Como é trabalhar na Johnson & Johnson?

Depende da área

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Grande empresa com profissionais icônicos nas estruturas globais. Proporciona o reconhecimento profissional para funcionários que lidam bem com a politicagem interna.

Contras: Clima ruim em algumas áreas da empresa. A área de Employee Relations não tem autonomia para tomar decisão sobre os casos que recebe, o que passa pouca credibilidade para os funcionários que abrem cases para averiguação de compliance. Diante disso, maus exemplos são fortalecidos dentro da estrutura e se passa a mensagem de Resultado a Qualquer Custo, independente do respeito com os demais.

Conselhos para presidência: Valorizem os profissionais que vestem a camisa da empresa e dêem autonomia para a área de ERLR.

Grande empresa e diversas oportunidades

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: fortes valores éticos, políticas de RH, benefícios, oportunidades de carreira, ambiente interno de camaradagem, estímulo de cuidados com a saúde

Contras: ambiente interno muito político, pouca transparência nas interações, burocracia, lentidão nas decisões, cultura forte de pouca diversidade..

Conselhos para presidência: Praticar a diversidade anunciada pela empresa.

Uma empresa boa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Excelente empresa benefícios de que todas as multinacionais oferecem uma empresa de grande porte que esta em crescimento no brasil mas e uma empresa muito grande mundialmente

Contras: oportunidade de crescimento as empresa realiza uma serie de avaliações que no final das contas não levam a lugar nenhum. Se por essas avaliações surgissem oportunidades.

Só nome.

Propagandista Júnior

Prós: Boa para inciar, pagamentos em dia. Boa reputação na praça. Valores sólidos, possui um credo que é mais atual do que a própria realidade. Bom plano de saúde e ótima assistência RH.

Contras: Pessoas internas com muito tempo de casa que estragam a empresa. Baffi. Salários a baixo do mercado. Promoção a mercê dos chefes, não possui plano de carreira. Ambiente interno com muitas pessoas querendo passar por cima de você.

Conselhos para presidência: Fazer avaliações reais com funcionários sobre empresa. Levar em consideração a opinião dos funcionários. Remunerar melhor.

Bom lugar para trabalhar, mas tudo é muito burocrático.

Cientista Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente bom, relacionamento entre as pessoas torna tudo mais leve. flexibilidade para trabalho e vida pessoal, bem como interfaces internacionais.

Contras: Burocracia para desenvolver produtos e morosidade para lançar projetos. Muito lenta para desafiar a concorrência e as tendencias de mercado.

Boa, porem tem pontos a melhorar

Analista de Qualidade Assegurada

São José dos Campos, SP

Prós: A remumeracao e os benefícios oferecidos são atrativos. A localização do site, proporciona uma melhor qualidade de vida uma vez que trata-se do interior

Contras: O ambiente de trabalho não é dos melhores. A pressão e a insegurança faz com que os colaboradores se sintam insatisfeitos com a empresa embora não seja essa a mensagem vendida.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho deve ser uma ação emergêncial. Os colaboradores devem ter segurança nos postos de trabalho.

Johnson & Johnson

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Salario, plano de carreira.

Contras: Pressão, ambiente altamente competitivo, sem chance de efetivação para certas áreas.

Bastante aprendizado

Prós: empresa muita aberta para novas possibilidades de crescimento. Boa comunicação. Bastante abertura para gerar idéias e colocar em prática e fazer funcionar

Contras: Nao possui chance de efetivação. O salário é baixo para a função exercida. O horário acaba se estendendo em dias específicos da semana por conta de demanda

Conselhos para presidência: Consciência com quem está começando

Ótima Cia para trabalhar com valores sólidos

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Excelente ambiente corporativo para se trabalhar, há o reconhecimento e valorização do funcionário que trabalha na área administrativa pela Cia.

Contras: Não há muitas oportunidades oferecidas a funcionários que são contratados como Prazo Determinado de continuarem na Cia após o prazo de Contrato.

Está passando por muita reestruturação

Gerente de Projetos (GP)

São José dos Campos, SP

Prós: Colaboração , cuida dos funcionários , tem bons beneficios. O ambiente ainda esta ok, mas mudando a todo o instante. O plano de saude melhorou.

Contras: Burocrático ; está passandompor muita reestruturação e muitos estão perde do seus empregos mesmo com alta performance ; eu repensaria em sair de onde estava oara vir para ca

Johnson & Johnson

Nossa Família de Empresas é composta por:

A principal empresa de saúde do consumidor no mundo.
A maior e mais diversificada empresa de dispositivos médicos do mundo.
A terceira maior empresa de produtos biológicos do mundo.
E a sexta maior empresa farmacêutica do mundo.