Como é trabalhar na Johnson & Johnson?

Excelente Experiência

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho. Filosofia e estratégia da empresa. Salário e Benefícios. Oportunidades de Carreira. Profissional de alto calibre. A

Contras: Cultura de família. Pouca abordagem dos principais problemas da companhia como forma de zelar pela camaradagem entre os colaboradores da empresa.

A politicagem impera

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 1999

Prós: Benefícios de praxe de multinacionais de grande porte (salário compatível com o mercado, plano de saúde de seguradora reconhecida, estacionamento, seguro de vida).

Contras: A empresa não valoriza a meritocracia, a competência e o desempenho. O que de fato conta para que ocorram promoções e a permanência do funcionário na empresa são as amizades (com o chefe direto, a diretoria, etc), o guarda-roupa importado, as "puxações de saco" frequentes, os happy hours e as conversas sobre assuntos totalmente alheios ao trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão referente aos pontos acima.

Ambiente excelente, porém burocrático demais

Trainee

Prós: A empresa é ótima. Trata muito bem os seus funcionários e com todos os benefícios disponibilizados para seus empregados, garanto que a grande maioria dos que lá trabalham estão satisfeitos.

Contras: A empresa, por mais que seja altamente eficaz para com os funcionários, é muito burocrática, fato que compromete a velocidade na tomada de decisões.

Excelente

Engenheiro Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente de Trabalho é tranquilo e motivador, a empresa preza por qualidade de vida e se preocupa com o bem estar do funcionário, liderança inspiradora.

Contras: O salário é mais baixo em relação ao mercado de trabalho e vejo que a empresa não oferece crescimento rápido, e leva em conta o tempo de trabalho do funcionário em determinada posição ao invés da meritocracia.

A J&J já foi bem melhor...

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa costumava cuidar bem das pessoas, benefícios robustos, plano de carreira com passagens internacionais, bom desafio nas áreas de atuação e estável.

Contras: De um tempo para cá as decisões ficaram centralizadas e os funcionários, mesmo em caso de lideranças, deixaram de ter autonomia o que deixa as pessoas frustadas. A empresa ficou congelada.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia às lideranças.

maravilhosa

PropagandistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oferece muitos benefícios, salário bom, premiacoes boas, ferramentas de trabalho. Oportunidade de aprendizado e reciclagem.

Contras: Muito burocrática, processos lentos . Favoritismo e Gerência insegura. Fora isso não tenho do que Reclamar.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades para o funcionário tendo em considerações outras visões e não só a da gerência para que não haja favoritismo.

Paga o preço de ser uma empresa tão grande

Assistente Executiva

Prós: Empresa ética, com impacto na sociedade, bons benefícios e um ambiente tranquilo para quem gosta de pouca cobrança por performance. Muito consolidada no mercado.

Contras: Extremamente burocrática, com processos mal definidos e muita ênfase em relacionamento e não em performance. Atendimento interno péssimo, Jurídico e Financeiro trabalham muito mal.

A empresa só tem nome

Representante de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom salário e bons benefícios. Processos bem estruturados, políticas que incentivam atividades de bem-estar e qualidade de vida aos funcionários.

Contras: Ambiente muito negativo, de extrema competitividade entre os funcionários da equipe. As estratégias não são sólidas, pois mudam a cada ano, impedindo que seus conceitos sejam sedimentados, tanto entre os funcionários, quanto nos clientes. Falta de reconhecimento, pois na maioria das vezes, os funcionários que são promovidos fazem parte do programa de trainee da empresa. Não existe meritocracia.

Uma empresa fantástica

Gerente de Projetos (GP)

Prós: - Atenção para o bem-estar do colaborador - Ética - Planos estruturados de treinamento - Possibilidade de carreira internacional - Horário Flexível

Contras: - Morosidade na tomada de decisões - Planos de carreira muito focados na área comercial - Conservadorismo na aceitação de uma diversidade de opiniões

Ótima empresa para funcionários

Analista Júnior

Prós: Qualidade de vida sem precedentes, real preocupação com funcionários e decisões que vão além do financeiro. Bons benefícios e salários que acompanham o mercado

Contras: O desenvolvimento de carreira é lento e as decisões também. Uma empresa bastante baseada em relacionamento, o que pode se tornar um incômodo para pessoas de perfil mais reservado ou assertivo.

Johnson & Johnson

Nossa Família de Empresas é composta por:

A principal empresa de saúde do consumidor no mundo.
A maior e mais diversificada empresa de dispositivos médicos do mundo.
A terceira maior empresa de produtos biológicos do mundo.
E a sexta maior empresa farmacêutica do mundo.