Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Johnson & Johnson?

607 postagens (166 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.96
  • Remuneração e benefícios
    3.94
  • Oportunidade de carreira
    3.25
  • Cultura da empresa
    4.12
  • Qualidade de vida
    3.94

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Pesquisador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Empresa muito boa em termos de cultura e escopo de trabalho. Muitos desafios de ambito global e alta exposição a diretoria. Muita flexibilidade de trabalho, cada um constroi o seu horario.

    Contras: Altissima carga de trabalho estimulada pela gerência e diretoria. Fala-se muito sobre bem-estar, mas fingem não ver muitos cientistas trabalhando além do horário todos os dias. O ponto mais critico é que infelizmente R&D não sabe reter talentos. Muitas promessas para pessoas que são high potential, nenhuma cumprida. Mesmo estando pronto, o profissional precisa ter paciência de esperar as vezes um ano para ser efetivamente promovido, e neste meio tempo já possui escopo e exerce a função do cargo acima, mas sem receber como tal. Qual é o ponto de mapear talentos e deixá-los esperando com uma carreira extremamente desacelerada? Não oferecem nenhum treinamento sobre liderança.

    Conselhos para presidência: Precisam parar de estimular o ambiente extremamente competitivo e demonstrar menos que tem preferidos, isso só desestimula os demais. Acelerem de verdade a carreira de quem tem potencial, não faz sentido esperar tanto.

  • Há 2 meses

    empresa amiga

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

    São José dos Campos, SP


    Prós: empresa amiga do funcionário, tem sua estratégias e planos bem definidos, o funcionário se sente seguro ao trabalhar com transparência e companheirismo.

    Contras: precisa de planos de carreira para nível hierárquico mais baixo, cargos e estruturas de promoções bem definidas apenas para níveis estratégicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Momento atual da empresa não favorável

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Boa Cultura organizacional, bom salario e benefícios benefícios. Em algumas áreas possibilidade de fazer home-office. Possibilidade de crescimento, principalmente nas areas funcionais.

    Contras: Muito politica. Liderança senior despreparada para gerenciar o negócio. No Brasil, se perdeu um dos principais pontos fortes da companhia, o foco no "como" e nas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bem estruturada, tanto na estrutura geral como no crescimento profissional. Onde os funcionários conseguem construir uma carreira sólida e cheia de desafios.

    Contras: Apesar do desenvolvimento profissional, é importante avaliar os talentos hierarquicamente menores como aprendizes, estagiários, etc. Reter talentos é importante, e quando esse talento ja está na empresa fica mais fácil desenvolve-lo potencializando seu crescimento profissional.

    Conselhos para presidência: Observe e se possível absorva os talentos que ja estão na companhia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Cientista Júnior

    São José dos Campos, SP


    Prós: O campos São Jose dos Campos tras oportunidade de interagir com as três empresas do grupo Johnson, aumentando o networking e as chances de mudar de area.

    Contras: O restaurante que antes era proprio, mudou para o grupo sodexo. a comida é muito ruim. Tem a opção de comer melhor, mas pagasse a mais por isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Poderia ser melhor

    Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de crescimento. Nome da empresa para agregar no histórico profissional. Cursos disponibilizados pela empresa Avaliação semestral para funcionáros

    Contras: Os funcionários que ocupam funções inferiores não são tão ouvidos. Para quem trabalha visitando o campo não possui uma qualidade de vida. Falta de recursos para execução do trabalho

    Conselhos para presidência: Dar espaço para os funcionários de baixo nível ( ouvi-los), procurar entender as condições de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Grande empresa conceituada na cultura de segurança

    Auxiliar de CozinhaEx-funcionário, saiu em 2017

    São José dos Campos, SP


    Prós: Recursos e benefícios, onde se enfatiza a enorme cultura de segurança aos colaboradores, funcionários e visitantes. Refeição de otíssima qualidade, entre outros.

    Contras: Plano de terceirização, onde pensasse em atribuír no site os cross sector como não sendo atividades fins, no intuito de redução com porém de baixa qualidade na demanda de serviços.

    Conselhos para presidência: Erguem-se e destacam-se as empresas mais democráticas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não recomendo!

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande, com ótimos beneficios e visibilidade de mercado, os salários são abaixo do mercado mas estão abertos para negociação na hora da contratação (nunca aceite o primeiro valor que oferecerem);

    Contras: Pouca possibilidade de crescimento, muito burocrática, não priorizam os funcionários na hora de uma promoção abrindo a maioria das vagas para candidatos externos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótima empresa!

    Estagiário Superior

    São José dos Campos, SP


    Prós: Clima agradável, pessoas simpáticas e pró-ativas. Várias áreas de contato, muito boa pra networking. Preza pelo funcionário e pela excelência do processo.

    Contras: Não é para todos. Para aqueles mais introvertidos, podem encontrar dificuldades de se encaixar. É preciso aprender a se vender para poder crescer na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma experiência terrível em uma empresa excelente

    Gerente RegionalEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído e flexível, colegas excelentes, liberdade de horário quase plena, salário competitivo

    Contras: Não há organização entre os departamentos e businesses da empresa. Isso gera, por exemplo, a existência de problemas que ninguém se considera responsável por resolver, e a face meramente corporativa do negócio tende a perder alguns problemas em meio ao caos.

    Conselhos para presidência: Simples diálogo e organização. As ferramentas estão todas lá, basta que sejam usadas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Johnson & Johnson

Descrição:Johnson & Johnson é uma empresa americana fundada em 1886, especializada na produção de farmacêuticos e utensílios médicos. Suas ações fazem parte da lista industrial de Dow Jones. Atualmente, a Johnson & Johnson controla 97% do mercado mundial de higiene. É também uma empresa transnacional ou multinacional. Algumas das marcas da Johnson & Johnson são muito conhecidas, como Band-Aid, Tylenol, inúmeros produtos de higiene infantil e de beleza.

Site

RH: quer atrair bons talentos?