Como é trabalhar na Johnson & Johnson?

Tempos de crescimento

Engenheiro

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa que, realmente, se preocupa com seu maior patrimônio, os profissionais que nela trabalham. Tem uma liderança que desenvolve seus colaboradores e os desafia com objetivos motivadores. Trata-se de uma empresa diferenciada das outras no modo de como lida com seus funcionários.

Contras: Em alguns momentos há lentidão na tomada de decisões.

Ótima!

Prós: Empresa nota 10! Entrei em 2013 e não tenho do que reclamar como colaboradora. Bom (não excelente) pacote de benefícios, comunicação intensa e eficiente, bom nível de profissionais e liderança justa.
    De todas empresas que já trabalhei (e isso inclui outras gigantes multinacionais) a J&J foi com a que eu mais me identifiquei.
    Recomendaria sem dúvida!

Contras: Alta carga de trabalho. O Gigantismo também tem seus pontos negativos. Tudo precisa de muito tempo e ás vezes perdemos boas idéias por não termos a agilidade que o mercado já tem há anos.
    Muitos processos e muitas pessoas... esta é realmente uma parte delicada. Há muito o que melhorar em operações, as pessoas sabem onde estão as falhas, mas pouco é colocado em prática. É o perfil da empresa.

Conselhos para presidência: Acredito que cada gestor tem o poder de fazer o ambiente da empresa para sua equipe, por isso, acredito que investir na liderança é o melhor caminho. Um gestor coerente, inteligente e justo, saberá tirar o melhor de cada um de sua equipe, reconhecer ou orientar para melhora de desempenho.

Meu crescimento profissional foi todo moldado aqui

Operador

São José dos Campos, SP

Prós: Tudo, ate hoje a melhora empresas que trabalhei, tudo que consegui em minha pessoal, financeira graças a ela. Não exite lugar melhor.

Contras: Nada

Muito construtiva! Sou uma profissional mais robusta e completa.

Prós: Equilíbrio vida pessoal e profissional

Contras: Benefícios Valores diferentes dos meus Cultura muito arraigada Visão interna e pouco olhar externo

Conselhos para presidência: Construir diversidade Liderar uma visão externa vs interna

Ambiente internacional excelente

Trainee

Prós: Cultura organizacional excelente e ambiente global enriquecedor .

Contras: Muito conservadorismo em remuneração e promoção.

Um lugar maravilhoso para se trabalhar!

São José dos Campos, SP

Prós: A cultura da empresa é o que mais me encantou desde o primeiro dia. Esta cultura de viver o credo da J&J transforma o ambiente e o torna um lugar muito agradável de se trabalhar, refletindo na maneira como as pessoas se relacionam, se ajudam, e se desenvolvem!

Contras: Com relação ao estágio, recomendo à empresa uma profunda análise com relação à escolha dos gestores que receberão estagiários, pois muito deles não estão aptos para desenvolver talentos, fazendo com que a empresa possa perder talentos por falta de gestão. Não foi o que aconteceu comigo, mas vi isso com alguns colegas.

Carinho

Prós: é uma empresa que pensa bastante nos funcionários, ela se importa com o ser humano, e está sempre investindo em pessoas. Recomendo essa empresa

Contras: Por ser uma das maiores farmacêuticas a empresa acaba sendo bem burocrática e existem vários processos devido essa parte de medicos, remédios

Engenheiro

São José dos Campos, SP

Prós: Reconhecimento, política de recompensa, plano de carreira, políticas sociais, benefícios, segurança industrial, filosofia da empresa, média salarial

Contras: Carga horaria, localização e trânsito para quem mora em Campinas, não possui tantas opções assim para os ônibus fretados para outras cidades que não seja São José dps Campos e região.

Poderia ser melhor

Prós: O ambiente de trabalho amigável , restaurante interno bom, boas campanhas em prol da saúde dos funcionários, salários bons, prédio bem estruturado.

Contras: O programa de estágio é fraco, o RH é ausente no desenvolvimento do estagiário E portanto poucos estagiários são aproveitados quando o programa acaba.

Conselhos para presidência: Restruturar o RH para que se fale de diversidade (negros, homossexuais e pobres) a Johnson só entende diversidade quando se trata de mulheres e está muito atrás de outras grandes cias. O RH 90% das vezes só seleciona estagiários com intercâmbio, faculdade de ponta (muito cara ou pública ) restringindo assim o acesso de pessoas mais pobres e negros.

na medida

IT Technical Lead

São José dos Campos, SP

Prós: Estabilidade no emprego, Salário normalmente equivalente a São Paulo, carga de trabalho equilibrada e influencia que a empresa tem com fornecedores.

Contras: Quem tem cargos altos criam as regras e elas beneficiam eles próprios. Muito politicagem, é mais importante valorizar o pouco q faz do fazer muito.

Johnson & Johnson

Descrição:Johnson & Johnson é uma empresa americana fundada em 1886, especializada na produção de farmacêuticos e utensílios médicos. Suas ações fazem parte da lista industrial de Dow Jones. Atualmente, a Johnson & Johnson controla 97% do mercado mundial de higiene. É também uma empresa transnacional ou multinacional. Algumas das marcas da Johnson & Johnson são muito conhecidas, como Band-Aid, Tylenol, inúmeros produtos de higiene infantil e de beleza.