Como é trabalhar na Johnson & Johnson?

Por mais Lideres

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O Plano de Saúde, bem como benefícios de estacionamento e refeitório são bastante satisfatórios, a área de comunicação e Marketing da Empresa é algo que possa ser destacado.

Contras: Se envolver mais com as pessoas, tendo como gestão bons líderes, atualmente a Empresa está gerida pela gestão de chefes que não são abertos a mudança e conversas para melhoria. Averiguar melhor a saúde e bem-estar dos funcionários.

Conselhos para presidência: Se envolver mais com as pessoas, tendo como gestão bons líderes, atualmente a Empresa está gerida pela gestão de chefes que não são abertos a mudança e conversas para melhoria.

A empresa só tem nome

Representante de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom salário e bons benefícios. Processos bem estruturados, políticas que incentivam atividades de bem-estar e qualidade de vida aos funcionários.

Contras: Ambiente muito negativo, de extrema competitividade entre os funcionários da equipe. As estratégias não são sólidas, pois mudam a cada ano, impedindo que seus conceitos sejam sedimentados, tanto entre os funcionários, quanto nos clientes. Falta de reconhecimento, pois na maioria das vezes, os funcionários que são promovidos fazem parte do programa de trainee da empresa. Não existe meritocracia.

Não recomendável para PCDs

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradavel, remuneração, flexibilidade de horario, exente condiçoes de trabalho.

Contras: pouca oportunidade de crescimento, poucos beneficios, PCDs são excluidos, gestores com pouco preparo para lidar com pessoas, pouco treinamento. O credo está por todo canto, mas só serve pra ingles ver.

Não tão boa quanto se pensa

Gerente RegionalEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: a empresa tem benéficos atrativos, um plano de carreira para quem se encaixa no perfil e na sua cultura. Investimento em educação. Empresa em expansão

Contras: Cultura muito patriarcal, a meritocracia é conhecida, falada mas não aplicada. Planejamento deixa a desejar e não se tem foco em uma única direção.

Conselhos para presidência: Estar mais próximo do time gerencial. Não se guiar somente por diretores e executivos de negócio. Existe um time intermediário que pode contribuir mais.

Decepção

Gerente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa muito respeitada no ramo em que atua, por isso enriquece o currículo do profissional. Os diferentes ramos em que ela atua pode contribuir para a formação de um profissional mais completo.

Contras: Não existe um plano de carreira claro, o ambiente de trabalho é pesado e ruim, as pessoas trabalham muito sozinhas não via que existia trabalho em equipe, o RH era despreparado, assim como a alta gestão.

Conselhos para presidência: Fazer com que as áreas trabalhem mais juntas, preparar os RHs para serem mais objetivos nos planos de carreira e desenvolvimento dos funcionários, ter uma alta gestão mais atuante e competente. Deixar de ser uma empresa que inspira carinho só com palavras.

necessita de melhorias para se adaptar ao novo mercado

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clima organizacional e beneficios

Contras: falta de plano de carreira bem definido e liderança pouco preocupada com a base

com amor, e persuasão vencemos as barreiras.

São José dos Campos, SP

Prós: uma empresa que enxerga o funcionário na sua individualidade.

Contras: algumas pessoas despreparadas para cargo de liderança.

Conselhos para presidência: instalar o programa ''chefe espião'' pra detectar algumas divergencias.

Boa na teoria.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos benefícios, transnacional forte com presença em diversos países, localização boa com o novo prédio, produtos de qualidade que dão orgulho aos funcionários.

Contras: Apesar dos valores da companhia, há um clima de fofoca e uma hierarquia pesada na empresa. Alguns departamentos recusam-se a cooperar entre si no estilo "Cada um por si". Há muitas disputas internas, líderes que desrespeitam seus subordinados, comportamentos antiéticos e pouco profissionais. Talvez isso fique mais evidente nas áreas comerciais do que na companhia toda. Poucas oportunidades de carreira nos últimos anos e o desenvolvimento dos funcionários também ficou mais de lado. Quem sabe com o aquecimento econômico isso melhore.

Conselhos para presidência: Mais atenção na contratação da liderança de nível intermediário.

O Credo não existe mais lá dentro

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Todos possuem muito orgulho pelos produtos, pelo nome da J&J, impacto nos pacientes e clientes. Ações de saúde pros funcionários com muito impacto

Contras: As decisões há muito tempo não tem mais base no Credo. Não existe mais meritocracia, a política que você faz com os líderes certos importa mais pra sua carreira do que suas conquistas.

Podia ser bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem bastante estrutura e poderia oferecer uma ótima oportunidade de desenvolvimento. O salário é muito bom e os benefícios também.

Contras: Hierarquia ainda é muito forte na empresa, não se pode tomar nenhuma decisão sozinho. Processos são desorganizados e muito lentos. Departamentos não se comunicam bem. Muitas reuniões, a responsabilidade pelo trabalho fica muito em cima de terceiros.

Conselhos para presidência: Inovar a visão sobre gestão de colaboradores.

Johnson & Johnson

Descrição:Johnson & Johnson é uma empresa americana fundada em 1886, especializada na produção de farmacêuticos e utensílios médicos. Suas ações fazem parte da lista industrial de Dow Jones. Atualmente, a Johnson & Johnson controla 97% do mercado mundial de higiene. É também uma empresa transnacional ou multinacional. Algumas das marcas da Johnson & Johnson são muito conhecidas, como Band-Aid, Tylenol, inúmeros produtos de higiene infantil e de beleza.